12/03/2015

O SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto continua seu trabalho visando melhorias.

SAAE
Seguindo orientações do Prefeito, vários pontos da cidade estão sendo visitados, e assim recuperando poços que estavam desativados, levando esse benefício para os moradores. A água possui um enorme valor econômico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência.
Um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres vivos. Além de precisarmos dela para a sobrevivência, a água é indispensável para utilizarmos diariamente nas mais diversas atividades de higiene pessoal, alimentação indústria e agricultura. Alguns bairros de Açailândia momentaneamente estão sofrendo com a distribuição de água. O Prefeito através do SAAE tem constantemente comparecido a esses bairros e acompanhado de perto a situação de cada um.
Exemplo maior é o poço da Vila Ildemar que estava parado há três anos, e que em breve estará em pleno funcionamento. Assim que foi realizada a primeira visita no local, foi constatada a falta de muitos equipamentos. O poço encontrava-se abandonado e tão pouco era utilizado, de imediato foram chamados os técnicos e assim colocada à tubulação, infelizmente foram levados alguns equipamentos essenciais para o funcionamento, porém com a recuperação da fiação e bomba, o poço de imediato voltou a funcionar. Em breve o SAAE irá disponibilizar rede geral, melhorando assim o abastecimento de água para a Vila Ildemar. A previsão para a reativação do poço é janeiro de 2016.
Quando tudo for normalizado 800 famílias serão  beneficiadas na Vila Ildemar e Residencial Tropical. Todas essas famílias terão disponibilidade de abastecimento dia e noite, em virtude do poço ter a capacidade de jorrar 40 mil litros de água por hora. O SAAE não para, estamos atuando em varias áreas dentro do município de Açailândia, e vamos recuperar tudo no sentido de viabilizar e proporcionar mais comodidade para os moradores, afirmou o diretor do SAAE Lauro Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário