8/31/2013

OS BARTIDORES DO PODER!!

JOGANDO CONTRA
Eu sempre falei  que alguns  problemas existente no  governo da prefeita Gleide Santos, está dentro do seu  próprio governo. Enquanto uma equipe trabalha dia e noite, para engatar a administração da guerreira, exstem pessoas que exerce cardo de confiança, que vem trabalhando contrário a  administração. Essas pessoas vive trabalhando e torcendo contra o governo. Segundo uma fonte  me revelou o seguinte: Que a prefeita já teria tomado conhecimento desse fato e há qualquer momento  pode meter a caneta e pessoas  importante vai ter a cabeça a prêmio.

O REI DO VOTO
Conversei demoradamente com o Deputado Federal Chiquinho Escócio, na semana passada e tive grandes surpresas. O homem anda tão empolgado com a sua reeleição, que me falou o seguinte: A metade dos prefeitos do maranhão vão me apoiar! e tem mais....... "vou ser o candidato mais votado do estado, serei o terceiro colocado, finalizou Escócio". Chiquinho, é suplente de Gastão vieira, que retorna ao cargo em abril do ano que vem.

COMENDO QUIETINHO
Quem vem fazendo um trabalho quietinho, viabilizando seu nome com candidato a deputado federal por Açailândia,  é o empresário Nelson Bragato. Ele tem demostrado muita habilidade em trazer pro seu lado,  pessoas, que tem ligação com o povo e que já começa a levar seu nome pra todos os setores da sociedade. Bragato, vem se reunindo  periodicamente com pessoas de todos os nives, levando sua mensagem   por toda   cidade e região.

EM BUSCA DA SINTONIA
Com essa última mudança no comando da rádio Clube FM de Açailãndia, parece que agora essa novela pode acabar de vez. Após a decisão da Justiça,  que tirou a emissora do grupo de Ildemar e devolveu a Chico do rádio, muitos políticos locais, começaram a se movimentar no sentido de  fazer uma proposta de  arrendamento da emissora. Essas pessoas sabem que a rádio clube FM, sempre foi uma potencia em audiência e que com ela na mão, tudo fica mais fácil para uma disputa eleitoral.

TRABALHO DIFERENCIADO
Uma das pessoas que  vem se destacando no governo de Gleide, com dedicação e pro fissionalismo é o diretor do SINE, Heliomar Laurindo. De com depoimentos de  pessoas que procuram uma vaga de emprego e são é atendido pela a equipe do atual diretor, elas são unânimes em falar de suas  satisfações  com a forma  do atendimento naquele local. Em apenas 8 messes de administração o sine de Açailãndia, já encaminhou uma grande quantidade de pessoas em vagas de emprego, superando inclusive, os últimos 4 anos da administração passada.

CAMINHANDO COM DINO
O pastor e advogado Silvio Vieira, atual diretor da Ciretran de  Açailãndia, deverá entregar o cargo há qualquer momento., Silvio deve voltar para o PC do B, para fazer um trabalho na cidade e região com pastores e membros da Igreja Assembléia de  Deus, em busca de fortalecer a candidatura do comunista Flávio Dino. Após o desligamento de suas funções no estado, ele pretende se dedicar ao máximo para poder trabalhar em favor do grupo de oposição ao governo do estado. 




Prefeita GLEIDE SANTOS Participa de noite cultural na Escola Municipal Rafael de Almeida



A ESCOLA MUNICIPAL RAFAEL DE ALMEIDA RIBEIRO em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoiadores realizou na noite desta sexta-feira (30/08) a Primeira Noite Cultural tendo como tema (AS REGIÕES BRASILEIRAS), com diversas apresentações, exposições, danças, teatro, comidas típicas e desfile ETC.
O evento teve a presença maciça dos pais de alunos e de centenas de milhares de moradores dos bairros vizinhos, assim como, convidados e observadores de toda cidade que marcaram presença na NOITE CULTURAL.

Em entrevista ao blog a Diretora da Escola Rafael de Almeida, Chiquinha  disse que estava muito feliz em idealizar a primeira noite cultural da escola, que só chegou a um resultado positivo graças aos esforços conjuntos de todos os educadores, professores, vigias, e servidores da escola. Que além de quererem educar com qualidade os alunos da escola municipal pensaram também em uma forma de resgatar a cultura do município com objetivo de fazer DAS VENDAS DA NOITE CULTURAL um caixa escolar para as festas do mês de outubro 2013 (como o dia das crianças e o dia dos professores).

A prefeita Gleide Santos (PMDB) fez o uso da palavra enaltecendo a importância do evento. Parabenizando a diretora Chiquinha e todos os professores e secretários (a) da escola por realizarem essa grande festa cultural. Reforçando que era muito bom estar ali, junto com as crianças alegres e felizes, dizendo que era muito bom está perto dos pais daquela escola, e o quanto era enriquecedor participar de eventos deste tipo. Reafirmando para a diretora Chiquinha e para os pais presentes que fará ainda mais pela educação das crianças da ESCOLA RAFAEL DE ALMEIDA e também de todo município.
Seja Incentivando as diversas manifestações culturais nas escolas públicas ou melhorando a estrutura para o conforto dos alunos, e a Noite Cultural foi pensada justamente com esse objetivo, ou seja, de valorizarmos a educação local e a cultura de nossa comunidade. Por isso, queremos agradecer a todos que participaram e colaboraram na realização de mais este evento de sucesso, finalizou a Prefeita Municipal Gleide Santos acompanhada da família e equipe de trabalho, sendo bastante aplaudida por todos os participantes.

8/28/2013

Jeová Alves Pendurando as “chuteiras” politicas


Açailândia - tem passado por uma grande mudança no cenário politico desde 2010, alguns antigos coronéis da nossa politica tem dado espaço aos novos aspirantes a governistas, nessa trincheira de novos e velhos, alguns que na indecisão de grupo perderam espaço nos últimos anos, estão pendurando as “chuteiras” politicas.
Jeová em discurso no grupão, pouco depois voltaria a seu antigo grupo - foto 2012
Esse é o caso do ex-prefeito Jeová Alves que ao que parece, desistiu mesmo da politica depois de seguidas decepções, as pancadas foram tão fortes que Jeová perdeu até o prestigio junto a população eleitoral, prova disso foi a não eleição de seu irmão para “vereador” na ultima eleição em Açailândia.

Mas o que teria de fato levado Jeová a essa queda politica?

Podemos citar aqui pelo menos o mais forte dos motivos que foi, a sua instabilidade e falta de lealdade em momentos cruciais, todos se lembram que ele começou a variar seu apoio ainda em 2010, depois ficou ainda mais grave quando largou Ildemar e entrou no grupão para tentar uma candidatura nas eleições passadas, a essa altura Jeová já estava tentando se encostar em alguém que tinha luz politica, pois a sua já estava se apagando e o ex-prefeito Ildemar não lhe dava brechas dentro da cúpula do governo, justamente por falta de confiança por causa das constantes mudanças que Jeová fazia.

Entrando no grupão teve que enfrentar a amargosa fila que tinha como primeira prioridade a prefeita Gleide Santos, depois de muito pelejar e tentar armar seu circo dentro da então oposição, Jeová acabou se frustrando por não conseguir seu espaço desejado, com isso voltou para os braços de Ildemar e daí em diante foi como se ele tivesse entrado em uma cova e os membros do grupo do ex-prefeito foram só jogando areia dentro, e hoje ninguém se quer, comenta algo sobre Jeová Alves no cenário politico, foi de fato, uma aposentadoria de um politico que poderia ter tido um futuro promissor se não fossem suas más escolhas de grupo.

Vários nomes tem surgido mas, Jeová não aparece se quer, no banco de reservas para o ano que vem, de fato, Jeová pendurou as chuteiras.

Conta de energia vai ficar, em média 3%, mais barata no Maranhão


A partir desta quarta-feira (28) a tarifa de energia elétrica terá redução de 3,06%.
SÃO LUÍS – Os consumidores maranhenses terão a conta de energia mais barata. A partir desta quarta-feira (28) a tarifa de energia elétrica do Maranhão sofrerá uma redução de 3,06%, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), dois milhões de clientes serão beneficiados.

O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. A revisão tarifária da Cemar foi debatida em audiência pública.

8/27/2013

JORNALISTA TIRA A ROUPA DURANTE ENTREVISTA COM PREFEITO DA CIDADE.

A repórter Lori Welbourne entrevistava o político Walter Gray perguntando sobre a legalidade das mulheres em expor os seios em público na cidade de Kelowna, quando retirou sua blusa e ficou nua.

Ela havia perguntado para ele o que aconteceria caso retirasse sua roupa, e antes de Gray responder, pediu para que ele segurasse o microfone, começando a se despir.

O prefeito da cidade ficou um instante desconcertado, mas continuou a entrevista. Ele disse mais tarde que acha perfeitamente aceitável uma mulher fazer topless.

Fonte: Metro

AMMA lança vídeo para tornar o magistrado mais próximo da sociedade

Hoje segunda 26, o juiz de direito Dr. Ângelo Antônio Alencar dos Santos, segundo vise presidenta da AMMA associação dos Magistrados do Maranhão, convocou a imprensa da cidade de Açailândia para fazer uma interação da magistratura com a sociedade com a finalidade de fazer conhecer melhor a instituição judiciária. O Juiz Ângelo DSC_0463distribuiu copia do vídeo institucional alem de explicar as principais demandas defendidas pela AMMA.
“Antes de julgar, é preciso conhecer”. É com este slogan que a Associação dos Magistrados pretende mostrar à sociedade o que é a vida de um magistrado, a rotina na unidade judicial e no núcleo familiar. Este cotidiano estará à mostra em um vídeo que será lançado no dia 26 de agosto, data em que a Associação dos Magistrados dará início à Semana de Valorização da Magistratura. O vídeo estará disponível  em todos os meios de comunicação da AMMA (site, facebook, twitter, canal Youtube) e também em alguns veículos de comunicação externa. No dia 30 de agosto, a Semana de Valorização será encerrada com um ato público no Fórum de São Luís em prol das eleições diretas para os Tribunais, ocasião em que será feita a apresentação do vídeo em telão montado no evento.
Com aproximadamente oito minutos de duração, o vídeo traz como protagonistas de sua própria história dois magistrados do Maranhão, sendo um juiz da capital e uma juíza do interior do estado. Ambos foram acompanhados durante vários dias por uma equipe de produção em rotina diária comum a qualquer pessoa.
O juiz Aureliano Ferreira, que coordenará a Semana de Valorização da Magistratura, explicou que a atividade judicante obriga o magistrado a permanecer durante a maior parte do dia seu dia nos gabinetes e salas de audiência, trabalhando com servidores, advogados e partes. Segundo ele, tal circunstância cria um distanciamento da comunidade que, embora justificável,  termina por não permitir que o magistrado apresente no que consiste o seu trabalho.
Ele esclareceu que ao perceber este distanciamento, a atual diretoria da AMMA planejou a elaboração do vídeo que será apresentado durante a Semana de Valorização, com o objetivo de aproximar um pouco mais o magistrado do jurisdicionado, declarando também a sua importância, enquanto agente político, para o efetivo respeito aos direitos fundamentais. “Queremos mostrar para a comunidade a atuação do magistrado e as dificuldades que enfrenta na diária luta para a concretização da justiça”, declarou Aureliano Ferreira, que também é diretor de Prerrogativas da Associação dos Magistrados.
Para uma prévia do vídeo produzido pela AMMA, veja o teaser publicado na página do Facebook da Associação.
A SEMANA
No período de  26 a 29 de agosto, quando estará acontecendo a Semana de Valorização, será ministrada por juízes maranhenses uma série de palestras nas Faculdades de Direito de São Luís, com a participação de estudantes e professores. Será apresentado aos futuros magistrados o que significa exercer esse cargo e qual sua importância para a sociedade. O dia 30 de agosto será reservado ao ato público Diretas, Já nos Tribunais, no Fórum do Calhau, em São Luís, a partir das 10h30

8/26/2013

MPMA aciona ex-prefeito de Cidelândia por irregularidades em prestações de contas

José-Carlos-SampaioA 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia ingressou com Ações Civis Públicas e Denúncias na esfera criminal contra José Carlos Sampaio, ex-prefeito de Cidelândia. As ações do Ministério Público baseiam-se em irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas prestações de contas do município dos exercícios financeiros de 2006 e 2008. Cidelândia é Termo Judiciário da Comarca de Açailândia.
Na avaliação das contas da administração municipal em 2008, o TCE apontou problemas como a não arrecadação de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). De acordo com a previsão do Demonstrativo da Receita Tributária do Município, o prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 47 mil. De acordo com a promotora de justiça Glauce Mara Lima Malheiros, a conduta do ex-gestor, negligente na arrecadação de tributo, constitui ato de improbidade administrativa.
Outra irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas foi a diferença entre a receita contabilizada pela administração municipal e pelo próprio TCE. A diferença é de pouco mais de R$ 60 mil, para os quais não há qualquer comprovação de destinação. Além de improbidade administrativa, a conduta de José Carlso Sampaio configura crime de responsabilidade, cuja pena é de reclusão três meses a três anos.
Há, ainda, irregularidades em processos licitatórios, além de despesas realizadas sem licitação prévia. Os principais problemas encontrados foram ausência de publicação no Diário Oficial e em jornais de grande circulação, contratação de empresas com pendências fiscais e diferenças entre os valores empenhados com os valores conveniados.
Já as despesas realizadas sem licitação, tanto na aquisição de material quando na contratação de serviços, totalizam R$ 3.367.333,27. Na ação, a promotora lembra que a dispensa de licitação precisa ser precedida por um procedimento administrativo que avalie a sua necessidade, o que não existiu nos casos apontados pelo TCE. Além disso, o limite para que haja a dispensa é de R$ 8 mil.
Além de improbidade administrativa, a dispensa indevida de processos licitatórios configura crime, conforme prevê a lei n°8.666/93, a Lei de Licitações. A pena é de detenção de três a cinco anos, além de multa. Nos casos em que o ato é praticado repetidas vezes, aplica-se a pena aumentada de um sexto a dois terços.
Também foram apresentadas pela Prefeitura de Cidelândia notas fiscais para comprovação de despesas que não haviam sido validadas com o Documento de Autenticação de Nota Fiscal para Órgão Público (Danfop), totalizando R$ 175.478,24. “Sem que se saiba da regularidade da emissão do documento fica inviabilizada uma fiscalização eficaz da correta explicação dos recursos públicos”, explica Glauce Malheiros.
Diante das ilicitudes apontadas, o Ministério Público requer que a Justiça condene José Carlos Sampaio ao ressarcimento de R$ 3.649.904,33 ao erário (em valores atualizados), além da condenação por improbidade administrativa com base no artigo 12 da Lei 8.429/92, parágrafos II (ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de cinco anos ) e III (ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração e proibição de contratar ou receber qualquer benefício do Poder Público pelo prazo de três anos).
EDUCAÇÃO
O TCE também apontou irregularidades na prestação de contas do Fundo Municipal de Educação de Cidelândia. Mais uma vez foram apresentadas notas fiscais sem a autenticação do Danfop, em despesas que totalizaram pouco mais de R$ 13 mil.
Para esse caso, o Ministério Público requer a condenação do ex-prefeito ao ressarcimento integral do dano causado aos cofre públicos (em valores atualizados), perda da função pública que possa estar exercendo, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração recebida e proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício do Poder Público por três anos.
2006
O Tribunal de Contas do Estado também encontrou irregularidades na prestação de contas do exercício financeiro de 2006 da Prefeitura de Cidelândia. Mais uma vez, o tribunal apontou a falta de arrecadação de impostos como o IPTU, ITBI e IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte). Nesse caso, a previsão de prejuízo aos cofres públicos é de R$ 43 mil.
Além disso, os documentos apresentados mostram que o Município teve uma despesa orçamentária maior do que a arrecadação, o que resulta em desequilíbrio orçamentário. A falta de processos licitatórios também foi apontada pelo TCE, configurando, mais uma vez, ato de improbidade administrativa por parte do então gestor.
Na ação do Ministério Público relativa às contas de 2006, a promotoria requer que José Carlos Sampaio seja condenado por improbidade administrativa, tendo que ressarcir o valor do dano ao erário, perca a função pública que possa estar exercendo, tenha seus direitos políticos suspensos por cinco a oito anos, pague multa de até duas vezes o dano causado aos cofres municipais e fique proibido, pelo prazo de cinco anos, de contratar ou receber qualquer tipo de benefício do Poder Público.

8/24/2013

Filho matou o pai a pauladas e depois bebeu sangue da vítima em MG


Edvaldo Antônio dos Reis matou o pai, José Antônio dos Reis, a pauladas e depois experimentou o sangue da vítima.
Um crime macabro chocou a cidade de Padre Carvalho, no norte de Minas, na última quinta-feira (22): Edvaldo Antônio dos Reis matou o pai, José Antônio dos Reis, a pauladas e depois experimentou o sangue da vítima. O criminoso foi encontrado pela PM logo após o crime, conversando com os vizinhos como se nada tivesse acontecido. Sem arrependimentos, ele confessou "tranquilamente" aos militares os detalhes sobre o que havia feito com o pai e afirmou que passou o dedo no sangue que caía da cabeça dele para experimentar.
De acordo com a PM, o outro filho de Reis foi quem encontrou a cena macabra: ele relatou que ouviu barulhos estranhos vindo dos fundos da casa do pai e entrou para ver o que estava acontecendo. No quintal, ele encontrou a vítima já caída no chão sem vida e o irmão com um pedaço de pau na mão, visivelmente exaltado. O rapaz ainda tentou interceder e controlar Edvaldo, mas quase acabou sendo agredido e teve que fugir para acionar os militares.
Segundo os familiares, o assassino tem distúrbios mentais e faz uso de remédios controlados. O rapaz contou aos militares que decidiu matar o pai depois que o ouviu falar mal de uma tia dele. Ainda segundo o criminoso, ele acertou três pauladas na cabeça da vítima.
O rapaz foi detido em flagrante, autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e encaminhado para o presídio de Salinas.
FONTE: r7

8/23/2013

Quem é mesmo o dono da Band Açailândia, Rubens Parra, Bebezão ou o cara da convocação que saiu no jornal?


Fiquei surpreso ao ver uma convocação no jornal O Progresso desta semana, onde em nome do sócio gerente Edno Alves da Silva, a chamada pede que “todos” os sócios cotistas ou representantes comparecem para discussão de assuntos relacionados ao contrato da empresa.
Minha estranheza foi ainda maior por que o ex-vereador Bebezão anunciou aos quatro cantos da terra que era o novo dono da TV aqui em Açailândia, Bebezão disse a todos que comprou a TV de Rubens Parra, mas agora ressurge a incógnita e a pergunta, será que Bebezão comprou mesmo? Ou será que tudo não passou de uma encenação para tirar dos negócios da emissora, o ex arrendatário, Celso Alves?
Com uma convocação em nome de um estranho se apresentando como sócio da emissora, faz a cidade retomar as duvidas que sempre teve sobre as intenções do ex-vereador Bebezão, que, como todos se lembram, usou a TV para se eleger vereador em 2008 e depois esqueceu que Açailândia existia, e só agora, depois de ter sido derrotado nas urnas ano passado, junto com seu grupo chefiado pelo ex-prefeito Ildemar, é que ele reaparece e coloca como fachada de seu programa na TV, a mesma balela de sempre, que é o salvador e protetor dos mais humildes e desfavorecidos, filme esse que já assistimos e que enganou muita gente.
Vamos aguardar para ver depois do DNA televisivo, quem realmente manda na Band de Açailândia, será Rubens Parra, Bebezão ou o tal Edno da convocação? Vamos aguardar os acontecimentos!
 
blog: Gilberto Freire

8/21/2013

Pastor Manoel Nascimento assume a chefia de gabinete da prefeita Gleide no lugar do pastor Osvaldo Cruz

Açailândia - A Notícia chegou agora a pouco dando conta que o Apóstolo Osvaldo Cruz a partir desta quarta-feira 21/08 deixa em definitivo a chefia de gabinete da prefeitura de Açailândia para cuidar de outras funções. O novo chefe de gabinete será o pastor MANOEL NASCIMENTO que cuidará pessoalmente da agenda da prefeita Gleide Santos.
Pastor Manoel e familia

 O cargo de chefe de gabinete é muito comum em instituições públicas, mas apesar de ser um cargo mais comum no setor público, o cargo de chefe de gabinete também é encontrado no setor privado.
Por ser um cargo de confiança, não existe qualquer formação que faça com que uma pessoa possa ser chefe de gabinete. Pelo fato de o chefe de gabinete ser escolhido e nomeado pelo representante do gabinete, dado que é um cargo de confiança, tanto uma pessoa que tenha cursado letras como alguém que tenha uma graduação em gestão pública ou engenharia pode chefiar um gabinete. Assim sendo, não existe forma de alguém escolher a carreira de chefe de gabinete sem que seja escolhido para atuar nesse cargo.

O cargo de chefe de gabinete é bastante exigente, não só por ser um cargo de confiança, mas também por abarcar uma série de funções. Além de gerenciar o funcionamento do gabinete, o chefe de gabinete presta todo o tipo de auxílio ao representante do gabinete, podendo ser ele o responsável pela agenda, gestão da assessoria e, inclusive, receber algumas pessoas e ir a alguns eventos em nome do representante do gabinete que chefia.


 

Empresários e politicos lançam Marcelo Granjeiro a Deputado Estadual pelo Maranhão

Açailândia - O titular desse Blog, recebeu várias ligações telefônicas de pessoas  ligadas ao setor artístico e   policiais  militares do Maranhão,  afirmando que o dançarino  e coreógrafo de Açailândia, Marcelo Granjeiro,  sairá candidato a deputado estadual no ano que vem. Um empresário que é de Açailândia, estaria trabalhando para conseguir vários apoios e principalmente dinheiro, algo fundamental em uma campanha dessa envergadura. 
 
Granjeiro, atualmente mora em São Paulo,  onde vem mostrando seu talento para todo o brasil e levando o nome de nossa cidade.
Pra quem não sabe: Ele  ficou famoso em todo o pais,  quando participou da dança dos famosos do programa do Faustão na TV Globo em 2011, conseguindo a  segunda colocação. 
 
Essas mesmas pessoas,  me falaram que estão trabalhando para dá total apoio ao rapaz, só não me disseram qual o partido que ele pretende disputar um vaga na Assembleia legislativa do estado. O estreante Marcelo, tem até o mês de outubro para procurar um partido,  prazo final para filiação

8/20/2013

Viação São Francisco não cumpre contrato e prejudica a população


Quando ganhou a licitação do transporte público em 2010, a Viação São Francisco tinha a responsabilidade de fazer 126 paradas de passageiros cobertas que daria um valor de quase 500 mil reais, e um terminal de integração que custaria um preço aproximado a os das paradas.

Além de não cumprir com esse termo do contrato, a empresa diz que o prazo para essas construções que eram 180 dias foi prorrogado para mais dois anos, o certo é que além da precariedade no serviço oferecido pela empresa, nenhuma dessas clausulas de contrato foi executada até hoje.

O fato estranho é que na gestão passada foi acordado que a prefeitura iria ceder a área para a construção do terminal de integração, e nesse tempo nunca houve a disponibilização dessa área para esse fim.

E a alegação da empresa é justamente essa, de que a prefeitura nunca cedeu a área, por isso não construiu o terminal.

Procuramos a prefeitura para saber da prorrogação desse prazo citado pela empresa, que segunda ela foi prorrogado por mais dois anos, a procuradoria informou que não existe nenhum documento da gestão passada tratando desse assunto.

A prefeitura está tomando as medidas cabíveis para que os termos do contrato sejam executados e para que a população não seja mais penalizada com o serviço de transporte público que ainda é precário no município.

8/19/2013

Candidatura de Eliziane Gama faz parte de acordo com grupo Sarney para eleições a prefeito de 2016



O lançamento da candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) ao governo do estado tem como intenção apenas a valorização da imagem da parlamentar e também a oportunidade de fazer barganhas políticas. Candidata a prefeita em 2012, Eliziane obteve mais de 13% da votação, o que lhe deu projeção. Diante disso ela acredita que em 2016 teria mais força para ser eleita. Porém para chegar a esse objetivo, a deputada vem negociado fortemente com o grupo Sarney o apoio indireto.
Eliziane Gama próxima de um acordo grupo Sarney em troca de apoio para 2016
A presidente do PPS está sendo incentivada pelo grupo governista para disputar o governo com a intenção de levar a disputa para o segundo turno, pois acreditam que se ela entrar na eleição, Eliziane pode “roubar” votos de Flávio Dino (PC do B).
Porém o lançamento da candidatura própria por parte de Eliziane Gama tem um preço. A parlamentar quer o apoio do grupo Sarney em 2016 para a disputa da prefeitura de São Luís. A deputada que é uma ótima articuladora política não é besta e deixa claro que não quer ser lançada como o nome do grupo governista, porém quer a estrutura e o apoio financeiro por trás de sua candidatura.
Quem confirma essa possibilidade são os próprios membros do grupo governista. Em conversa informal, afirmam: “Olha a Eliziane Gama tem se insinuado para o nosso grupo, temos que oferecer mais atenção a ela”, revela.

Intitulada como novo e a mudança, Eliziane Gama não prega isso dentro do seu próprio partido. Atualmente ela ocupa o posto de presidente após impor ao PPS esta condição. Anteriormente a executiva estadual do partido, tinha escolhido o deputado federal e único representante da legenda no estado no Congresso Nacional, Simplício Araújo.
Os deputados Othelino Neto e Simplício Araújo, o vereador Estevão Aragão, o presidente municipal do PPS Vieira Lima e outra série de membros do partido discordam da candidatura própria, porém sem querer escutar os correligionários, Eliziane embarca em um projeto que visa apenas o seu interesse particular.

Em tempo vale comentar que um grande mal-estar foi gerado na executiva nacional do PPS por conta de uma pesquisa apresentada por Eliziane em que dizia estar em segundo lugar na disputa ao governo, porém ela não explicou que os números se referiam somente a capital. No site oficial do partido a pesquisa foi publicada como se estivesse se tratando de um questionamento em todo o estado.
A atitude de Eliziane gerou uma grande irritação na cúpula partidária, tanto que convocaram para a próxima segunda-feira (19), uma discussão sobre a situação no Maranhão.

8/16/2013

Luciano Leitoa vai a Imperatriz Açailândia e outros municípios nesta sexta-feira (16)

Imagem: Divulgação
Presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa(Imagem:Divulgação)Presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa 
 
O presidente Regional do Partido Socialista Brasileiro – PSB e prefeito de Timon, Luciano Leitoa e o secretário-geral da sigla, Neto JS, viajarão na madrugada desta sexta-feira (16) para os municípios de Presidente Dutra, Barra do Corda, Tumtum, Açailândia  e Imperatriz, onde manterão contatos pessoalmente com as lideranças do partido sobre a reestruturação e organização com vistas à realização do Encontro Regional do PSB que será realizado em São Luis, cuja data ainda não definida.

Em Tumtum, Luciano Leitoa terá uma reunião com o prefeito Cleomar Tema (PSB) e, em Açailândia, conversará com o grupo do vereador José Francisco Gonçalves de Sousa, o popular Canela, que é presidente do PSB local.  O encontro com os militantes será na sede da Câmara Municipal de Açailândia.
Diante de tantos compromissos na agenda política, o presidente Regional  do PSB, Luciano Leitoa, retornará a Timon somente no sábado ou domingo.
VISITA A EDUARDO CAMPOS NO RECIFE
 
Luciano Leitoa retornou na quarta-feira (14), de Recife, onde teve um encontro com o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em pauta, o momento politico que vive o país e a questão das eleições de 2014, assim como a vinda de Eduardo Campos ao Maranhão nos próximos dias.
Segundo fontes, Luciano Leitoa voltou satisfeito da visita ao companheiro socialista Eduardo Campos
 
blog- Ademar Sousa

8/15/2013

A presidente Dilma Rousseff vai ficar na História como a Viúva Porcina da política (aquela que foi, sem nunca ter sido)


Carlos Newton
Interpretada genialmente por Regina Duarte, a Viúva Porcina se tornou uma das mais marcantes personagens da televisão brasileira. Na novela Roque Santeiro (de Dias Gomes e Aguinaldo Silva), fala-se que Porcina era “aquela que foi, sem nunca ter sido”. Mais ou menos como a presidente Dilma Rousseff, que ainda ostenta o título de presidente da República, mas logo deixará em todos os cidadãos a impressão de que ela também “foi, sem nunca ter sido”.
No início de sua gestão, se é que podemos considerar assim, aqui no Blog da Tribuna costumávamos dizer que o país estava no governo Lula Rousseff, pois todos sabiam que desde sempre era ele quem realmente mandava. A situação ficou clara quando Lula escolheu todos os ministros, a liberdade de ação de Dilma Rousseff sempre foi nenhuma.
Agora, na reta de chegada da sucessão de 2014, a suposta presidente deu uma entrevista à Folha de São Paulo, em que afirmou que Lula não voltará ao governo, simplesmente porque nunca saiu. Caramba, foi uma confissão humilhante, patética e vergonhosa. Esse tipo de coisa, como diz a letra do fado, “nem às paredes” se deve confessar.

TUDO SOA FALSO

É constrangedora também sua desesperada tentativa de se reeleger sem que jamais tenha realmente sido eleita. Sua intenção soa falso, assim como seus discursos também soam falso, é uma oradora principiante e sem o menor carisma. Quando foge ao roteiro escrito e tenta improvisar, os espectadores só não riem por educação.
No PT, ninguém quer a candidatura dela. Todos sabem que a vez é de Lula, que deseja ser candidato e tem todo o direito a essa pretensão. Afinal, quem ganhou a eleição em 2010 foi ele, fantasiado de poste, e ninguém na verdade quantos votos foram dados a ela. Nem o TSE nem o Serasa têm esse controle.
Hoje, Dilma e Lula mal se toleram. Não foi por mera coincidência que cancelaram as comemorações dos dez anos de governo do PT. Motivo: está cada vez mais difícil aparecerem juntos num palanque, como se fossem companheiros. E quando Lula diz que, ao viajar pelo Brasil, está fazendo a campanha dela, acredite se quiser, mas a realidade é que ele está fazendo a própria campanha.
Hoje, Dilma ainda faz papel de rainha no xadrez político, mas já está fora do jogo. Vai ficar na História como a Viúva Porcina do PT, “aquela que foi, sem nunca ter sido”.

Açailândia: Secretário Municipal de Saúde Presta Esclarecimentos na Câmara de Vereadores.


O secretário municipal de saúde, Dr.Denison Gigante, participou na noite desta terça-feira (13/08), da sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, Na tribuna livre teve como pauta central a Saúde de Açailândia (“A SAÚDE ANTES”... “A SAÚDE AGORA”), onde o secretário pôde explanar para o Legislativo e para o público presente a atual realidade da nossa saúde municipal.

Dr. Denison Gigante foi bastante objetivo em sua fala, esclarecendo à todos de forma transparente, mostrando através de dados reais apresentados no plenário “Dr. Carlos A. F. Chaves”, na oportunidade também foi exibido em telão vídeos informativos de como foi encontrada a Saúde Açailandense.

Dr. Denison Gigante, demonstrou in loco a atual situação da secretaria municipal de saúde relatando todas as conquistas e avanços significativos alcançados nestes primeiros sete 07 meses da ADMINISTRAÇÃO GLEIDE SANTOS.

Por ocasião da presença do secretário na câmara municipal foi argumentado na tribuna pelo Vereador Canela (PSB), a existência de algumas falhas e deficiências ou situações adversas relacionadas à saúde pública municipal, o edil mais que socialista fez o uso da tribuna no espaço de tempo de 07minutos e oito segundos para inicialmente parabenizar a prefeita GLEIDE SANTOS pela participação na sessão e também para continuar formalizando criticas infundadas ao poder executivo e a pasta da saúde municipal.

VEREADOR CANELA SAIU DO BAIXO CLERO SEM OUVIR AS RESPOSTAS QUE PEDIU PARA O SECRETÁRIO...
Ao perceber que perderia NA VERBALIZAÇÃO das discussões sobre a saúde municipal, o parlamentar socialista saiu de cena após a realização do seu pequeno pronunciamento, deixando rapidamente as dependências daquela casa sem ouvir AS VÁRIAS EXPLICAÇÕES QUE TANTO PEDIU AO SECRETÁRIO DE SAÚDE.

Segundo o secretário, Dr.Denison Gigante, apesar das várias críticas infundadas e das dificuldades encontradas na pasta, o governo municipal continua trabalhando com responsabilidade para que a população consiga usufruir de todos os benefícios oferecidos pela secretaria municipal de saúde (SUS).

Dr.Denison Gigante, encerrou sua participação bastante aplaudido pela plateia, agradecendo de forma positiva tanto ao público como aos vereadores pelo espaço democrático concedido para a saúde, para finalizar o secretário se comprometeu em realizar diariamente em conjunto com a sua equipe de trabalho um trabalho integral na garantia de uma saúde pública de qualidade para todos.

De acordo com a presidente do legislativo municipal, Lenilda Costa, a sessão especial participativa serviu para mostrar a realidade da saúde em Açailândia. “A casa tem cumprido seu papel de legislar e fiscalizar, e todos nós estamos imbuídos de trazer as melhorias necessárias para nossa cidade”.
Estiveram presentes na CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA; a Prefeita Municipal Gleide Santos (PMDB), Os Vereadores, Centenas de Servidores Municipais, Secretários do Governo Municipal, Imprensa, alguns conselheiros de saúde e vários populares.

Fonte/Folha de Cuchá

8/12/2013

"AS QUENTINHAS DO NEGÃO!!" Aqui você fica sabendo de tudo!

Vereador em dia de fúria
O bicho  pegou de vez, na câmara municipal de Açailândia. Na última quinta feira, o Vereador Pedro (PDT),  desceu a lenha no ex prefeito Ildemar Gonçalves, sobre o reparcelamento da divida do IPSEMA. Em seu discurso, o parlamentar chamou por várias vezes,  o ex prefeito de ladrão do dinheiro público, alegando que ele saiu rico com fazendas, carros, tudo comprado com o dinheiro do povo. Pedro ainda fez um desafio ao  Ildemar! para que o mesmo fosse aquela casa de Leis, dizer que ele está mentindo.
 
O tiro saiu pela culatra
O vereador Canela (PSB), usou a  tribuna câmara  para  propor  a criação de uma CEI, comissão especial de inquérito,  para investigar possíveis irregularidades no IPSEMA. A pós as palavras do parlamentar, os vereadores da situação imediatamente deram total apoio ao colega, dizendo que nessa mesma comissão, serão  chamados pra prestar depoimentos a ex presidente  do IPESEMA na gestão passada, que é sobrinha de Ildemar e o próprio ex prefeito, que deve dizer o que foi feito com o dinheiro da entidade na sua gestão.
 
A caça e o caçador
O processo que pede a cassação do vereador  Sergiomar de Assis,  (PSDB) será julgado até o dia 15 de agosto. O então secretário de educação de Ildemar na época, responde há  um processo de cassação por compra de votos, nas eleições passadas, movido pelo o deputado federal Chiquinho Escócio do PMDB. Segundo minhas fontes, caso o Juiz local defira o pedido, o vereador  pode recorrer para São Luiz, sem sair do cargo.
 
Se engana quem quer
No último sábado estive participando da entrega de mais de 80 alvarás aos  taxista de Açailândia, no clube da  maçonaria. Aproveitei para conversar com várias pessoas que fazer parte do governo de Gleide, e não há nenhuma divida! todas elas foram unânimes em afirmarem  que os 2 candidatos do grupo, para as eleições no ano que vem são: Hélio Soares estadual e Chiquinho Escócio Federal. "É prego batido e ponta virada"
 
Parceiro de todas as horas
E por falar em Hélio Soares, o homem realmente tem direito adquirido no governo, sempre acreditou que a mulher seria vencedora. Quando na época das eleições, tinha algumas pessoas do chamado  do Grupão, que não acreditava que Gleide  pudesse sair candidata, ele estava lá,  junto lado a lado, e  nos momentos mais difíceis. Passado  a tempestade, agora vem a abonança. É só colher os frutos e parti pro abraço!
 
vivendo a vereança
Bento Camarão PMDB, realmente é um  vereador na exercia da palavra. Estreante naquela casa de leis, Bento consegue se desdobrar e está em quase todos os lugares ao mesmo tempo. Atende em seu gabinete todos os dia, Participa de todos os eventos  da prefeitura, faz visita periódica na casa de seus eleitores,  e ainda faz o que mais gosta: que é trabalhar como locutor de carro som. E não é que o homem ainda acha um tempinho pra tomar umas com os amigos no final de semana..... Que folego!.














8/09/2013

Sem forças para continuar no PSDB Ildemar busca apoio do PDT pra ser candidato a vice na chapa de Flavio Dno

Ildemar Gonçalves
Com seu partido PSDB, nos braços de Roseana, o ex prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, procura alternativas para continuar vivo no cenário politico maranhense. Na semana passada ildemar confidenciou ao um amigo também politico, suas pretensões a para 2014, uma vez que não concorda que seu partido dê apoio ao candidato do  o grupo Sarney no ano que vem.
 
Ildemar teria dito que vai mesmo sair do PSDB, e vai procurar espaço no PDT, de Weverton Rocha,  seu maior inimigo no maranhão. Na conversa o ex prefeito foi bem enfático em dizer que vai se filiar no PDT, para tentar uma vaga de vice governador na chapa de Flavio Dino, representando a região tocantina. Ele entende que terás todas as chances, tudo porque o grupo do comunista acredita que se o vice sair dessa região, consolida de vez a vitória de Dino, contra o candidato do governo.
 
 Caso ele insista em querer entrar no PDT,  Negão Ildemar, terá que enfrentar 2 batalhas pesadas,  primeiro: terá que convencer o dono do partido no maranhão, o deputado federal Weverton Rocha, há quem  prejudicou bastante quando foi prefeito. Depois terá que novamente enfrentar Deusdethe Sampaio, que comanda o sigla em Açailândia. Agora que poderia imaginar que um dia ildemar fosse pedir a bença para Weverton Rocha!! quem diria.....è aquela velha história:( a politica cria os homens e depois as come)

Assembleia de Deus e os algozes da coerência

Quero iniciar minhas palavras pedindo desculpas aos que acham que este artigo seria para acalento do ego dos que são contrários a normas e regras de determinados segmentos, mas, para manter a coerência, quero ressaltar que falarei com base nos dois lados dessa história que, cada dia que passa, vira alimento dos abutres da fé.

Proibidos de ir a shows pagos!
Jamais concordaria com proibições ao direito de qualquer um em ir e vir, acho além de absurdo, uma afronta a liberdade que Jesus conquistou lá na Cruz, no entanto devemos observar que, quando estamos em algum local ou instituição, devemos observar quais suas regras e regimento.

Esse é o principal ponto que leva as pessoas a fazerem interpretações erradas sobre as coisas e, de forma incoerente, acabam julgando e condenando, tornando-se juízes de causa própria, ou seja, buscam acalentar o ego com ataques as pessoas e até mesmo atingindo famílias, buscar os dois lados da história faz bem e não mata ninguém.

Por que e como ocorre a proibição?
Essa explicação vai especialmente aos assembleianos que em sua maioria, atacam sem ao menos conhecerem as regras impostas aos membros da igreja na qual pertencem.

Dentro da instituição Assembleia de Deus existe um estatuto, e esse estatuto diz que os membros não podem participar de shows que cobram, visando unicamente a lucratividade financeira, a única forma de extinguir essa regra seria em uma reunião do conselho da igreja, ou seja da COMADESMA, na qual seria votada a retirada ou não desse termo, do contrario, nem presidente, nem membros com influencia podem tirar a tal regra proibitória.

Cavalcante na berlinda!
O presidente da COMADESMA, Pastor José Alves Cavalcante sempre é atacado e crucificado por essa regra, no entanto, poucos citam o fato de que ele já levou essa assunto para plenária do conselho, e este conselho que é formado em sua maioria por pastores de regimento ministerial antigo e religioso, acabam mantendo a regra de proibição, geralmente o conselho do ministério é formado por homens de idade avançada com mente quase que “intransformavel”, e por isso a juventude acaba sendo prejudicada por não participarem dos eventos voltados para eles.

Outro dia Cavalcante subiu ao púlpito num culto geral das Assembleias de Deus de Açailândia e, afirmou que ele mesmo não tinha problemas quanto a participação dos jovens nos eventos, mostrando uma mudança de atitude, mas, que infelizmente na votação do conselho, a decisão de proibir os membros havia sido mantida, alguns membros com quem conversei afirmaram que o problema não é o Cavalcante, mas sim, o conselho geral que decide em votação democrática, manter ou não algum item contestado no estatuto.

O lado prejudicado!
O lado ruim de tudo isso, é que lideres com evidencia como o Pr. Cavalcante e outros da AD, acabam sendo crucificados, julgados e condenados pelos incoerentes, principalmente por quem não faz nem parte dessa instituição.

As criticas dão vazão a difamação, alguns se fazendo da desculpa de defender os que são proibidos, acabam se esquecendo que, por trás desses lideres existem famílias e sentimentos envolvidos, bandidos não convivem normalmente no meio do povo, e alguns desses difamadores nem se quer aparecem, ao contrario dos lideres que nunca se escondem e sempre dão a cara a tapa, assumindo suas responsabilidades e enfrentando os problemas no diálogo e no campo das ideias.

Aos jovens e discordantes da regra!
Aos que fazem parte da igreja AD e não concordam, deixo a dica de buscarem os porquês e as bases para essa proibição, perguntem, dialoguem, façam acordo, mas sejam coerentes e antes de julgar e condenar, procurem conversar, desabafe com seu líder e mostre sua indignação, isso não é pecado, o pecado está em deixar que a ira te transformar em juiz dos outros.

Alguns saíram da Assembleia de Deus por não concordarem com as regras, o que é perfeitamente compreensível, afinal, ninguém é escravo ou obrigado a fazer ou ficar onde não se sente bem, mas, infelizmente alguns que saíram para se libertar das proibições, ao invés de viver a tal liberdade que supostamente conquistaram, ficam promovendo picuinhas e deixando o reino cada vez mais dividido.

Deixo como conselho com base na Bíblia, que, ninguém é escravo de normas e regras, no entanto quando aceitamos estar dentro devemos seguir, eu particularmente não concordo com as proibições como já disse antes, mas, não posso, por isso, me dar ao direito de atacar a honra e difamar homens que assim como eu, são sujeitos a erros, falhas e da mesma forma, também estão sujeitos à submissão nesses casos.

Por outro lado, os membros contestam o fato de que diante da proibição de ir a shows pagos, a AD apoia a ideia de cobrar suas conferencias e congressos internos, controverso ou não, pra quem contesta isso, o melhor é discutir internamente com seus líderes, ao invés de ser algozes e juízes deles, pois como diz a Palavra, "...Na mesma medida em que julgares, também serás julgado..." (Mateus 7:102).

E não generalize, a única igreja que tem essa proibição é a Assembleia de Deus por conta de um estatuto, as demais liberam normalmente, por isso não falem de todos como se fossem uma só identidade.

Encerro minhas palavras com dois versículos peculiares ao assunto!
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” (Gálatas 5.1)
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam". (I Corintios 10:23)

Gilberto Freire

8/06/2013

"FALA NEGÃO!!" Aqui você fica sabendo de tudo.

BLOGUEIRO NA MIRA
Tá vindo ai mais  uma  confusão que envolve mais um  Blogueiro da cidade. De acordo com  fontes seguras, existem várias  pessoas importante do município de Buriticupu,  que  estariam preparando uma emboscada, para calar, ou tirar de circulação esse  colega, que vem fazendo duras criticas em seu blog, a atual Administração daquele município. Um vereador da base do prefeito, chegou a oferecer um bom dinheiro para que um outro blogueiro,  da cidade, pudesse divulgar um "DOSSIÊ" da vida pessoal,  dele. Pra vocês terem uma ideia;  A coisa tá tão seria! que as  próprias pessoas que foram  indicadas para fazer a parada, "OU SEJA' (resolver o problema), falaram que já até marcaram  o dia do acerto de conta:  Dia 13 desse mês.
 
EDUCAR PARA COMANDAR
As poucos o município de Açailândia pode se tornar uma  grande referencia no que se refere a questão do ensino superior. Um certo politico da região dos cocais, que inclusive já foi prefeito de sua cidade e deputado federal,  esteve  recentemente em aqui na cidade, procurando  um terreno pra comprar, onde segundo ele, o mesmo   pretende implantar  uma faculdade de grande porte na cidade do ferro.
O homem, que se diz também dono de uma emissora local, estaria disposto realmente investir alto em nosso município, tanto na área da educação quanto na comunicação.

LUCIANO LEITÕA EM ACAILÃNDIA
O prefeito de Timon, e presidente da executiva estadual do PSB, Luciano  Leitôa, estará em Açailândia no próximo dia 16 de agosto sexta feira. O encontro será entre lideranças e membros do diretório municipal, que tem a frente o vereador canela. Luciano, está participando de vários encontros em todas as cidades do maranhão, pra falar de como o partido pretende caminhar nas eleições do ano que vem.
 
A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR
Informações dão conta de que  médico Bjamim de Oliveira, pode  prestar seus serviços na área  de saúde na  nova estrutura do governo municipal. Segundo minhas fontes, o medico já teria até manifestado  o desejo de voltar trabalhar na rede publica, ficando somente aguardando a confirmação da prefeita Gleide e do secretário de saúde Denis Gigante. Caso o convite seja formulado quem ganha com isso é o povo, que volta há ter o atendimento de  um dos melhores médicos da região. Olha com essa possível parceria entre Dr. Bjamim e  o governo municipal, só prova que há um amadurecimento de ambas as partes, e que a saúde tem que está acima de qualquer divergência politica.
 
BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA
Um fato bastante curioso me chamou atenção há alguns dias atrás.  A delegada Clenir Reis, que foi presa em flagrante extorquindo o blogueiro  Sininger filho, ao sair da cadeia, esteve em Açailândia para prestar depoimento na Justiça e procurou uma emissora  local, para dá uma entrevista bombástica e mesmo sendo anunciada  com bastante ante cedência, a mulher não compareceu na emissora. De acordo com uma fonte de dentro da policia civil, que passou essa informação, quando ela se preparava para abrir o verbo,  o telefone da mulher tocou e do outro lado da linha,  um  político importantes do estado deu a ordem para abortar a entrevista e a mesma saiu correndo para São Luis
 
UMA VEZ SUPLENTE SEMPRE SUPLENTE
Agora quem não está nada satisfeito é o suplente do vereador Sergiomar de Assis, do PSDB, que responde a um processo de cassação por compra de votos movido pelo o deputado Chiquinho Escócio do PMDB. Muitos  davam como favas contado que o edil perderia o mandato, mais tudo indica que será absorvido há qualquer momento. O Ex secretário de educação de ildemar, tá usando aquela velha tática da politica! vocês não mexem comigo e eu não mexo com ninguém, e assim o homem vai salvando seu mandato.