11/29/2014

Gleide Santos e Irmão Carlos, sofrem derrota histórica e a oposição assume o comando da Câmara de Vereadores

Pela primeira vez na história a câmara de vereadores de Açailândia, elege uma mesa diretora sem nenhuma participação de prefeito ou outro seguimento politico da cidade. Como já tinha sido divulgado principalmente através das rede sociais e pelos os próprios vereadores, foi eleito   o vereador Anselmo Leandro Rocha (PPS),  presidente da daquela casa durante sessão realizada na noite desta quinta-feira (27). O parlamentar teve voto de treze dos dezessete vereadores que compõe o legislativo do município de Açailândia.
A  mando da prefeita o vereador Sarney Moreira, ainda tentou viabilizar uma chapa concorrente tentando de uma forma desesperada evitar que a oposição assumisse um comando da casa. Sarney ainda chegou a oferecer dinheiro, secretárias e outros grandes benefícios para alguns parlamentares que que aderirem  em sua chapa. Só que a luta do vereador Sarney foi em vão,  mesmo com dinheiro e o todo poder  que lhe foi dado, o parlamentar não conseguiu sucesso entre os colegas chegando até ser hostilizado por alguns  quando foi oferecer cargos e dinheiro  em troca de votos.
Os vereadores Fabio Pereira; Josely; Sarney Moreira (líder do governo na câmara) e atual presidenta, Vereadora Lenilda costa (irmã do presidente eleito), que dão sustentação ao governo, não compareceram a sessão.
Composição da mesa diretoria da Câmara Municipal para o Biênio 2015/2016 :
Presidente: Anselmo Rocha
1º vice Pre : Márcio Aníbal
2º vice Pre : Fatima Camelo
1º secretario: José Pedro
2º secretario: Pr. Vagnaldo.

2 comentários:

  1. Sobre os outros vereadores vocês nos dão ânsia.....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor Pedro, o único vereador que vem mostrando maciçamente que realmente está interessado nos interesses da população e não apenas nos interesses de um grupo político! Este merecia a presidência da câmara

    ResponderExcluir