6/30/2014

POPULAÇÃO DESINTERESSADA NAS ELEIÇÕES E REPROVAÇÃO À POLÍTICA


01
Murillo de Aragão
De acordo com pesquisa do Ibope divulgada em 19 de junho de 2014, 55% do eleitorado não está interessado ou está pouco interessado nas eleições de outubro próximo. É um número alto, já que apenas 16% dos entrevistados se disseram muito interessados.
A preocupação com o tema aumenta quando vemos que somente 25% dos jovens com 16 e 17 anos, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, tiraram título de eleitor. O número de jovens que se cadastram como eleitores vem caindo a cada ano, pelo menos desde 2006.
Tal resultado provoca algumas reflexões. A primeira delas na direção de tentar entender por que a maioria da população não quer saber das eleições. Pontualmente, devemos considerar que o fim da Copa do Mundo e o início da propaganda eleitoral, em 19 de agosto, devem provocar maior interesse pelo processo.
DESINTERESSE
Assim, mesmo com a ampla cobertura midiática de questões políticas importantes, a pesquisa evidencia que a maior parte da população não entende o processo como essencial. Como se a política fosse algo desconectado de suas vidas, como se a solução de seus problemas não passasse pelo processo político. E isso é gravíssimo.
O pior é ver o desinteresse dos jovens que preferem não exercer seu direito de votar. Tal gesto mostra sua reprovação à política. Na reportagem do jornal “O Globo” que trata do assunto, publicada em 20 de junho de 2014, alguns justificam dizendo que não acreditam em candidatos que não venham do povo e, também, que não confiam em ninguém. Daí não quererem tirar o título de eleitor.
O desinteresse é “primo irmão” da reprovação, que, atualmente, é uma tendência global. Políticos e política no mundo inteiro estão sendo mal avaliados. As razões podem ser estruturais (faltam informação, transparência, exemplos) e conjunturais (economia, inflação, emprego, escândalos, desconfiança etc.). Independentemente dos motivos, as pesquisas em diversos países apontam: a política e os políticos estão sendo malvistos.
REJEIÇÃO AOS POLÍTICOS
No levantamento do Ibope, chama a atenção o aumento da rejeição a todos os candidatos à Presidência. A taxa de rejeição à presidente Dilma Rousseff (PT) subiu de 38% (4 a 7 de junho) para 43% (13 a 15 de junho). Já a do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, aumentou de 18% para 32%. E a do pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, foi de 13% para 33%.
O que significa tudo isso? O primeiro ponto é que o aumento do desinteresse pelas eleições e da reprovação à política é uma ameaça à democracia. Assim, o prenúncio de um grave questionamento vem à tona. Qual o risco? Muitos. Basta examinar a história.
O processo democrático não é inexorável, apesar dos avanços da democracia no planeta. Quando vemos vândalos destruindo carros e agências bancárias sob o olhar bovino e complacente da sociedade e das autoridades, temos certeza de que as franquias democráticas estão sendo forçadas por indivíduos que defendem soluções não democráticas. O nazismo começou assim.
Sem cuidado, interesse e participação dentro do marco democrático, não há garantia de que a evolução da política prosseguirá de forma clara. E, ainda, que regimes democráticos não venham a ser diretamente ameaçados por surtos autoritários. Mesmo que tais ameaças estejam disfarçadas e sejam parasitas do próprio regime democrático, como as que vemos 

6/28/2014

PMDB confirma Lobão Filho governador numa aliança com 18 partidos‏


Convenção do PMDB termina sem indicação do vice e do suplente de senador

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, com apoio de 18 partidos políticos, assumiu nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o compromisso de transformar o Maranhão em um celeiro de produção e de oportunidades, com distribuição de renda e justiça social.
“Escolhemos aqui, a UFMA, para realizarmos a nossa convenção por ser um símbolo emblemático do conhecimento e berço do saber. Assim, vai ser o nosso governo com acesso ao estudo e, logo após a sua conclusão, ingresso ao mercado”, enfatizou.

Lobão Filho mandou ainda um recado duro àqueles que definem o Maranhão como um estado miserável. “O Maranhão é sim, um estado de homens trabalhadores, mulheres guerreiras e jovens aguerridos. Com a nossa vitória vamos implantar um programa de governo para a geração de novas oportunidades de negócios e trabalho e melhor distribuição de renda”, assinalou ao relatar o trabalho que vem sendo desenvolvido há anos por seu grupo político de pavimentação de “Maranhão de desenvolvimento” e que agora “consolidará com maior inserção aos bens de consumo de parte significativa da população”.

Ao homenagear o seu pai, o ministro Edison Lobão, Lobão Filho diz ter honra do pai que tem. “Esse homem (Edison Lobão) tudo me ensinou na vida. Se ingressei na vida pública foi por sua causa. Tive a honra de seguir seus passos por 32 anos e aprender muito”.

O candidato Lobão Filho também se referiu à governadora Roseana Sarney e agradeceu o estímulo a suceder a liderança política do grupo Sarney. “Essa mulher (Roseana) muito fez pelo Maranhão. O Maranhão vai mudar sim. Mas, é Roseana para Lobão Filho”, garantiu confiante na vitória em 05 de outubro.

Ao lado da sua família, o pai (Lobão), a mãe (Nice), esposa (Paula Lobão), os filhos Tatiana e Lucas, e o genro (Marco Regadas), Lobão Filho fez questão de enfatizar que o seu esteio estar em sua família: “uma família muito unida e de trabalho”. Oportunidade em que sua mãe, a deputada federal Nice Lobão pediu a palavra para anunciar a sua aposentadoria e passar o bastão para o filho: “esse menino muito vai fazer pelo nosso Estado. É um homem sério, digno e trabalhador”.       

O presidente nacional do PMDB, senador Waldir Raupp, que prestigiou a convenção do PMDB do Maranhão disse estar confiante na vitória de Lobão Filho. “Em nome do vice-presidente Michel Temer quero ressaltar que essa magnífica convenção é um símbolo da nossa vitória e da grande governabilidade e do amplo programa de governo que vamos continuar colocando em prática nessa aliança do PT com o PMDB”.

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, muito emocionado declarou que o seu filho (Edinho Lobão) vai sucedê-lo e realizar um grande trabalho pelo Maranhão. “Essa convenção é o símbolo da nossa vitória”. O senador João Alberto também foi enfático ao destacar a vitória do Maranhão vencedor é certa. “Não precisamos de aventureiros. Precisamos sim, de um homem experiente e trabalhador. Vamos eleger Lobão Filho”, conclamou.

Apoio – “Vamos vencer e vencer no primeiro turno”, disse confiante a governadora Roseana Sarney ao destacar que vai deixar a política partidária, mas “nunca o trabalho que ao longo de anos realiza pelo Maranhão”.     Agora, disse a governadora: “Lobão Filho vai continuar esse trabalho. Trabalho de um Maranhão grande e forte. Sempre fiz política ao lado de Lobão e João Albert. Agora, estamos nos despedindo e passando a liderança do nosso grupo ao Lobão Filho com plena convicção na continuidade desse grande trabalho que sempre realizamos”.

O PT marcou presença com uma comitiva expressiva. O pré-candidato a deputado federal Fábio Gondim (PT) falou da força do Partido dos Trabalhadores para garantir a eleição do candidato Lobão Filho. “Somos o partido mais forte do Brasil, com maioria de representantes no Congresso Nacional. Temos também muita força no estado, mas nossa maior força vem dos nossos militantes e o candidato Lobão Filho pode contar com ela”, garantiu.

O ex-secretário estadual de meio ambiente dirigente do PV, Washington Rio Branco, falou da expectativa do partido para os próximos 90 dias de campanha. “Esperamos que nosso candidato continue com a linguagem política que vem atingindo o povo do Maranhão de forma audaciosa e simultaneamente amorosa. Confiamos que essa inovação na fala representa também inovação no governo, com foco tecnológico, industrial e ambiental”.

Além dos 18 partidos aliados de Lobão Filho, 196 prefeitos, 30 deputados estaduais e 12 deputados federais apoiam o peemedebista.

Gastão Viera é confirmado ao Senado 

“Convoco a militância do meu partido e de todos os partidos irmãos que se coligam nessa grande missão para seguirmos a partir de hoje juntos nessa que será uma grande batalha” disse o Deputado Federal, Gastão Vieira oficializando seu nome ao Senado, durante convenção de seu partido o PMDB que ocorreu nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, em São Luís.

Gastão Vieira que chegou ao local acompanhado do senador, Lobão Filho que também confirmou sua candidatura ao Governo do Maranhão disse ser esse o maior e mais emocionante ato democrático.

“Reafirmo hoje aqui minha missão e vocação em prol do Maranhão. Não posso deixar de me emocionar porque vejo hoje um verdadeiro exército que juntos conosco irão levar a mensagem da verdadeira mudança, do compromisso, da paz e fraternidade a todo o nosso estado”, completou o peemedebista saudando os mais de oito mil militantes de centenas de municípios maranhenses que compareceram em massa ao evento.

Considerada a maior coligação que reúne siglas de peso como PMDB, PT, PV e outros 15 partidos, o evento contou com presenças fortes como Valdir Raupp, Presidente Nacional do partido que na ocasião externou o abraço do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, o Ministro de Minas e Energias, Edison Lobão além da Governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

“Não temos dúvida e por isso transmito hoje aqui minha mensagem, de que lobão Filho e Gastão Vieira são os nomes qualificados para promover a mudança segura que o Maranhão precisa”, disse Valdir Raupp parabenizando o grupo pela força política e mobilização durante convenção do partido.

O Ministro de Minas e Energias, Edison Lobão lembrou do compromisso e trabalho do deputado federal Gastão Vieira durante seus cinco mandatos, principais características que o qualificam ao cargo, “Além do seu trabalho, Gastão tem uma longa trajetória tanto na esfera estadual quanto na Câmara Federal, por isso tem nosso total apoio para disputar o senado federal”, assinalou.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que não concorre a nenhum cargo político, falou da missão do seu partido em promover a continuação do trabalho em prol do desenvolvimento do estado. “Lobão Filho e Gastão Vieira tem uma grande missão e desafio pela frente, porque eles serão a continuidade do nosso trabalho. Iremos seguir juntos porque eu acredito que com a ajuda de vocês vamos conseguir levar nossa mensagem de paz, amor e trabalho”, finalizou a governadora.


6/27/2014

Partidos que apoiam Lobão Filho realizam Convenção nesta sexta-feira (27) na UFMA



Os 17 partidos que compõem a base da pré-candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB) homologarão a chapa para a disputa pelo Governo do Maranhão nesta sexta-feira (27), às 9h, em convenção a ser realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus do Bacanga, em São Luís.

Além do PMDB, os partidos que integram o "chapão governista" são PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB.

Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (para vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão e na Câmara dos Deputados, em Brasília). No encontro, será confirmado também o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.

“A convenção será do PMDB para definir candidatos a governador, senador e vice-governador. Mas algumas legendas vão definir logo as coligações proporcionais”, disse Remi Ribeiro, presidente estadual do PMDB.

Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança em torno de Lobão Filho chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.

Para a disputa por vagas na Câmara Federal, os partidos sairão em uma chapa ampla. Já para as vagas na Assembleia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas.

Independentemente da convenção desta sexta-feira (27), as atas de todos os partidos ficarão em aberto até o dia 30 de junho, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.

Blog do Hugo Freitas

6/23/2014

"FIASCO" O pé frio do prefeito Sebastião Madeira na convenção do PSDB em Imperatriz


Foi um verdadeiro fiasco a convenção estadual do PSDB hoje (22) em Imperatriz sob o comando do prefeito Sebastião Madeira.

Os tucanos foram salvos pelo vereador de São Luís, Sérgio Frota que levou alguns simpatizantes que ocuparam algumas cadeiras. O público esperado era de mais de 2 mil pessoas, mas, não passou de 250 pessoas no local.
Sem João Castelo, convenção do PSDB é um fracasso em Imperatriz
Quem deve está comemorando é o ex-prefeito de São Luis, João Castelo (PSDB) que foi rifado na sua pretensão de disputar o senado mesmo sendo o nome mais bem avaliado no grupo de oposição. O ex-prefeito João Castelo não esteve presente a convenção do seu partido.
Foto: Capilex
A maior caravana veio de São Luis com 30 pessoas liderada por Sergio Frota.
A convenção do PSDB em Imperatriz foi uma forma de boicotar os simpatizantes do ex-prefeito João Castelo que se concentram em sua maioria em São Luís, a cidade que normalmente ocorre os encontros regionais.


6/20/2014

"AÇAILÂNDIA" Imatura, Desorganizada e com Extrema falta de Conhecimento Politico, Presidente da Câmara Lenilda Costa pode levar o Parlamento ao Fundo Poço

AÇAILÂNDIA - Politica não é para quem pensa que sabe fazer, mais sim para os que tem a maturidade e o traquejo de conciliar e agregar valores suficientes para liderar. São esses aprendizados que faltam na presidente da Câmara de vereadores de Açailândia Lenilda Costa. 

Novata em seu primeiro mandato, não conseguiu ao longo de praticamente todo o primeiro Biênio (2013/2014), unir a base que o elegeu em janeiro de 2013 presidente do parlamento municipal. A consequência de tudo isso, pode ser vista em várias situações em que esse parlamento vem se envolvendo chegando ao ponto de ser considerada a pior legislatura da história desse município. 

Mesmo sendo da base da prefeita Gleide Santos, Lenilda não consegue exercer nem um tipo de liderança entre os colegas. Ela foi eleita por unanimidade, e assim que assumiu o cargo passou a pisar nos mesmos colegas que lhe elegeram. Agora  por não ter maturidade politica e tampouco humildade para admitir seus erros, além de correr o risco de perder o próprio cargo, nunca conseguiu ajudar o governo no sentido de de intermediar um bom entendimento entre esses poderes. 

Vale ressaltar que a a nobre parlamentar é tão ineficiente no cargo, que não tem conseguido  nem mesmo um bom relacionamento politico com seu próprio irmão, que inclusive já votou a favor que ela seja afastada de suas funções naquela casa. A verdade é o seguinte: Enquanto a presidente Lenilda Costa, respirar pelo o nariz de seu marido e politico fracassado Irmão Carlos, ela estará fada também ao um grande fracasso assim como aconteceu com ele. "TENHO DITO"

6/19/2014

"NÃO ADIANTA FUGIR SEM SE ESCONDER"


01
É preciso se machucar. E, com toda certeza, permitir que sangre. As cicatrizes deixadas serão essenciais para formatar o caráter, os sentimentos e a sabedoria de cada um. É claro que no correr da vida – este mesmo que embrulha tudo, como diz o mestre Guimarães Rosa – algumas pessoas vão nos ferir e em nada acrescentar. Outras, entretanto, deixam suas marcas para todo o sempre. Apesar de o perdão existir, algumas situações vão nos assombrar para sempre. Não adianta fugir nem se esconder
O medo de seguir adiante, após ter a alma marcada por cicatrizes pequenas ou não, e o ato da repetição fazem com que os amargurados, que não abrem mão de lamentar as decepções, deixem de viver um novo amor, percam a confiança nos que o cercam, não saibam distinguir o bem do mal e ainda vivam imersos num passado que não existe mais. Elas não são como aquelas pessoas que nunca esquecem, mas se tornam um ser muito mais confiante, conhecedor de si próprio e, sem sombra de dúvidas, interessante. (transcrito de O Tempo)
É mesmo preciso se machucar, permitir que a ferida sangre e que, com o tempo, seja cicatrizada. Afinal, mais uma vez como pontuou  Guimarães Rosa, “o mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas”.
Felipe Pedrosa

6/18/2014

PREFEITA DE BOM JESUS DAS SELVAS SOFRE ACIDENTE



Cristiane Damião
No final da tarde de ontem Prefeita De Bom Jesus Das Selvas Cristiane Damião,  Sofreu um acidente de Carro em um trecho da   MA 135 KM 95 Trevo da Cidade de Itapecuru Mirim nas proximidades da Capital do Estado São Luís. A Equipe da Rádio Cidade de Bom Jesus atrav[es de seu diretor Gilvan Neves, entrou em contato com a prefeitae a mesma Informou que esta bem apenas  danos matérias, no veiculo em que ela estava dirigindo  acompanhada de sua  da secretária Elienir Rodrigues.    
Sec. Elienir Rodrigues
     O carro que a prefeita conduzia,  e um corola que teria colidido com um gol que fazia lotação e vinha em direção contraria. As informações são foram repassadas pela a equipe da rádio Cidade de Bom Jesus através do Facebook
carro que a prefeita estava


os dois carro envolvidos no acidente

6/17/2014

VOTAR NULO, EM BRANCO OU SE ABSTER SÃO DECISÕES QUE SÓ FAVORECEM OS POLÍTICOS CORRUPTOS


Carlos Newton
No desespero com a progressiva decadência dos três poderes da República, muitos brasileiros defendem uma renovação radical da classe política. Uns pretendem invalidar as eleições através do voto nulo ou em branco, outros defendem a abstenção e há também quem sugira que não se reeleja nenhum político, votando-se apenas em quem jamais disputou eleição.
Entende-se perfeitamente a decepção desses brasileiros. Realmente, é muito duro suportar tanta falta de espírito público, tanta corrupção e tanta impunidade, em meio à progressiva segregação de grande parte da população brasileira, que necessita dos serviços públicos de saúde, educação, saneamento e transportes, mas continua eternamente desassistida.
Veja-se o caso da saúde pública, por exemplo. Os governantes conseguiram dividir os brasileiros em duas classes – os que têm planos de saúde e os que não têm. Mas há, ainda, mais uma subclasse, formada pelos segurados de planos de saúde que não funcionam e fazem com que o suposto beneficiário acabe tendo de recorrer aos hospitais públicos.
Na educação, formaram-se as mesmas classes, dividindo os brasileiros entre os que têm escola particular e os que necessitam da escola pública, havendo também a subclasse dos que se sacrificam para colocar os filhos em colégios particulares que também quase nada ensinam.
REALIDADE MASSACRANTE
É diante desta realidade incontestável e massacrante que muitos brasileiros perdem a confiança nas eleições, por entenderem que votar não significa nada. É verdade, muitas eleições não mudam nada, mas não se pode aceitar esse posicionamento autodestrutivo de brasileiros conscientes, porque a eleição é nossa única arma.
Se os brasileiros conscientes desistem de votar, os únicos beneficiados são os políticos profissionais, que já têm seus feudos. Quando votamos nulo ou em branco, e quando deixamos de votar, os corruptos ficam cada vez mais fortalecidos. Além disso, nenhuma eleição é invalidada por votos nulos, em branco ou abstenção massiva. Se houver apenas um voto, ele será válido e o resultado da eleição estará confirmado. Na forma da lei, a nulidade da votação somente ocorre em casos muito especiais, com ocorrência de fraude ou erro essencial de organização.
Por tudo isso, fica claro que os brasileiros conscientes não podem se omitir nas eleições. Pelo contrário, precisam participar e influir para que os melhores candidatos (ou os “menos piores”, como diz o comentarista Théo Fernandes) sejam eleitos. Pensem nisso.

6/13/2014

"ESCÂNDALO" Câmara de Vereadores de Açailândia está sendo investigada pelo o dasaparecimento de 100 mil reais dinheiro que seria para pagamento da Imprensa local


Pres. Lenilda e seu marido Irmão Carlos
Açailândia - Eu já tinha falado aqui nesse blog em posts anteriores, que o ex vereador  Irmão Carlos, faria tudo pra levar administração da esposa pro buraco com as sua "PATAQUADAS". Recebi uma informação bombástica dando conta de  que a comissão prossessante da Câmara, teve acesso a parte de uma documentação que comprova que o presidente de fato Irmão Carlos, estaria sendo suspeito no envolvimento no  de  mais de 100 mil reais, dinheiro que segundo a denuncia, seria para pagamento de pessoas da imprensa local. O caso foi descoberto porque a comissão que também investiga a presidente da casa, teve que apelar para o tribunal de contas do estado, uma vez que a presidente  faz questão de esconder os gasto da Câmara aos vereadores, ou seja, ela não tá nem ai para os colegas vereadores.

 A comissão constatou através de documentos, que de maio a outubro do ano passado, foram gastos mais 180 mil reais, dinheiro que segundo está sendo apurado seria para pagamentos de emissoras, blogueiros e jornais da cidade. Só que a empresa que comandava o dinheiro,  fazia realmente esses  repasses mais desconhece esses valor. De acordo com o que diz a representante da empresa,   na verdade só  foi gasto nesses meses aproximadamente 80 mil reais, valor esse  que pode comprovar  através de notas fiscais.  O fato é que agora a própria empresa que prestou esse serviço no ano passado,  deve esclarecer  através de sua defesa como a presidência da casa, fez para tentar justificar  que gastou mais  100 mil reais, uma vez  que as notas só podem comprovar 80 mil.

Nesse caso, se realmente a representante da empresa provar que  durante esse período só foi gastos 80 mil, com Midiã, ao mesmo tempo ela deve fazer uma denuncia na própria promotoria para investigar essa diferença de 100 mil que pode ter ido pro bolso de alguém ligado a presidência da casa.





6/09/2014

"Açailândia" DISPUTA INTERNA IMPEDE REALIZAÇÃO DE CONGRESSO DO PSB E PARTIDO FICA SEM COMANDO NO MUCICIPIO

vereador Canela ex presidente da Sigla
Açailândia - O congresso do PSB que seria realizado no último Domingo  (08)   em Açailândia, acabou não acontecendo pelo fato dos filiados nao comparecerem para participar da renovação da diretoria de acordo com o que determina a executiva nacional. O vereador Francisco Gonsalves (CANELA), que a mais de 8 anos vem comandando o partido, apaenas abriu e fechou o congresso alegando a falta de quorum de no minimo 20 por cento de acordo com que manda o estatuto nacional do partido. Canela, vinha tendo bastante desgarte com quase todos os filiados, que alegam que ele como presidente não vinha cuidando bem do Partido. 

Um dos principais problema com a Sigla no municipio, é que de acordo com os membros o ex presidente Canela, sempre usou o partido para para negociar com quem quer que seja e os membros do  diretória nem ficava sabendo. Só pra se ter uma idéia! em dois mandatos do ex prefeito Ildemar, o partido sempre deu sustentação, mais quem sempre levava os dividendos segundo eles, o era só o vereador, que durante todo esse tempo nenhum compaheiro do partido teve oportunidade de participar de um cargo que por direito deveria está com o partido, uma vez que sempre esteve na base do governo. 

ENTENDA O CASO

Quando o ex presidente Canela, reuniu a diretoria em cima da hora, para comunicar que a executiva nacional tinha dado um praso somente até o dia 08 de Junho para que fisse o gongresso, ele foi comunicado que uma nova chapa iria ser apresentada para concorrer a vaga de presidente. Com intençao de não deixar o comando do partido, ele ainda ofereu uma proposta pra nova chapaele novamente como presidente e a nova chapa ficaria com a vice em um acordo de que em  3 meses ele renunciaria pra o vice assumir. Só que essa proposta não foi aceita, ficando decidido que uma nova cha iria realmente concorrer. Como ele ficou acuado e com medo de deixar a presidencia, palnejou logo uma grande manobra. Disse aos companheiro da nova chapa, que naquele momento abriria mão de ser novamente candidato e que os comaheiros pudesse apresentar uma chapa sem nemhum problema. Só que durante a noite, quase que todos os filiados foram avizados para não irem ao congresso e foi o que aconteceu. O partido se encontra a partir de agora sem presidente, e uma chapa próvissora deverá ser apresentada para a executina estadual ainda essa semana para que o partido nao fique sem comando no municipio. 








6/04/2014

"FUGINDO DAS VAIAS" Lobão Filho cancela visita que faria em Açailândia após saber que sua colega prefeita Gleide Santos do PMDB vem sendo vaiada em praça publica

Senador Edinho Lobão
Açailândia - Depois que soube que sua colega de partido Gleide Santos (PMDB), levou uma sonora vaia quando se apresentou em um evento que abria as festividades de aniversário da cidade o Senador Edinho Lobão, pre candidato ao governo do estado,  teria cancelado sua visita que faria ao Município no próximo dia 08 Domingo, onde pretendia manter alguns contatos com aliados do grupo que vão apoiar sua candidatura. 

Lobão Filho, ao saber de detalhes sobre o que está acontecendo em Açailândia, envolvendo a prefeita Gleide Santos, o homem resolveu não arriscar e deixar essa visita para quem sabe, em uma outra oportunidade e não correr risco de também sair vaiado ao aparecer do lado da ex "GUERREIRA".

Um fato que também contribuiu para a desistência de Lobão a nossa cidade, foi uma informação que está circulando em São Luís, dando conta de que a própria prefeita teria dito em uma reunião recente sua casa, que caso Lobão   ao chegar  em Açailândia e fosse fazer algumas visitas na casa de seus adversários como estava previsto, ela iria fazer com ele como fez com Roseana, ou seja! bater a porta na cara dele.

Lobão Filho, de acordo com sua assessoria já teria inclusive marcado algumas visitas que faria na casa de politicos importantes da cidade: Juscelino Oliveira, Sergio Vieira, Pastor Cavalcante, Jeová Alves, Quininha, Ildemar Gonsalves e a própria prefeita Gleide Santos.



6/03/2014

"VAIAS DE EXCELÊNCIA" Prefeita Gleide é Humilhada em Praça Publica e Chama a População de Mau Educada


Açailândia - As sonoras vaias que a prefeita Gleide, levou quando foi se apresentar no ACAI FEST, em peleno aniversário da cidade é mais uma prova de que esse governo tá chegando ao fim mesmo antes de findar o mandato. Essa insastifação toda, foi gerada a principio depois que a prefeita resolveu fazer um governo sem respeitar seu povo, passando por cima das leis e das autoridades, desafiou a Câmara de Vereadores  e agora para piorar de vez,  explodio mais um escandalo em seu governo, envolvendo pessoas da sua familia que estão sendo acusadas de fazer esquema dentro da sectretaria de saúde do municipio.

Uma pessoa que administra um municipio tão importante como esse, não pode ficar dando ouvido somente para pessoas fofoqueiras e inrresponsavéis como é o casso do senhor Demir, que além de ser o maior fofoqueiro dessa administração, não tem capacidade alguma para  exercer uma função publica, além de  passar o tempo todo fomentando a discordia e fazendo coisas erradas em nome do governo.

O despreparo da prefeita é tão grande, que ela não teve a capacidade de manter um certo controle  na hora em que   aquelas pessoas que ali estavam resolveram protestar lhe dando vaias. Ela jámais poderia xingar aquelas pessoas  chamando de mau educado até porque,  era um direito delas dizer não a uma administração que não quer o bem do povo. Gleide, deveria saber que uma prefeita que acaba com um dos eventos mais importante do maranhão que é o ACAI FOLIA, que gerava renda para a população, levava o nome de nossa cidade para todo o Brasil, e ainda trazia alegria para a nossa juventudo, no minimo povo iria ficar revoltado e esperar a hora certa para dá o troco.