5/14/2015

Vereadores Carlinhos do Fórum e Fátima Camelo visitam erosão da Rua São Francisco, em Açailândia

Erosão 2
Vereadora Fátima Camelo (PSDB), Dr. Vitor Oliveira e vereador Carlinhos
do Fórum (PR), falando aos moradores da área da erosão
Os vereadores Carlinhos do Fórum (PR) e Fátima Camelo (PSDB) vêm cobrando do Poder Executivo Municipal desde 2013, a contenção da erosão localizada à Rua São Francisco, estendendo-se da Rua Maranhão, no Centro, ao bairro Laranjeiras.
A primeira investida dos parlamentares foi em 21 de fevereiro de 2013, quando apresentaram ao Plenário da Câmara, o Requerimento Conjunto de nº 001/2013, onde relataram em justificativa, que “situação propicia a proliferação de insetos nocivos ao ser humano, roedores e agentes contaminadores pelo ar e pela pele, situação que pode representar transtornos à saúde pública”.
Erosão 1
Casa engolida pela erosão da Rua São Francisco; população continua correndo sérios riscos
Ainda justificam os parlamentares, em sua proposição, que “além de um risco para as construções que margeiam a área, tornou-se um esgoto a céu aberto, onde são depositados todos os tipos de resíduos líquidos e sólidos, bem como animais mortos”.
Recentemente, o vereador Carlinhos do Fórum, acompanhado da vereadora Fátima Camelo e do defensor público, Dr. Vitor Eduardo Oliveira, estiveram na região da erosão, onde receberam cobranças dos moradores.“Estivemos lá a fim de mostrar ao defensor a situação do local, e logo de cara fomos abordados por populares, relatando que já não agüentam mais viver meio aquela situação”, disse o Carlinhos.
Ainda segundo o vereador, a negligência da prefeitura com relação à erosão, só demonstra que a prefeita não tem compromisso ou preocupação com a população. “Ali já ultrapassou os limites de uma obra de infra-estrutura, já assumiu o caráter de risco à saúde e à vida e caso a prefeita não tome providências, a qualquer momento pode ocorrer um desastre e ela será a principal responsável”, frisou ele.
Carlinhos acrescentou que está buscando mecanismos legais para garantir que o Executivo cumpra sua responsabilidade e apresente uma solução para o caso da erosão. “Queremos que a prefeita deixe seu mundo de fantasia e comece a trabalhar no que realmente importa, que são as carências municipais, entre elas a erosão da São Francisco, que é um absurdo e a expressa demonstração de que em Açailandia não tem prefeita e sim uma vendedora de ilusões”,finalizou.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário