3/31/2014

"FALA NEGÃO" Os bastidores do poder!

LICITAÇÃO AS ESCURAS
A presidente da Câmara Lenilda Costa, que insiste em se recusar  a prestar contas do dinheiro publico, para a mesa diretora da casa,  agora aprontou mais uma. Segundo minhas fontes, ela teria  feito uma licitação onde a empresa vencedora, foi exatamente  a mesma empresa que administra o dinheiro da imprensa que presta serviço para prefeitura. Até ai tudo bem..... só que tudo foi feito por baixo dos  panos, nem mesmo as outras empresas do ramo foram convidadas a participar. Ou seja! me parece que empresa vencedora concorreu com ela mesmo. O  ministério publico deve investigar essa prática, que já é comum naquela casa de leis.

ENCENAÇÃO COLETIVA
Um passarinho me contou um fato que se for verdade vai ser uma verdadeira bomba atômica na cidade. Vocês lembram do caso da empresa Viação São francisco que parou todos seu ônibus deixando a papulação a pé? Pós bem! de acordo com umas fontes da capital do estado ligadas a própria empresa, tudo não passou de uma grande encenação, entre a empresa e a prefeitura.  Um possível acordo entre as partes, teria sido feito no intuito de não chamar atenção principalmente do ministério publico. Um certo empresário de São Luís, teria feito uma proposta para um certo deputado, que se o mesmo  facilitasse a entrada de sua empresa  no município bancaria sua campanha na região. Em breve traremos mais informações sobre o caso.

NÃO MEXE COM QUE TÁ QUIETO!
Após um discurso inflamado na inauguração de uma quadra   poliesportiva no bairro Ana Julia na última sexta feira. A prefeita Gleide Santos, desceu a ripa  nos 5 vereadores de oposição e no  seu vice Juscelino Oliveira. "Em suas falas a  Guerreira, disse em alto e bom som, que os 5 vereadores só querem propina e que ficam na cada da noite tramando junto com o vice prefeito para cassar seu mandato.
Ao ver  o vídeo onde ela o acusa de  está tramando contra o seu governo,  Juça, teria ficado uma fera com as palavras delicadas de sua ex companheira de chapa. Fontes desse blog, informaram que   logo na manhã do dia seguinte  o homem teria começado a planejar uma possível reação,  onde teria conversado com várias pessoas sobre a situação caótica que passa hoje o  município. "Será que agora Juscelino vai partir pro ataque? é aguardar os próximos capítulos dessa novela que ainda vai dá o que falar.

FIM DO AÇAÍ FOLIA
Todo mundo já sabia que se Gleide Santos, fosse prefeita dessa cidade não haveria mais Açaí Folia. E não deu outra! essa semana a gestora junto com seu anjo da guarda  deputado Hélio Soares, decidiram acabar com o evento que era de grande porte para uma festinha que deverá beneficiar apenas  o publico evangélico. De acordo com a nova medida o publico que não é evangélico, terá um único dia para curtir,  sem abadás e fora do circuito que agora volta a ser na praça do mescado. 

DEPUTADO TOMANDO LIDERANÇAS
O deputado Hélio Soares, está igual a um rolo compressor passando por cima de todo mundo. Tudo para trazer por seu lado lideranças de bairros e candidatos a vereadores, que poderão  lhe apoiá nas eleições desse ano. Mesmo fazendo  propostas milionárias para essas lideranças, "o anjo da guarda" não está conseguindo arregimentar pessoas que possam vestir sua camisa, pela grande rejeição que tem  o governo de sua Afilhada Gleide Santos. Quem deu um não bem grande para Hélio e Gleide, foi o ex candidato a vereador Irmão Jorge, do plano da serra que obteve mais de 1.200 votos na eleição passada. O ex candidato já teria fechado um acordo com Sergio Vieira, que ao saber do fato ficou tiririca da vida com a dupla

ARCA DE NOÉ OU BARCO FURADO?
A coisa tá ficando feia para administração atual. Quanto mais a prefeita abri a boca para agredir vereadores, membros da imprensa e principalmente o judiciário a coisa vem ficando cada vez pió. A revolta popular já começa a ganhar corpo nas ruas, os  aliados já começaram a abandonar o barco com medo de não ser uma "ARCA DE NOÉ".









3/30/2014

Aliados de Luiz Fernando na região tocatina tentam expulsar juiz da cidade usando o nome do grupo Sarney



Dr. Angelo Alencar juiz  de Açailândia
Açailândia - a vitima da vez, pode ser o Juiz da 1ª vara da comarca de Açailândia, Dr. Angélo Alencar dos Santos, que ja foi acusado pela prefeita em uma programa de rádio local de agir como se quisesse  ser prefeito da cidade. Após ter vários processo julgados por improbidade administrativa, que culminou com a perda de seu mandato em primeira instância Gleide  resolveram logo agir, tirar o Juiz da cidade imediatamente.


Pref. Gleide e dep. Helio soares
A prefeita,  companhada do seu anjo da guarda deputado Hélio Soares, ambos do  (PMDB), foram até a capital do estado procurar  a auto cúpula do poder judiciário maranhense, usando o nome do grupo Sarney. Através de um documento, a dupla exigiu a saída imediata do magistrado da comarca de  Açailândia, alegando perseguição a administração atual.  Dr. Ângelo, é vice presidente da AMMA, associação dos magistrado do Maranhão.

3/29/2014

Gleide Santos: Uma prefeita que se acha acima do bem e do mal

Açailândia - a prefeita Gleide Santos, mesmo sem exercer nenhum tipo de liderança, perante ao seu grupo, vem demostrando que mesmo na base da  ditadura, vem colocando todo mundo debaixo dos seus pés.
A câmara de vereadores que deveria em tese, trabalhar em beneficio do povo, que é de fiscalizar as ações do executivo,  defender os direitos principalmente dos trabalhadores do município e assim por diante......O que se ver hoje é a maior vergonha da história politica do nosso município. Na semana passada nas véspera da sessão da câmara, a prefeita levou um projeto em mãos e determinou que os 12 vereadores de sua base, aprovasse um aumento significativo para os servidores, o que na verdade, não representa nem a metade exigida pelo o sindicato.
Gleide Santos e Helio Soares

Gleide saiu da prefeitura e deu expediente no gabinete da presidente Lenilda Costa, onde deu a ordem para os vereadores da casa em caráter  de urgência urgentíssima.  De acordo com minhas fontes, após a ordem dada pela a prefeita,  de que tudo sairia direitinho na sessão do dia seguinte, todos os vereadores que participaram da reunião,  ganharam um presente oferecido pela a "GUERREIRA". Um REGA-BOFE em um luxuoso restaurante da cidade.

IMPRENSA
Um certo vereador da base, me contou que há dias atrás, a prefeita pegou o telefone e esculhambou um certo radialista.  Só por que  o mesmo deixou um ouvinte falar algo sobre seu filho, que é o atual secretário de saúde.

CÂMARA
Nem a coitada da vereadora Fátima Camelo,  que já é uma anciã escapou de pegar um puxão de orelha. Em uma reuniãocom a prefeita e colegas vereadores  Fátima, teria pergunto a prefeita se o Hospital jerusalém foi reformado com recuso do Município. Ai não deu outra: Gleide disparou"VOCÊ É UMA VEREADORA DESPREPARADA E INCOMPETENTE E QUE NEM SABE O QUE DIZ". As vezes a gente fica se perguntando uma vereadora como dona Fátima Câmelo, com um grande trabalho prestado no município, se deixar ser humilhada dessa  forma. È realmente muito triste tanto pra ela, como pra quem o elegeu.

JUDICIÁRIO
A vitima da vez, pode ser o Juiz da 1ª vara da comarca de Açailândia, Dr. Angélo Alencar dos Santos, que ja foi acusado pela prefeita em uma programa de rádio local de agir como se quisesse  ser prefeito da cidade. Após ter vários processo julgados por improbidade administrativa que culminou com a perda de seu mandato em primeira instância, a gestora resolveu logo agir tirar o Juiz da cidade imediatamente. A prefeita,  companhada do seu anjo da guarda deputado Hélio Soares, ambos do  (PMDB), foram até a capital do estado procurar  a auto cúpula do poder judiciário maranhense, usando o nome do grupo Sarney, exigindo a saída imediata do magistrado de Açailândia, alegando perseguição a administração de da gestora atual.  Dr. Ângelo, é vice presidente da AMMA, associação dos magistrado do Maranhão.




3/28/2014

(IMAGENS FORTES) Homem é moto a golpe de facão e cortado ao meio

Um homem ainda não identificado pela polícia foi encontrado morto a facãozadas no final da manhã desta segunda-feira (24), no interior do município de Itamaraju. O crime aconteceu na Fazenda Alto da Bela Vista, cerca de 30 Km do perímetro urbano, próximo ao Assentamento Pau Brasil, em um local de difícil acesso. O homem teria sido morto no final da tarde do último domingo (23).

O corpo foi encontrado em frente à residência da vítima que era conhecido popularmente por Val o “Tá doido”, onde apresentava diversas perfurações na cabeça, perna e na região torácica realizada por uma arma branca “facão”. A Policia Civil foi notificada e o levantamento cadavérico foi realizado pelo investigador José Trindade, que ainda realizou diversas diligências na localidade a fim de localizar familiares da vítima e o suspeito de ter praticado o crime. A arma utilizada no crime foi recolhida e encaminhada para a Depol. O corpo foi encaminhado para o IML local para a realização de exames de necropsia e aguarda pela identificação de seus familiares, que de acordo com informações a vítima possui um irmão na cidade de Itabela. Na localidade ninguém soube informar sobre o caso, a policia segue investigando o caso. A Policia acredita que o crime possa ter sido motivado por uma discussão com um desafeto. Se alguém tiver alguma informação procure a delegacia de Itamaraju ou ligue (73) 3294-3364.








3/27/2014

Policiais da 5ª CI de Açailandia frustram ‘Roubo a Banco’ na região

PM apreendeu explosivos, coletes a prova de bala, metralhadora e farta munição que seriam usados em assaltos a bancos da região.
SONY DSCCidelândia – Policiais militares da 5ª companhia independe de Açailândia, lotados em Cidelândia, apreenderam por volta das 19h20 desta quarta-feira (26), as margens de uma estrada vicinal, próximo a cidade: 4 bananas de dinamite; 3 coletes balísticos; 4 toca ninja (capuz); 1 marreta; 2 malas de viagens com roupas pretas (camufladas); 1 pé cabra; 1 carabina magal ponto 30 com 62 munições intactas e um carregador, que segundo consta foi roubada da polícia militar do estado do Pará.
Segundo o Sargento Abreu, comandante da polícia militar daquela cidade, populares notou uma movimentação estranha e chamaram a polícia, que ao se aproximarem do local, os elementos que estavam em dois veículos se evadiram, tomando rumo ignorado.
Os policiais montaram campana durante toda a noite na expectativa de que os elementos voltassem para buscar os explosivos, a carabina magal e o restante do material, mas os mesmo não apareceram.
Em conversa com o titular desta página (Antonio Marcos), o comandante da 5ª CI, majorEurico Alves disse não ter dúvidas de que se trata de uma quadrilha especializada em roubo a banco, e que provavelmente estariam planejando um assalto na região.
Por Antonio Marcos

3/25/2014

"CRIME PASSIONAL" Policia procura homem que matou sua ex com 6 facadas na Vila Ildemar . "GAGUINHO, poderá ser preso ha qualquer momento

Assassino: Paulo Sergio do Rosário
Açailândia - CRIME PASSIONAL,  é uma  modalidade crime, que vem crescendo de forma assustadora em nosso município. Na maioria das vezes esses crimes que são praticados por homens que não aceitam o fim do relacionamento, matam  as Exs companheiras sempre com requinte de crueldades. No ultimo domingo (23)  foi registrado mais um homicídio pelos os mesmos motivos, por volta das 23h45   na Q. 177 L. 378, na Vila Ildemar.
Uma mulher identificada como Franciene da Silva Cavalcante (28), mãe de cinco filhos, foi assassinada a facadas na frente do filho de apenas 10 anos de idade, que segundo um irmã da vítima, suplicava para o assassino não matar a mãe, o que não adiantou. Antes da vitima receber as facadas, houve uma grande discussão   que começou dentro do quarto e terminou na sala, onde ela caiu depois que recebeu as 6 facadas, todas na região do peito e abdômen.
Ainda segundo a irmã da vítima, o elemento identificado como Paulo Sergio do Rosário, (FOTO) conhecido como“Gaguinho”, teria matado Luciene porque essa teria se negado a dormir com ele.
A vítima deixa cinco filhos órfãos de mãe, sendo uma mulher e quatro homens. O mais novo tem apenas quatro e o mais velho 14 anos.
A polícia estar realizado diligencia para prender o acusado de cometer o crime, que após consumar o ato fugiu tomando rumo ignorado.

3/23/2014

"Amarra-se o burro no rabo do dono" Gleide Santos pretende acionar Ildemar na Justiça alegando que ele deixou o município inadimplente.

Prefeita Gleide Santos
Açailândia - A prefeita Gleide Santos, deixou de fazer aquilo que todos prefeitos logo que assumem seus mandatos o primeiro ato deveria fazer,  uma auditoria na prefeitura, e depois divulgar  pro povo como recebeu o município. De acordo, a equipe que recebeu a prefeitura na época,  Gleide recebeu o prédio da prefeitura praticamente sem nada, não tinha computador, as pastas de documentos foram levadas tiveram que começar do zero. Só pra se ter uma ideia como a coisa foi serio.... nem as chaves das portas da prefeitura, foram entregues pra equipe do novo governo que só foram abertas por um chaveiro, que foi contratado pra fazer o serviço. A nova equipe da prefeita passou mais ou menos, uns 3 messes,  mais perdido do que "Cego em tiroteio". procurando alguns dados que pudesse facilitar o inicio da administração da Guerreira.

Passado esse tempo,   o município passou a funcionar  de uma forma precária, mais pra Justiça tava tudo bem. Só que  os resultados negativos começaram a aparecer  a cidade começou sofrer com a falta de ações mais concretas em todos os setores da administração. Diante de isso o próprio governo teria tomado recentemente uma decisão de acionar o ex prefeito Ildemar na Justiça, por ele ter deixado o município em situação bastante complicada, causado grandes prejuízos para  a administração municipal segundo falou a própria prefeita.

Ex prefeito Ildemar Gosalves

Até hoje ninguém conseguiu entender o porque da prefeita Gleide, não ter denunciado o seu antecessor na época em que assumiu. Dizem as más línguas, que tudo isso está acontecendo por uma intervenção na época, do Deputado Hélio Soares, que  viria a ter negócios no futuro, com o grupo do ex prefeito. Agora como o município esta parado, as verbas não chegam por problemas de inadimplência,  o jeito agora é   levar o "NEGÃO", aos tribunais e fazer com diz aquele adágio que eu sempre falo em meus programas de radio e tv (amarra-se o burro no rabo do dono). 

 Nessa nova fase do governo Gleide, está previsto pra essa semana o vai ser ajuizado cerca em média mais de 5 processos na JUSTIÇA contra Ildemar, alegando um montão de coisas entre elas: na sua grande maioria, irregularidades em prestação de contas, principalmente em recursos federais.  A pergunta agora é a seguinte: "quem teria decidido a meter essa carrada de processos nas costas de Ildemar,  deputado Hélio Soares, ou a própria prefeita?" 







3/22/2014

"MANOBRA" 12 vereadores da base do Governo Gleide trabalham para não investigar o Dossiê das entidades.

Açailândia - Caiu como uma bomba, a chegada do DOSSIÊ que aponta possíveis irregularidades no governo da prefeita Gleide Santos,  entregue na secretaria da  Câmara Municipal nas mãos do vereador Pedro, que é segundo secretário da mesa diretora.  Os edis,  ao tomarem conhecimento da bomba que tem nas mãos,  o clima ficou  bastante tenso entre os  05 da oposição e os 12 da base da prefeita. Esses parlamentares,  recentemente teriam assumido compromisso de defender as ações do governo, através de uma grande negociação com o  deputado Hélio Soares. 

O documento conta com  assinaturas   de quase 20 entidades, além do apoio da maioria da população que diante do que vem ocorrendo exige que os parlamentares, analisem com total exerção, imparcialidade e que faça valer o voto de  confiança que o povo depositou  em cada vereador daquela casa de leis. O mesmo documento pede a instalação de uma comissão especial de inquérito (CEI), para apurar todos os fatos expostos naquele DOSSIÊ.  E que essas investigações devem serem  acompanhadas das próprias entidades, população e imprensa.

Dos 17 vereadores da casa, apenas cinco estarão dispostos a investigar as denuncias, principalmente por esses não ter aceitado fazer acordo para estarem   com o grupo da prefeita.  Os demais no total de 12, terão que decidir algo extremamente difícil. Se vão se arriscar em não atender as entidades e enfrentar mais desgaste da população,  ou se vão vão fazer vista grossa como tem feito desde do inicio do governo, para cumprir o acordo que fizeram com Hélio Soares.

Saiba quem são os vereadores que não tem interesse na a instalação estão da comissão especial de inquérito(CEI) e devem ficar contra o povo e entidades de classes.


Ver. Fatima Camelo
Ver. Aluisio

Ver. Fabio Pereira
Ver. Bento Camarão




Ver. Fanio Mania


Lenilda Costa


Ver. Marcio Anibal

Ver. Marquinhos

Ver. Sarney Moreira

Ver. Aluisio

Ver. Aluisio

Ver. Anselmo


Ver. Josely

3/20/2014

"BARBARIDADE" (Imagens muito fortes) Mulher é assassinada com requinte de crueldade e tem a cabeça arrancada e pendurada em uma cerca de arame farpado

Um crime cruel foi registrado na madrugada desta quinta-feira (20). Uma mulher foi assassinada com várias facadas, teve a cabeça decapitada e pendurada em uma cerca de arame farpado.
O assassinato aconteceu próximo a granja Sesc\Gravatá, no conjunto Valentina de Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, um motociclista percebeu uma cabeça pendurada numa cerca de arame farpado. Ele se assustou e chegou a cair da moto, após se recompor ligou para o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e contou o fato. Segundo os policiais, a mulher tinha cerca de 30 anos e apresentava várias perfurações de faca. Ela foi decapitada e os bandidos amarraram o seu cabelo na cerca e deixaram a cabeça pendurada. O corpo ficou ao lado da cabeça. A polícia revelou o provável motivo do assassinato, ela teria envolvimento com um presidiário e o fim do relacionamento entre eles, pode ser a razão do homicídio. 




3/19/2014

"CRISE NO GOVERNO" Prefeita Gleide já começa a perder aliados por causa de Hélio Soares.

EX CANDIDATO A VER. CAIBIM
Açailândia - está acontecendo no governo de Gleide,  o que todos já esperava. Na hora que a chefe do executivo chamasse seus auxiliares pra determinar que todos são obrigado a votar no seu candidato a deputado estadual Helio Soares, ia começar a debandada. Em todas as reuniões com secretários, diretores, e assessores próximos,  a prefeita  sempre deixa bem claro: "Quem não quiser votar no Helio, não tem problema, todo mundo é livre pra fazer o que quiser!.....Agora vai perder  a portaria." essa atitude da prefeita em tentar empurrar seu candidato de goela abaixo, tem incomodado muito quase que todas as pessoas que estão do seu lado. Na sua grande  a maioria desse funcionários não se manifestam publicamente  que não vota em seu candidato, por   medo de perder o emprego.

Na opinião dessas pessoas, elas noa veem motivos pra votar em uma pessoa que até agora, mesmo exercendo um certo poder sobre a prefeita e administração não consegue fazer nada pra mudar as coisas erradas que acontece na prefeitura. A primeira vitima do "FENÔMENO, Hélio Soares foi o ex candidato a vereador Caibim, da Vila Ildemar, que atualmente era administrador do terminal rodoviário. 

Ao que  ser chamado para receber a ordem  que seu candidato seria era Hélio, Caibim teria se recusado alegando que a muito tempo tem um compromisso com o deputado Pádua, e que não poderia abandonar uma pessoa que sempre lhe ajudou e que não poderia votar em seu candidato. após ouvir o não de seu subordinado,   foi o suficiente para o mesmo ser  demitido ha hora. Segunda minha boa da casa amarela, está previsto mais debandada essa semana, quase que todo o corpo da administração se recusa em votar no candidato da prefeitura.


3/17/2014

" PULOU DO BARCO" Gleide perde o primeiro secretário após rompimento de Juscelino

Luiz James Fonseca
Açailândia - Recebi no final da tarde dessa segunda feira, a informação dando conta da  saída primeiro secretário de Gleide, após a entrevista do Vice prefeito Juscelino Oliveira. Luiz James Fonseca, teria decidido  pedir  demissão e só não entregou a carta para a prefeita por a mesma se encontrar fora da cidade. James, esteve na campanha desde o começo, assumiu outras funções no governo, e por último comandava a secretaria de articulação do município.

Natural de Açailândia-Maranhão. Geógrafo, formado pela Universidade Estadual do Maranhão. Graduando em Direito na Universidade Federal do Maranhão. Pós Graduado em Planejamento Ambiental pela Universidade Estadual do Maranhão. Professor da rede estadual e Municipal. Servidor do SEBRAE de Açailândia. Casado com Daniela de Sousa Cortez Fonseca.

Segundo as minhas fontes ligas a casa amarela, James teria alegado na sua carta de demissão, que tava sendo precionado a tomar uma decisão sobre seu emprego no SEBRAE, e tava tendo dificuldade para consiliar as duas coisas. Ele teve que tomar uma decisão: Continuar ao lado de Gleide, e perder o emprego, ou largar a guerreira e voltar pro SEBRAE nesse caso, ele optou em voltar.

Pode até não ser o caso, mais o fato que levou James a deixar o governo, pode não está ligado totalmente ao fato do mesmo ter que voltar pro SEBRAE.  Até por que, essa secretária não vinha desempenhando nenhum trabalho de relevância, pra se ter uma ideia! ele não tinha nem uma sala pra ficar, vivia bolando de um lado pra outro sem lugar pra trabalhar. As uns dias atrás ele tentou ir pra secretaria de Industria e Comercio,mais foi expulso pelo o secretário Nelson Bragatto, que não quis nem saber do colega. diante de tudo isso,  que dá pra imaginar é que a desculpa de voltar pro antigo emprego foi providencial.







"Se correr o bicho pega se ficar o bicho come" CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA ENTRE A CRUZ E A ESPADA.

Açailândia - A população de Açailândia aguarda com expectativa a entrega de um DOSSIÊ, que foi montado pelo o SINDICADO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PUBLICO, e será entrega nesta terça feira 18, nas mãos da presidente da Câmara Lenilda Costa.  De acordo com a presidente da entidade Maria da Paz Reina, o documento já conta com assinaturas de mais de 20 entidades de classe. Entre as que já assinaram esse documento até agora estão: Centro de defesa, MST, Associações de Bairros, Igreja católica e sindicato dos bancários entre outros. Consta no documento segundo a presidente da entidade, várias irregularidades que vai desde do descumprimento das leis que assegura os direitos dos servidores, a não redução da carga horária e  até corte nos salários dos os servidores municipais.

 Em entrevista concedida a esse blogueiro na manha dessa segunda feira,   Maria da paz citou com detalhes que na próxima quarta feira, já ficou tudo acertado que todos os servidores vão parar suas atividades e que o único setor que vai funcionar no município durante essa paralisação é o Hospital Municipal (SESP). Ainda na quarta feira, está previsto uma grande movimentação nas dependencias da  Câmara Municipal, por parte de representantes de entidades, servidores e grande parte da pululação. Será uma grande prova de fogo para os vereadores, principalmente na sua grande maioria que tem  compromisso com administração municipal.

PROMOTORIA

Está marcado  também para esta terça feira, a entrega do mesmo documento a promotoria de Justiça. O DOSSIÊ, será entregue nas mãos dos promotores que deverão mais uma vez analisar denuncias envolvendo administração de Gleide.

"Imagens fortes" GRITO DE DOR MOTOQUEIRO É ESMAGADO POR UMA CARRETA EM ACIDENTE TRÁGICO

Esse acidente aconteceu na manhã da última sexta feira (14) e foi flagrado por um internauta que enviou as imagens para nosso você é o repórter "Zé do Zap". As imagens são fortes e caso não queiram vê-las, não abram as fotos. Dois homens morreram após se envolverem em grave acidente na tarde desta sexta-feira (14), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motocicleta em que as vítimas trafegavam pela avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Amazonas, foi atingida por uma carreta que transportava combustível. Segundo os bombeiros, Uemerson Rodrigues da Silva Freitas, de 26 anos, e Fábio Henrique Pinto Guimarães, de 30, ficaram presos embaixo do veículo de carga e morreram antes da chegada do socorro. A causa do acidente é desconhecida e será investigada. A colisão causou expressivo congestionamento na Cardeal Eugênio Pacelli e vias de acesso, como avenida Amazonas, Anel Rodoviário e Via Expressa. Após o trabalho da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. Tem uma campanha nos Estados Unidos que esta acontecendo em alguns estados que mostram cenas piores que estas acima de conscientização no trânsito e segundo pesquisas estão ajudando a reduzir os acidentes em até 49%... Há, mas esqueci, aqui é outra cultura! Mas aos que entendem que isso sirva de ALERTA! 



3/16/2014

"AGORA É CADA UM PRO SEU LADO" Juscelino Oliveira rompe o silêncio e faz revelações surpreendentes sobre o governo de Gleide Santos

AÇAILÂNDIA - após assumir o cargo de vice prefeito em janeiro de 2013, o empresário filho de pedreira,  mais Açailandiense de coração Juscelino Oliveira,  deve ter pensado que  a partir dali sua carreira politica poderia tomar um novo rumo. Seria uma coisa lógica, que o vice tivesse pelo menos uma oportunidade de contribuir de alguma forma na formação e na construção do novo governo.  Onde ele pudesse ao lado da prefeita Gleide, fazer um grande trabalho como ajudar por exemplo, ela a cumprir varias promessas que foram feitas em campanha e que até agora nada foi feito da forma como foi pregado. Mais tudo isso não passou de um sonho. 

O velho KUBE, como é chamado pelos os íntimos, esperou 1 ano e 3 meses ser convidado a  fazer parte do governo que ele ajudou a eleger com muitas dificuldades lutando contra um grupo que estava no poder que não media esforços gastando o que fosse preciso pra para não sair da prefeitura.  Mais por mais que ele tenha tentado por várias vezes tendo  insistido bastante tudo foi em vão: naquele momento segundo Juscelino, Já se sabia que o (governo de excelência) nada queria com o excelentíssimo vice prefeito de uma  cidade que ele mesmo ajudou a construir desde de 1979, onde teve uma participação ativa no processo politico e social de Açailândia. Fixou residencia no mesmo ano, sendo um dos primeiros funcionários da região do projeto da Estrada de Ferro Carajás - EFC, exercendo a função de chefe administrativo.

Diante de tudo isso! e percebendo que não era uma persona não grata no seu próprio governo, ele então passou a se dedicar  totalmente nas suas empresas. Vem buscando em quase que todos os municípios maranhenses, apoio em todos os setores principalmente nos seguimentos empresarias, políticos e sociais onde tem feito um trabalho de base para sua  campanha nas eleições desse ano, visando uma vaga na assembléia legislativa do estado.

Perguntado se  ele se sente injustiçado por ter se esforçado tanto na campanha e não ser reconhecido.
Juscelino foi bem claro: R.  "De certa forma sim mais, por o outro lado fico até agradecido a ela, por não ter me aceitado em sua equipe e administração. Pois com certeza, a exemplo de quase todos os secretários que já foram demitidos, eu estaria nesse escalão.É bom lembrar que segundo suas próprias palavras, essa equipe não foi nomeada por ela, mais sim por (JESUS CRISTO), mais será que cristo errou?.

Juscelino também falou sobre o fato de vi a assumir o comando do município, disse que foi eleito vice prefeito para assumir a vaga da prefeita quando ela tivesse que se ausentar do município por mais de 30 dias. Ou caso ela seja afastada por algum motivo, eu tenho que assumir afinal fui eleito prefeito pra isso, embora nunca passou pela minha cabeça tomar posição no lugar de ninguém.  


Quanto a questão de ser candidato nessas eleições, o vice prefeito disse que é um pré candidato, mais para isso vai fazer uma consulta popular  pra saber o que o povo acha de sua candidatura. Ele acrescentou que Açailândia é um município que precisa muito de um legitimo representante na assembléia legislativa do estado e que tenha conhecimento e total compromisso com a nossa cidade e região e que saiba defender os interesses  do nosso povo. Enquanto alguns só pensam em ser prefeito, eu me contento a penas em ser deputado, na missão de defender e representar o  povo da nossa cidade e região.

Finalizando ele agradeceu ao o Jornal do maranhão e pediu que o povo de Açailândia tenha bastante Fè
que dias melhores virão em breve.










3/14/2014

Com medo de Juscelino grupo de Ildemar torce para que Gleide Santos permaneça no cargo até o final do mandato

Ildemar Gonsalves
Açailândia - por incrível que possa parecer, o ex prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves, é o  politico mais otimista com o fato da prefeita Gleide Santos tirar seu mandato até o final. O "NEGÃO" tem recebido em sua  fazenda Bola Sete, a visitas  de seus  correligionários cobrando uma posição do tucano sobre a situação da prefeita Gleide Santos, que não vive um momento muito bom na sua administração sofrendo inclusive  varias derrotas na justiça, como  também  os vereadores que foram eleitos pelo o grupo, que de uma hora pra outra viraram aliados da prefeita. 
Pref. Gleide

De acordo com uma pessoa com tramite livre lá pelas bandas do ninho da arara, a resposta do ex prefeito é sempre a mesma: Gente puxa calma.... na hora certa eu chamo vocês. Vamos deixar a mulher terminar o mandato, ela não pode ser candidata a reeleição e ai o caminho fica livre novamente pra nós. Perguntado algo sobre o vice prefeito Juscelino Oliveira, Ildemar foi taxativo e categórico, e respondeu o seguinte:
(A sorte da Gleide é que o vice dela é o Juscelino, e o maior azar dele é ser o vice dela) Finalizou o tucano.
Vice Pref. Juscelino Oliveira

Como diria um certo politico da região tocatina, que na politica até "BOI VUA".  o comportamento do líder dos tucanos no município, é no minimo curioso.
Pra quem não lembra, na eleição de 2012, o grupo do Ildemar foi desbancado com a não eleição de seu sobrinho, que levou uma   uma taca de Gleide por quase dez mil votos de diferença nas urnas. Dois anos depois, percebe que o  cenário politico é outro os mesmos tucanos agora estão na torcida pra Gleide não seja cassada e não correr risco de ter Juscelino no comando da casa amarela. Dá pra acreditar?.



3/13/2014

CHAMADO PARA A MORTE: HOMEM É MORTO COM TIROS DE GROSO CALIBRE;CENAS FORTES

Cenas fortes de um vídeo que mostra o estrago de pessoas mortas com tiros de groso calibre.As imagens são aterrorizantes se preferir não veja o vídeo.