2/11/2017

Policia civil e militar de Açailândia desarticulam quadrilha de assaltantes, mas a justiça está pronta pra colocá-los em liberdade


AÇAILÂNDIA - Finalmente as policias civis e militar, foram  pras ruas tentar resolver o grave problema de insegurança que vem tirando o sono da população de Açailândia. Nessa operação que ocorreu nesta sexta feira (10), logrou um pequeno êxito, em prender 04 bandidos que estavam aterrorizando a cidade, todos com passagens pela policia e colocados em liberdade pela a nossa justiça.

Dos 4 que foram presos 2 são menores, sendo que, um deles passava a semana na FUNAC, e nos finais de semana vinha praticar crimes na cidade em companhia do restante da quadrilha. 

Sabemos que, embora nessa operação  os policiais civis e militares agiram e prenderam esses   4 bandidos que agiam há bastante tempo na cidade, essas prisões não correspondem com a atual realidade. A situação é muito mais grave, existem outras quadrilhas também agindo em Açailândia, e acreditamos que a policia sabe disso. Além daqueles que são  de cidades vizinhas como é o caso de: São francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Itinga e Imperatriz. 

Foi muito bom ver a policia na rua como aconteceu ontem, mas sobre tudo, seria necessário que o comandante da 5° cia. de Policia Militar de Açailândia, mudasse ou criasse alguns métodos alternativos que pudessem fazer com que esses criminosos ficassem
 inibidos ao praticar todos esses crimes.  

JUSTIÇA COLOCA DE VOLTA NAS RUAS
Na verdade, na minha modesta porém sincera opinião,  o que  estaria provocando esse aumento na criminalidade em  nossa cidade,   seja exatamente o fato de como a nossa justiça age em defesa desses marginais. Não se pode culpar só o aparelho policial do estado, que como todos sabem não vem funcionando, temos que também cobrar da própria Justiça, uma forma que seja legal e dentro da lei, deixar essa pessoas presas. 

O que mais se vê quando vamos aos distritos, são policiais chateados, desestimulados, porque quando consegue prender alguns desses bandidos vem a justiça e coloca em liberdade novamente. 

Um dos grande problemas desse país, quando se refere a questão de segurança pública, e o nosso código penal brasileiro, que além de ser antigo,  beneficia bandidos, sobre tudo, aqueles que praticam crimes contra a vida.













Nenhum comentário:

Postar um comentário