8/15/2013

Açailândia: Secretário Municipal de Saúde Presta Esclarecimentos na Câmara de Vereadores.


O secretário municipal de saúde, Dr.Denison Gigante, participou na noite desta terça-feira (13/08), da sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, Na tribuna livre teve como pauta central a Saúde de Açailândia (“A SAÚDE ANTES”... “A SAÚDE AGORA”), onde o secretário pôde explanar para o Legislativo e para o público presente a atual realidade da nossa saúde municipal.

Dr. Denison Gigante foi bastante objetivo em sua fala, esclarecendo à todos de forma transparente, mostrando através de dados reais apresentados no plenário “Dr. Carlos A. F. Chaves”, na oportunidade também foi exibido em telão vídeos informativos de como foi encontrada a Saúde Açailandense.

Dr. Denison Gigante, demonstrou in loco a atual situação da secretaria municipal de saúde relatando todas as conquistas e avanços significativos alcançados nestes primeiros sete 07 meses da ADMINISTRAÇÃO GLEIDE SANTOS.

Por ocasião da presença do secretário na câmara municipal foi argumentado na tribuna pelo Vereador Canela (PSB), a existência de algumas falhas e deficiências ou situações adversas relacionadas à saúde pública municipal, o edil mais que socialista fez o uso da tribuna no espaço de tempo de 07minutos e oito segundos para inicialmente parabenizar a prefeita GLEIDE SANTOS pela participação na sessão e também para continuar formalizando criticas infundadas ao poder executivo e a pasta da saúde municipal.

VEREADOR CANELA SAIU DO BAIXO CLERO SEM OUVIR AS RESPOSTAS QUE PEDIU PARA O SECRETÁRIO...
Ao perceber que perderia NA VERBALIZAÇÃO das discussões sobre a saúde municipal, o parlamentar socialista saiu de cena após a realização do seu pequeno pronunciamento, deixando rapidamente as dependências daquela casa sem ouvir AS VÁRIAS EXPLICAÇÕES QUE TANTO PEDIU AO SECRETÁRIO DE SAÚDE.

Segundo o secretário, Dr.Denison Gigante, apesar das várias críticas infundadas e das dificuldades encontradas na pasta, o governo municipal continua trabalhando com responsabilidade para que a população consiga usufruir de todos os benefícios oferecidos pela secretaria municipal de saúde (SUS).

Dr.Denison Gigante, encerrou sua participação bastante aplaudido pela plateia, agradecendo de forma positiva tanto ao público como aos vereadores pelo espaço democrático concedido para a saúde, para finalizar o secretário se comprometeu em realizar diariamente em conjunto com a sua equipe de trabalho um trabalho integral na garantia de uma saúde pública de qualidade para todos.

De acordo com a presidente do legislativo municipal, Lenilda Costa, a sessão especial participativa serviu para mostrar a realidade da saúde em Açailândia. “A casa tem cumprido seu papel de legislar e fiscalizar, e todos nós estamos imbuídos de trazer as melhorias necessárias para nossa cidade”.
Estiveram presentes na CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA; a Prefeita Municipal Gleide Santos (PMDB), Os Vereadores, Centenas de Servidores Municipais, Secretários do Governo Municipal, Imprensa, alguns conselheiros de saúde e vários populares.

Fonte/Folha de Cuchá