8/27/2013

AMMA lança vídeo para tornar o magistrado mais próximo da sociedade

Hoje segunda 26, o juiz de direito Dr. Ângelo Antônio Alencar dos Santos, segundo vise presidenta da AMMA associação dos Magistrados do Maranhão, convocou a imprensa da cidade de Açailândia para fazer uma interação da magistratura com a sociedade com a finalidade de fazer conhecer melhor a instituição judiciária. O Juiz Ângelo DSC_0463distribuiu copia do vídeo institucional alem de explicar as principais demandas defendidas pela AMMA.
“Antes de julgar, é preciso conhecer”. É com este slogan que a Associação dos Magistrados pretende mostrar à sociedade o que é a vida de um magistrado, a rotina na unidade judicial e no núcleo familiar. Este cotidiano estará à mostra em um vídeo que será lançado no dia 26 de agosto, data em que a Associação dos Magistrados dará início à Semana de Valorização da Magistratura. O vídeo estará disponível  em todos os meios de comunicação da AMMA (site, facebook, twitter, canal Youtube) e também em alguns veículos de comunicação externa. No dia 30 de agosto, a Semana de Valorização será encerrada com um ato público no Fórum de São Luís em prol das eleições diretas para os Tribunais, ocasião em que será feita a apresentação do vídeo em telão montado no evento.
Com aproximadamente oito minutos de duração, o vídeo traz como protagonistas de sua própria história dois magistrados do Maranhão, sendo um juiz da capital e uma juíza do interior do estado. Ambos foram acompanhados durante vários dias por uma equipe de produção em rotina diária comum a qualquer pessoa.
O juiz Aureliano Ferreira, que coordenará a Semana de Valorização da Magistratura, explicou que a atividade judicante obriga o magistrado a permanecer durante a maior parte do dia seu dia nos gabinetes e salas de audiência, trabalhando com servidores, advogados e partes. Segundo ele, tal circunstância cria um distanciamento da comunidade que, embora justificável,  termina por não permitir que o magistrado apresente no que consiste o seu trabalho.
Ele esclareceu que ao perceber este distanciamento, a atual diretoria da AMMA planejou a elaboração do vídeo que será apresentado durante a Semana de Valorização, com o objetivo de aproximar um pouco mais o magistrado do jurisdicionado, declarando também a sua importância, enquanto agente político, para o efetivo respeito aos direitos fundamentais. “Queremos mostrar para a comunidade a atuação do magistrado e as dificuldades que enfrenta na diária luta para a concretização da justiça”, declarou Aureliano Ferreira, que também é diretor de Prerrogativas da Associação dos Magistrados.
Para uma prévia do vídeo produzido pela AMMA, veja o teaser publicado na página do Facebook da Associação.
A SEMANA
No período de  26 a 29 de agosto, quando estará acontecendo a Semana de Valorização, será ministrada por juízes maranhenses uma série de palestras nas Faculdades de Direito de São Luís, com a participação de estudantes e professores. Será apresentado aos futuros magistrados o que significa exercer esse cargo e qual sua importância para a sociedade. O dia 30 de agosto será reservado ao ato público Diretas, Já nos Tribunais, no Fórum do Calhau, em São Luís, a partir das 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário