6/09/2014

"Açailândia" DISPUTA INTERNA IMPEDE REALIZAÇÃO DE CONGRESSO DO PSB E PARTIDO FICA SEM COMANDO NO MUCICIPIO

vereador Canela ex presidente da Sigla
Açailândia - O congresso do PSB que seria realizado no último Domingo  (08)   em Açailândia, acabou não acontecendo pelo fato dos filiados nao comparecerem para participar da renovação da diretoria de acordo com o que determina a executiva nacional. O vereador Francisco Gonsalves (CANELA), que a mais de 8 anos vem comandando o partido, apaenas abriu e fechou o congresso alegando a falta de quorum de no minimo 20 por cento de acordo com que manda o estatuto nacional do partido. Canela, vinha tendo bastante desgarte com quase todos os filiados, que alegam que ele como presidente não vinha cuidando bem do Partido. 

Um dos principais problema com a Sigla no municipio, é que de acordo com os membros o ex presidente Canela, sempre usou o partido para para negociar com quem quer que seja e os membros do  diretória nem ficava sabendo. Só pra se ter uma idéia! em dois mandatos do ex prefeito Ildemar, o partido sempre deu sustentação, mais quem sempre levava os dividendos segundo eles, o era só o vereador, que durante todo esse tempo nenhum compaheiro do partido teve oportunidade de participar de um cargo que por direito deveria está com o partido, uma vez que sempre esteve na base do governo. 

ENTENDA O CASO

Quando o ex presidente Canela, reuniu a diretoria em cima da hora, para comunicar que a executiva nacional tinha dado um praso somente até o dia 08 de Junho para que fisse o gongresso, ele foi comunicado que uma nova chapa iria ser apresentada para concorrer a vaga de presidente. Com intençao de não deixar o comando do partido, ele ainda ofereu uma proposta pra nova chapaele novamente como presidente e a nova chapa ficaria com a vice em um acordo de que em  3 meses ele renunciaria pra o vice assumir. Só que essa proposta não foi aceita, ficando decidido que uma nova cha iria realmente concorrer. Como ele ficou acuado e com medo de deixar a presidencia, palnejou logo uma grande manobra. Disse aos companheiro da nova chapa, que naquele momento abriria mão de ser novamente candidato e que os comaheiros pudesse apresentar uma chapa sem nemhum problema. Só que durante a noite, quase que todos os filiados foram avizados para não irem ao congresso e foi o que aconteceu. O partido se encontra a partir de agora sem presidente, e uma chapa próvissora deverá ser apresentada para a executina estadual ainda essa semana para que o partido nao fique sem comando no municipio. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário