8/21/2013

Pastor Manoel Nascimento assume a chefia de gabinete da prefeita Gleide no lugar do pastor Osvaldo Cruz

Açailândia - A Notícia chegou agora a pouco dando conta que o Apóstolo Osvaldo Cruz a partir desta quarta-feira 21/08 deixa em definitivo a chefia de gabinete da prefeitura de Açailândia para cuidar de outras funções. O novo chefe de gabinete será o pastor MANOEL NASCIMENTO que cuidará pessoalmente da agenda da prefeita Gleide Santos.
Pastor Manoel e familia

 O cargo de chefe de gabinete é muito comum em instituições públicas, mas apesar de ser um cargo mais comum no setor público, o cargo de chefe de gabinete também é encontrado no setor privado.
Por ser um cargo de confiança, não existe qualquer formação que faça com que uma pessoa possa ser chefe de gabinete. Pelo fato de o chefe de gabinete ser escolhido e nomeado pelo representante do gabinete, dado que é um cargo de confiança, tanto uma pessoa que tenha cursado letras como alguém que tenha uma graduação em gestão pública ou engenharia pode chefiar um gabinete. Assim sendo, não existe forma de alguém escolher a carreira de chefe de gabinete sem que seja escolhido para atuar nesse cargo.

O cargo de chefe de gabinete é bastante exigente, não só por ser um cargo de confiança, mas também por abarcar uma série de funções. Além de gerenciar o funcionamento do gabinete, o chefe de gabinete presta todo o tipo de auxílio ao representante do gabinete, podendo ser ele o responsável pela agenda, gestão da assessoria e, inclusive, receber algumas pessoas e ir a alguns eventos em nome do representante do gabinete que chefia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário