12/08/2015

União Bom Jardim vence copa Açailândia de Futebol

Esporte
Fortes emoções marcaram o fim de semana esportivo em nossa cidade, Estádio Pedro Maranhão foi o local perfeito para o palco da grande final da COPA AÇAILÂNDIA, reunindo os times União Bom Jardim x São Paulo do Trecho Seco. Os torcedores e desportistas há tempos não tinham motivos para sair de casa e assistir a um grande espetáculo, dessa maneira o estádio só poderia estar lotado, com qualidade dentro de campo e quantidade nas arquibancadas, revivendo bons tempos do esporte açailandense e quem sem duvidas está voltando com a nova administração do Prefeito Juscelino Oliveira, através da secretaria de esporte.
Na disputa pelo titulo da 1 Copa Açailândia, estavam frente a frente União Bom Jardim e  São Paulo do Trecho Seco, donos das melhores campanhas e por merecimento fazendo a final. A partida começou a ser decidido logo aos quinze minutos do primeiro tempo, Romário da União Bom jardim convertendo o gol de pênalti, colocando sua equipe a frente no placar, de imediato surgiu à chance de empate do time do São Paulo com um chute forte na falta batida através de Carlan, em que o goleiro realizou a defesa.
Ainda no primeiro tempo as equipes tiveram e perderam boas chances de gols, contudo a primeira etapa terminou com o time da União comandando o marcador e com a expectativa de um segundo tempo melhor, mais emocionante e aquilo que todo torcedor gosta, os gols. No intervalo e nos momentos que antecediam o inicio do segundo tempo, era visível torcedores apreensivos, porém muito confiantes em suas equipes.
No Inicio da etapa final, as equipes partiram logo para o ataque, os riscos e perigos eram iminentes, era o titulo em disputa e como tal, muitas emoções estavam reservadas e desta maneira  Carlan, não desperdiçou a oportunidade e assinalou o gol de empate para o São Paulo. A equipe do Trecho Seco não se intimidou e sem perdoar o erro do adversário tratou de desempatar com o jogador Puiú, assim o time do São Paulo virava e agora comandava o placar.
Os jogadores e a torcida da União Bom Jardim não desistiram um só momento de torcer e incentivar, e com muita insistência, o gol de empate acabou sendo marcado novamente por Romário premiando seu time, e levando a torcida ao delírio, essa mesma torcida incansável não segurou a emoção e logo comemorou o gol da vitória e titulo através de Jackson, acabando com as expectativas e esperanças do time são paulino.
O titulo de campeã estava definido. Placar final: 3 a 2. União Bom Jardim, campeã da um Copa Açailândia de Futebol. Foi uma partida difícil, realizamos um bom campeonato, ambas as equipes foram merecedoras, porém na final prevaleceu o melhor time, o jogo foi equilibrado e realizamos um bom espetáculo, afirmou Leandro Araújo, goleiro da União Bom Jardim. O jogo foi complicado, mas equipe do São Paulo foi guerreira e graças a Deus conseguimos vencer a partida, afirmou, Ralam Bruno, União Bom Jardim. A premiação foi de R$ 5.000.00 para o campeão e R$ 2.000.00 para o vice. 11 equipes participaram da competição: União Bom Jardim, Comerciário, Estrela Vermelha, Coração da Vila, Califórnia, Santa Fé, Santa Tereza, Atlético Vila, São Paulo, Juventus e União da Vila. O secretário de esportes esteve presente em todas as partidas disputadas e segundo ele, o prefeito não tem medido esforços para incentivar as atividades esportivas e que em 2016 o esporte será ainda mais privilegiado.
Foi uma excelente partida em todos os aspectos, onde duas equipes proporcionaram um espetáculo de alto nível para todos aqueles que compareceram ao Estádio Pedro Maranhão, o prefeito Juscelino Oliveira tem nos dado apoio e no próximo ano haverá muitas novidades para o esporte Açailandense, afirmou Glen Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário