5/31/2014

Nitroglicerina Pura: Vem bronca por aí!!! Diretor do Hospital Municipal, pede demissão por não querer participar de "ESQUEMA" dentro da Secretária de Saúde de Açailândia


Alessandro de Jesus ex Diretor do SESP
Açailândia - Se não bastasse o CAUS que vice hoje a Saúde do no Município, agora aparece mais uma denuncia envolvendo Não só a saúde do município, como também pessoas ligadas a família da prefeita. Caiu como uma Bomba, o pedido de demissão  do diretor do Hospital Municipal de Açailândia que vinha fazendo um grande trabalho naquela casa de saúde.  Alessandro de Jesus que pediu pra sair do cargo no inicio dessa semana,  é morador de Açailândia, formado em administração hospitalar e é o filho do ex inspetor  da policia rodoviária federal Teixeira. Ele assumiu o cargo no mês de junho do ano passado, desde de então vinha trabalhando dia apos dia,  mesmo não concordando com a forma que a prefeita administra a saúde do município como se fosse a fazenda dela. Alessandro, vinha fazendo um trabalho diferenciado, sem se envolver com coisas erradas e acima de tudo buscando sempre melhorias para todos os pacientes que busca atendimento naquele hospital.

ENTENDA O CASO

Na última quinta feira quando apresentador Orlando Meneses, que apresenta o "Programa livre" da rede TV,  dava a noticia questionando a saída repentina do  diretor Alessandro de Jesus, foi quando o telefone tocou e o  apresentador botou a pessoa no ar ao vivo. De acordo com uma gravação  que tivemos acesso, o apresentador ficou  surpreso quando percebeu que do outro lado da linha, se tratava exatamente do pai do Alessandro, o próprio Inspetor Teixeira, que naquele momento passou a dizer coisas absurdas e acusações  graves contra o atual secretário de saúde, que teria segundo ele, motivado  a saída do seu filho daquele Hospital.

Inspetor Teixeira
Teixeira disse com todas as palavras que o que motivou a saída do seu filho, foi o fato do mesmo não ter aceitado participar de esquema com o dinheiro da saúde. Não explicou que tipo de esquema, mais disse que era algo de errado envolvendo dinheiro e que tudo seria feito para beneficiar a família da prefeita, como exigia o novo secretário de saúde do município. Teixeira alegou ainda, que sua família nunca precisou fazer nenhum tipo de maracutaia para se dá bem na vida. Seu filhos sempre tiveram tudo que precisava para serem pessoas de bem. Tiveram a oportunidade de estudar se formar e hoje são  pessoas responsáveis, e que  jamais iram aceitar fazer qualquer tipo de esquema principalmente se tratando do dinheiro da saúde do povo.

Secretetário de Saude Marcos Santos Gigante


5/27/2014

"AÇAILÂNDIA" A Raposa e o Galinheiro!



Açailândia - Na administração pública, é preciso tomar cuidado com quem se coloca dentro de casa. O que se ver no governo Gleide, são pessoas  envolvidas diretamente em processos em administrações anteriores, e que hoje ditam as regras como se fossem pessoas que tivesse respaldo para comandar um setor tão importante de uma prefeitura municipal. Com é o caso do atual secretário de Industria e Comercio Gilson Meneses, que até hoje responde processo na justiça,  desde da época em que trabalhou no governo de Deusdete Sampaio. A comissão tá investigando e já tem em mãos t uma vasta documentação que comprova que dentro da prefeitura, existe uma pessoa que se diz empresário,  que já foi preso acusado de assalto a banco, em uma cidade do interior do Maranhão, sendo que essa mesma pessoa, teria ganho uma licitação no passado no valor de quase um Milhão e Meio, e hoje vive tranquilamente  dentro do governo pregando a palavra de Deus aos incrédulo 
que não acredita na administração.

Cortando na Carne
Uma prova concreta de que esse governo não usa critério para colocar pessoas serias e que tem responsabilidade com a coisa publica, é o caso do próprio sogro do seu Filho Dennison Gigante, que trabalhava em uma empresa que prestava serviço para a secretária de saúde do município, e que foi  demitido recentemente  após suspeita de superfaturamento de produtos de diversas áreas, que eram vendidos para aquela secretaria. O proprietário da empresa que mora em imperatriz, recebeu uma ordem expressa do secretário de administração "FERNANDINHO",para demitir o senhor o suspeito sob risco de ter seu contrato cancelado.

Indo ao Fundo do Poço
Um dos motivos que está levando esse governo pro buraco,  é a forma que a prefeita beneficia aquelas pessoas que não tem nenhum preparo, e que estão a frente de setores importantes mesmo sem ter capacidade,  só pelo fato de  ter segurado uma bandeira na época da eleição. Vários outros casos suspeitos de contratação ilícita de empresa que prestam ou prestaram  serviços para prefeitura de Açailândia, estão sendo investigadas não só pela comissão processante, como também pelo o ministério  publico, através de denuncias que partiram dos próprios vereadores. 





5/25/2014

"A Copa chegou" CANDIDATOS COPA DO MUNDO, JÁ SE PREPARAM PARA ENGANAR O POVO DE AÇAILÂNDIA MAIS UMA VEZ NAS ELEIÇÕES DESSE ANO


Açailândia - Nesse período que antecede as eleições, é comum ver tais candidatos à reeleição prometendo que a prioridade de seus mandatos será a educação, ou a saúde ou a segurança, ou as três juntas, como se só agora tivessem tomado conhecimento dos problemas que vivemos nesses segmentos, os seus eleitores e suas famílias. Cara de pau ou desrespeito ao eleitor.

 Alguns disputam sua reeleição; outros tiveram cargos ou responsabilidades administrativas nos governos que estão se encerrando. Por que não fizeram, ou fizeram pouco, ou se exerceram sem qualidade e compromisso quando estiveram sentados nos gabinetes com poder, com a caneta na mão e a autoridade que suas eleições lhes outorgou? O grande detalhe que eles sabem que o nosso povo tem memoria curta, por isso  que eles só  
aparecem em quatro em quatro anos, ou seja! os famosos políticos "COPA DO MUNDO",.

Passado os 4 anos, eles agora  voltam na casa do eleitor esquecido vão fazer uma gracinha e fica tudo bem. Já se nota por todos os lados pré candidatos, candidatos a reeleição colocando o time em campo e já preparando um batalhão de pessoas que vão pras ruas prometer, aliciar, tentar enganar de todos os jeitos,  o coitado de eleitor carente, que vive na miséria total se submetendo a receber qualquer migalha em troca do voto. 

Esse ano nós de Açailândia,  temos que nos conscientizarmos de uma coisa. Esses políticos que já estão se colocando a disposição do povo dizendo ser os salvadores da Pátria, seja candidato a deputado estadual, federal, senador ou até mesmo governador, temos que analisar bastante as proposta mentirosas desses aproveitadores e dá o troco no dia da eleição.





A VIDA, QUE PASSA RÁPIDO, RÁPIDO, NÃO FOI FEITA PARA PESSOAS EGOÍSTAS


Francisco Vieira
É para isso que serve a morte: nivelar todos por baixo! Por mais importante ou arrogante que a pessoa seja, por mais posses que tenha adquirido, no dia da morte terá que deixar tudo. Até aquele terno de marca ou aquela bolsa cara ficarão e serão decompostos.
No dia da morte, o mister Ceifas passará a régua na vida do nababo e ele ficará no nível do que realmente era: um ser humano. Apenas. E o doutor perfumado despertará o mesmo asco que o mendigo fedorento.
Algumas pessoas, percebendo isso, valorizam o que é realmente importante nesta vida: as pessoas amadas, a família, o pai, a mãe, os filhos, os amigos que podem partir, sem o menor aviso, de hoje para amanhã…
Outros, não! Como não têm inteligência suficiente para perceber o próprio fim, acumulam tantas posses que precisariam viver mil anos para usá-las completamente. Para estes, ser rico e viver confortável não é suficiente. O que importa mesmo é ter mais que o vizinho e querer mais e mais e mais, nem que para isso tenham que produzir dor a seus semelhantes.
MÍSEROS 150 MIL REAIS…
Não se lembram daquele político-empresário do Distrito Federal que, mesmo tendo bilhões de reais em imóveis, foi flagrado recebendo míseros 150 mil de propina? Mas, até mesmo para ele, a vida não tem “cheque especial” e, quando o saldo existencial acabar, não levará nada e terá o mesmo fim das pessoas que ele ajudou a roubar. Quem sabe não perceberá, tardiamente, ao sentir as dores das doenças atrofiantes, que desperdiçou seu tempo a juntar coisas para os outros e que, agora, não há mais tempo para nada?
A vida, que passa rápido, rápido, não foi feita para pessoas egoístas, pois estas sofrerão muito por terem que se separar dos seus bens ao serão nivelados ao nível da areia da praia, como todos nós. Serão reduzidos a um simples inventário!
A vida foi feita para pessoas altruístas, que se sentem bem em construir algo para o bem da humanidade e deixar o mundo um pouquinho melhor do que quando acharam. Quem fez o que deveria ter sido feito, com toda certeza, parte desta vida com o sentimento de dever cumprido.

5/24/2014

BIZARRO: ESPOSA DECEPA PÊNIS DO MARIDO APÓS FLAGRÁ-LO COM OUTRO HOMEM NA CAMA!



Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada. (ai meu Deus)...
A vítima foi socorrida e levada a unidade médica da região, mas os danos ao órgão sexual impossibilitaram a reimplantação.
Neste caso, a cirurgia se tornou impossível pelo fato de que se passou muito tempo entre o corte do órgão e o resgate da vítima. Por este motivo, o homem não poderá mais ter ereção ou relações sexuais. O jovem santista poderá ainda ter que urinar sentado, caso o comprometimento da uretra não permita que ele consiga urinar em pé. Uma vez que a opção de reconstrução do órgão foi descartada por falta de condições, resta a vítima a opção de melhorar a aparência da região atingida com a criação de um 'neopênis', feito com retalho de pele da região pélvica e do abdômen. Caso no futuro ele queira ter filhos, a única opção é recorrer a uma inseminação artificial, uma vez que seus testículos foram preservados durante a agressão. O paciente está utilizando uma sonda para urinar e não corre risco de morte.
Fonte: Diário da Manhã e A Voz de Silvio Jr.

5/23/2014

"ARTICULANDO" Ildemar poderá lançar Elson Santos como candidato a deputado estadual do grupo

Açailândia - Uma das grandes lideranças politicas desse município o ex prefeito Ildemar Gonçalves, já começa a se articular tentando viabilizar um nome que possa lançar como candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Quando todos achava que ele não lançaria  nenhum candidato esse ano, o homem acorda e  resolveu sair do ninho. Fiquei sabendo na noite de ontem através de uma fonte de dentro do ninho dos tucanos, que está acontecendo uma grande movimentação politica lá pelas as bandas da fazenda Bola Sete.

Segundo ele, diariamente vem acontecendo reuniões e mais reuniões, com pessoas que  na sua grande maioria pertence ao grupo do PSDB,  e sempre com o mesmo objetivo falar de politica com o "NEGÃO." A fonte adiantou ainda, que o nome do ex candidato Elson Santos, é o mais cogitado para ser o candidato do grupo, uma vez que além de ser sobrinho de Ildemar, é uma pessoa de total confiança do dos tucanos. 

Tudo indica que o líder dos tucanos local deve realmente lançar seu sobrinho nas eleições desse ano. Com uma larga experiencia na policia, Ildemar sabe muito bem  que uma pessoa que pretende crescer na vida publica, não pode ficar fora de nenhuma eleição, correndo  risco de cair no esquecimento.

Ele já deve ter feito suas contas, e sabe  da importância de apoiar o Elson, como  candidato do grupo que além de ser homem de sua total confiança, obteve quase 20 mil votos na eleição passada para prefeito. Ele levaria ainda uma grande vantagem  caso seja ele mesmo o candidato, seria o fato do mesmo ter disputado uma eleição  a menos de 2 anos, estando com o nome ainda vivo na memória do povo.




5/22/2014

"FOGO AMIGO" 11 Vereadores Votam a Favor da Denuncia que pode Afastar a Presidente Lenilda Costa acusada de irregularidades e favorecimento a Prefeita Gleide

Pres. Lenilda Costa
Açailândia - O circo está se fechando para a presidente da Câmara Lenilda Costa, que ao assumir o mando de presidente   resolveu deixar que seu marido o ex vereador Irmão Carlos, interferisse em suas decisões  a frente da casa, só tem feito uma besteria atrás da outra.

Após várias denuncias, protocolada na própria Câmara na semana passada de autoria do vereador Vagnaldo, pedindo seu afastamento da casa, Lenilda  sentiu que realmente o bicho agora vai pegar. Na sessão de ontem, os 11 vereadores votaram a favor da denuncia, que agora vão investigar se votam pelo o afastamento ou não.

Após a votação de ontem a sessão correu seu rito normal em caso como esse e onde houve um sorteio para ser o relator do processo. E por ironia do destino o sorteado foi nada mais, nada menos, que o Vereador Canela (PSB), um dos mais combativos dentro daquela casa de leis. 


5/21/2014

"MUDAR PARA PIORAR" Gleide Santos muda o pagamento para Caixa Econômica e deixa os mais de 3 mil Servidores revoltados.


A maior preocupação dos mais de 3 mil funcionários, é que com a lentidão no 
atendimento da Caixa, eles vão demorar muito tempo para receber seus salários
Agencia de Açailandia sempre lotada

Açailândia - Agora sim a vida do povo de Açailândia, pode se transformar em um verdadeiro inferno, principalmente para aquelas   Mães de famílias pobres, que saem de casa de madrugada pra enfrentar longas filas para tirar o Bolsa Família dos filhos. A prefeita Gleide Santos, que desde que entrou na prefeitura vem transformando a cidade em um verdadeiro caus administrativo e politico, com seu jeito ditador de governar o município, resolveu ir agora mais além..... Esta semana eu fui procurado por vários funcionários da prefeitura todos revoltados com o fato da prefeita ter retirado o pagamento do Banco do Brasil e levado para uma outra agencia

O pagamento dos servidores do município que há muito tempo vinha sendo feito através do Banco do Brasil, agora foi levado de forma misteriosa para a Caixa Econômica Federal. Nesse caso, como tudo leva a crê que não houve um processo legitimo, uma investigação deverá ser feita não só pela Câmara de Vereadores, mais também pela a promotoria do município, pra saber se nessa transação houve transparência legal dentro das normas licitatórias. Fontes de dentro da própria agencia, me revelaram que em uma transação como essa envolvendo uma instituição financeira e prefeitura, o montante a ser pago pela agencia para gerir a folha de pagamento pode  girar em torno de mais de 3 milhões, valor pago na hora na assinatura do contrato.


Em caso como esse, é necessário um processo licitatório abre-se um edital, e a instituição que oferecer o maior lance, tem direito de gerenciar a folha de pagamento que após esse processo feito a prefeita terá que ainda levar para ser apreciada na Câmara municipal, para que os vereadores possam apreciarem, o que parece que não aconteceu dessa vez.








5/18/2014

"iMAGENS FORTES:ACIDENTE GRAVE NAS PRIMEIRAS HORAS DESTE DOMINGO 16 PESSOAS MORRERAM NO LOCAL


Na manhã deste domingo, 18 de maio de 2014 foi registrado um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus da empresa Princesa do Inhamuns que vinha de Boa Viagem, no momento em que o motorista tentou se desviar de uma moto, na entrada de Canindé, nas proximidades do Restaurante Barzão, no triângulo da BR 020 batendo em um caminão e tombando no local. 
O acidente resultou em dezenas de mortos e feridos. Vários corpos mutilados ficaram espalhados no local e muitas vítimas esmagadas debaixo do ônibus. Equipes do SAMU e do GSU com dois helicópteros encontram-se no local prestando socorro às vítimas.

16 pessoas morreram na hora, duas faleceram no Hospital São Francisco e outros 4 corpos foram encaminhados ao IML de Fortaleza A Secretaria de Saúde de Canindé confirmou, no início da tarde deste domingo (18), a morte de pelo menos 22 pessoas no acidente do ônibus da Viação Princesa dos Inhamu










Todas as Fotos;Acima é Do Whatsapp






07/Fotos;facebook Queiroz Barbosa Locutordente do ônibus da Viação Princesa dos Inhamu

5/17/2014

"JOGANDO A TOALHA" Prefeita Gleide Santos, entrega sua defesa na Câmara e pede para os Vereadores não votarem a favor da sua permanência na Prefeitura

Prefeita Gleide e seu Vice Juscelino Oliveira
Açailândia - Mesmo sabendo que poderá se cassada não só pela Câmara Municipal como também pela Justiça Maranhense a prefeita Gleide Santos, conseguiu se superar quando entregou sua defesa dentro do prazo para a comissão processante na última Quarta Feira (14), na Câmara Municipal.

Na defesa apresentada aos 12 vereadores, ela com sua prepotência e arrogância que lhe é peculiar pede em um texto anexado aos documentos,  que  não aceita que 5 Vereadores  não vote a favor da sua permanência na prefeitura uma vez que segundo ela, eles já declararam em redes sociais o desejo de tira-la do cargo.

Uma prefeita que está na Iminência de perder o cargo, já teve o mandato cassada por duas vezes na Justiça local,   tem mais um processo pra ser julgado no tribunal de Justiça do Estado, e com uma popularidade de mais 86% de rejeição e ainda  dizer que não quer votos desses  vereadores,  é no minimo uma ato insano e   não ter noção de nenhum  perigo.







5/15/2014

CAXIAS: Escrivã do PI é morta a facadas por preso durante depoimento

A vítima morava em Teresina e trabalhava na Polícia Civil do Maranhão como escrivã da cidade de Caxias.
Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarLoane Maranhão da Silva Thé (Imagem:Reprodução/Facebook)Loane Maranhão da Silva Thé 
A escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé foi assassinada a facadas enquanto tomava depoimento de um preso na Delegacia da Mulher de Caxias (MA). Segundo o delegado Celso Álvares Rocha, delegado regional da cidade maranhense, Loane chamou o preso Francisco Alves Costa, 43 anos, para prestar depoimento e no momento em que se viu sozinho com a escrivã pegou uma faca e golpeou a vítima. 
O fato aconteceu por volta de meio dia desta quinta (15). O delegado afirma que o preso pegou uma faca entre várias que estavam em cima de uma mesa, resultado de apreensões. "Não se sabe ao certo, mas tinham várias armas brancas numa mesa junto com os procedimentos. Acreditamos que ele tenha pego uma das facas", diz o delegado.
Uma investigadora correu para a sala ao ouvir os gritos de Loane e também foi golpeada no abdome.
Francisco Alves da Costa trabalha como gari na prefeitura de Caxias e havia sido intimado a prestar depoimento sob acusação de estuprar as filhas de 17 e 20 anos.
"Não sabemos o que motivou isso. Antes dessa acusação, nada havia contra ele. Ele é funcionário público da prefeitura. Depois do fato, ele fugiu e a polícia fez buscas e conseguiu prende-lo", comenta.
No momento do crime haviam cinco pessoas na Delegacia da Mulher. A investigadora ferida foi levada para o Hospital Regional da cidade. O corpo de Loane está no Instituto Médico Legal e deverá ser trazido para Teresina.

Loane Maranhão da Silva Thé era sobrinha do famoso advogado criminalista de Teresina, Nazareno Thé, que está chocado com a tragédia que abalou toda a família.
Imagem: Reprodução/WathsappFrancisco Alves da Costa, gari da Prefeitura de Caxias(Imagem:Reprodução/Wathsapp)Francisco Alves da Costa, gari da Prefeitura de Caxias


Arma usada no crime(Imagem:xxxxx)Arma usada no crime



Sangue no local do ataque(Imagem:xxxxx)Sangue no local do ataque 
 Imagem: Blog do Sabá
População querendo informações sobre o crime bárbaro que chocou Caxias(Imagem:Blog do Sabá)População querendo informações sobre o crime bárbaro que chocou Caxias 

"PATAQUADA" Por colocar a Câmara contra o povo em favor da Prefeita Gleide, Lenilda Costa vai responder processo de afastamento da presidência da Câmara e pode ser destituída do cargo há qualquer momento

Gleide, Lenilda e Irmão Carlos
Açailândia - Desde do inicio já se sabia que  a presidente da Câmara Lenilda Costa, poderia se dá muito mal com as suas"PATAQUADAS" tentando a todo custo agradar sua amiga prefeita Gleide Santos. Eu já havia dito isso bem antes aqui no blog assim que ela foi eleita presidente, que caso ela fosse na onda do seu marido Irmão Carlos, ela poderia até perder o mandato.

Lenilda vem rasgando o regimento interno daquela casa sempre trabalhando contra principalmente 12  vereadores que vem tentando  resgatar a cidade de Açailândia de uma administração falida, nefasta e sem compromisso para com seu povo. Além de tudo ela vem demostrando a cada sessão, que não tem preparo para o cargo, não consegue nem presidir uma sessão direito, além  de está sempre desrespeitando tudo e a todos em favor da sua amiga Gleide. 

A presidente de forma ilegal tentou mais uma vez proteger a prefeita, quando um eleitor do município protocolou uma denuncia na Câmara indicando uma série de desmandos. Além de não obedecer os procedimentos estabelecidos em lei, principalmente o Regimento Interno da Câmara. A vereadora Lenilda, como presidente, emitiu até parecer jurídico em favor da prefeita.

De acordo com um pedido de destituição do cargo, pedindo seu afastamento  imediatamente, protocolado no dia 13/05 pelo o vereador Vagnaldo, na Própria Câmara Municipal em suas denuncias o vereador  Vagnaldo diz ainda que a presidente da Câmara de Açailândia criou vários embaraços para impedir o regular processamento das acusações contra a prefeita. 

Na sessão de ontem, foi lido no plenário o pedido de afastamento  e na sessão dessa quinta feira, será criado uma comissão quer irar decidir ou não pelo o afastamento.












5/09/2014

"CIDADE SEM RUMO" Povo vai as ruas de Açailândia manifestar contra administração da prefeita Gleide Santos do PMDB


Açailândia - O QUE MAIS NOS DEIXA TRISTE, REVOLTADO COMO PAI DE ALUNO QUE ESTUDA NA ESCOLA PUBLICA  É QUE O GOVERNO DE GLEIDE, NÃO ESTÁ NEM AI PARA TODAS ESSAS CRIANÇAS QUE ESTÃO FORA DA SALA DE AULA. A FALTA DE RESPEITO DESSA ADMINISTRAÇÃO PARA COM ESSES PROFESSORES, EM NÃO ATENDER ESSAS REVINDICAÇÕES, E AINDA BOTAR COLEGAS DA IMPRENSA QUE RECEBE DINHEIRO DA PREFEITURA PARA MARGINALIZAR ESSES PROFISSIONAIS É NO MINIMO UM ATO INSANO DESSE GOVERNO. O QUE SE ESPERAVA DIANTE DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE,  COM ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE INFELIZMENTE TÁ ACABANDO COM NOSSA CIDADE TIRANDO O SONHO DE NOSSOS FILHOS DE ESTUDAR PARA TER UM FUTURO MELHOR QUE PELO MENOS PUDESSE TRATAR ESSES PROFISSIONAIS COM DIGNIDADE, DANDO A ELES O DIREITO DE REVINDICAR SEUS DIREITOS SEM SEREM TOLIDOS. COM A FALTA DE INTERESSE DA PREFEITA RESOLVER O PROBLEMA COM ESSES SERVIDORES, CERTAMENTE  A GREVE VAI CONTINUAR POR SER UM DIREITO LEGAL DE TODO TRABALHADOR QUE TEM SEUS DIREITOS VIOLADOS. COM O MUNICÍPIO EM GREVE, CONTINUARÃO FORA DA SALA DE AULA, COM O ANO LETIVO  COMPROMETIDO.

Veja alguns momentos em que não só os professores mais também o povo
foi as ruas manisfestar contra esse governo que ai está.


















5/07/2014

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DOS BOLEIROS VETERANOS DE AÇAILÂNDIA EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA ATITUDE DA PREFEITA GLEIDE DE MANDAR EXPULSAR OS PELADEIROS DO ESTÁDIO PEDRO MARANHÃO

Pelo presente, dirijo-me a vossa senhora com intuito de esclarecer fatos que vem ocorrendo com respeito aos boleiros veteranos de Açailândia. Quem são os boleiros veteranos de Açailândia: são pessoas idôneas de boa índole e passado de luta e de relevantes SERVIÇOS prestados a toda a sociedade açailandense, nas áreas de esporte como também, em todos os seguimentos da sociedade. A maioria veio de fora, como é conhecimento de todos e moram aqui há mais de 40 anos, nestas terras. Participando ativamente do contexto politica e social da cidade, com proposito idênticos, de crescimento e desenvolvimento da nossa queria Açailândia.  
No dia 16/07/2013, fundamos a ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DOS BOLEIROS VETERANOS DE AÇAILÂNDIA - MA. ADBVAMA – onde nós veteranos participamos de uma pelada (futebol) todas as terças e quitas feiras, no Estádio Pedro Maranhão. Esta pelada tem mais de (06) seis anos, e são aproximadamente 180 associados. Antes, era só uma vez por semana, na quinta feira. Ocorre que na campanha passada para prefeito a candidata Gleide Santos, nos visitou fez um compromisso com todos veteranos que ia aumentar mais um dia se fosse eleita. Ficando assim, definido nas terça e quintas feiras das 16: h. ás 19h. 
Diante desta situação, assim que fundamos a nossa entidade enviamos oficio a senhora prefeita municipal, solicitando a confirmação do seu compromisso de campanha, e a mesma confirmou verbalmente. Sendo assim, ficou como se a nossa entidade tivesse o direito a UMA CONCESSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL PARA PARTICIPAR DE JOGOS DE FUTEBOL (PELADA), NAS TERÇA E QUINTAS-FEIRAS NO ESTADIO PEDRO MARANHÃO. DE UNS TEMPOS PARA CÁ UM BABÃO CHAMADO DEMIR, QUE VIVE DANDO PITACO EM TUDO, RESOLVEU FAZER A CABEÇA DA PREFEITA, COM FRASE DE EFEITO - POR QUE OS "VELHOS" ESTÃO JOGANDO NO ESTADIO...? VELHO NÃO TEM FUTURO NA BOLA... E CONVENCEU AOS SECRETÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO (TAL FERNANDINHO) E COORDENADOR DE ESPORTES (REGIS HOLANDA) A BAIXAR UMA RESOLUÇÃO IMPEDINDO OS VETERANOS DE ENTRAR NO ESTADIO MUNICIPAL PEDRO MARANHÃO, É UM ABSURDO UMA COISA DESTA... NOSSA NOS SENTIMOS HUMILHADOS, PELO TAMANHO DA FALTA DE RESPEITO E GROSSERIAS COM TODOS OS ASSOCIADOS, E RESOLVEU EXPEDIR ESTA NOTA DE REPUDIO A TODOS QUE TENTAM ACABAR COM JOGO DE FUTEBOL DOS VETERANOS NO ESTADIO. NOSSA ENTIDADE É COMPOSTA DE PESSOAS DE VÁRIOS SEGUIMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE: PROFESSORES, EMPRESÁRIOS, RADIALISTAS, COMERCIANTES, ADVOGADOS, MÉDICOS, MOTO-TAXISTA, TAXISTA, VENDEDORES AMBULANTES, POLICIAIS MILITARES E CIVIS, PASTORES, ETC. EXISTE UMA DIVERSIDADE CULTURAL GRANDE DOS CIDADÃOS QUE FREQUENTA A PELADA E FAZEM PARTE DA HISTORIA DA CIDADE... PESSOAS COM 40, 50 E 60 ANOS, QUE QUEREM SOMENTE UM ESPAÇO FISICO PARA “JOGAR SUA BOLINHA” E TER UMA VIDA ATIVA, BUSCANDO QUALIDADE DE VIDA... EVITANDO VÁRIOS TIPOS DE PATOLOGIAS. POR ISSO, PEÇO AO AMIGO QUE NOS AJUDE DIVULGANDO A SITUAÇÃO QUE TÁ ACONTECENDO COM OS BOLEIROS VETERANOS DE AÇAILANDIA. DE JÁ AGRADEÇO SEU APOIO, COM O INTUITO DE DESPERTAR, UMA CONSCIÊNCIA NAS AUTORIDADES PROPOSIONANDO AOS “VETERANOS” MAIS QUALIDADE DE VIDA.