1/12/2015

Eleições 2016: 5 Nomes que poderão disputar a prefeitura de Açailândia, nas próximas eleições

Ildemar Gonçalves
Benjamim de Oliveira
Açailândia - Muitos podem pensar que ainda está muito distante das eleições municipais. Nesse caso,  eu diria que que ledo engano, o ano já começou com várias articulações politicas por parte do pré candidatos que são postulantes ao cargo de prefeito da cidade. Os principais nomes que pretendem disputar a prefeitura em 2016 já começam buscar apoios e fazer  alianças no sentido de se começar a formar grupos para desbancar a atual prefeita Gleide Santos, que pra surpresa de todos, está também viabilizando sua candidatura a reeleição. 


Sergio Vieira
Os nomes que estão tentando se viabilizar são eles; Gleide Santos, Benjamim de Oliveira, Sergio Vieira, Ildemar Gonçalves, pastor Cavalcante e Juscelino Oliveira. Ocorre que ao contrário do que fez o Ildemar em 2012, a prefeita Gleide Santos, deve fazer logo duas coisas  para fortalecer a sua possível candidatura a reeleição, primeiro: tentar tirar um ou dois desses que ai estão, para fortalecer seu grupo. E segundo deve tentar a todo custo fazer com que saiam o maior numero de candidatos e assim aumenta as suas chances de continuar mais 4 anos a frente da casa amarela. Infelizmente ou felizmente, tudo estar se desenhando para que tenhamos um grande numero de candidatos a prefeitos nas próximas eleições, sendo que a maiorias dessas candidaturas podem sair por vaidade,  por ego, ou por simplesmente falta de habilidade para entender que politica só se ganha com grupo.
Juscelino Oliveira
Gleide Santos
O exemplo mais recente foi o da a própria prefeita Gleide, na época, reuniu-se um grande grupo em tordo dela, e terminou vencendo as eleições contra o candidato de Ildemar, com a prefeitura e a câmara na mão. A bem da verdade que vocês meus amigos leitores podem estarem pensando ora.... mais ainda tá muito longe, pode acontecer muitas coisas até lá. E eu diria o seguinte; faltam apenas um ano e meio para começar a campanha policia, portanto, entre tanto, com tudo, desses nomes que estão ai o único que tem um grupo consolidado é o ex prefeito Ildemar, que leva uma grande vantagem sobre os demais por ter votos e uma grande habilidade politica. Não citei o nome do ex prefeito Jeová Alves nessa lista, pelo o fato do mesmo ter muitos problemas na justiça e dificilmente conseguiria registrar uma candidatura.
Pastor Cavalcante




Nenhum comentário:

Postar um comentário