2/06/2015

Vereadores reúnem com comissão do Mercado Municipal


Açailândia - Na manhã de hoje, 04, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, houve reunião entre os vereadores, entidades e representantes do Mercado Público. Estiveram presentes os vereadores Fânio Mania, Fátima Camelo, Professor Pedro, Marquinhos, Bento Camarão, Diomar, Carlinhos e o presidente da Casa, Ancelmo Leandro, comerciantes e representantes de entidades locais.

O assunto em pauta na reunião, foi a notificação encaminhada aos comerciantes do Mercado Municipal, pelo então secretário de Agricultura e Abastecimento, e pelo secretário de infraestrutura e urbanismo, onde se determina a desocupação dos box’s para construção do logradouro.

Segundo a notificação da prefeitura, os comerciantes seriam deslocados para um galpão localizado na antiga Sunil, entretanto os comerciantes alegam que o local não dispõe das mínimas condições de infraestrutura e higiene para recebê-los. Alegam ainda que o local é de difícil acesso e que pode comprometer as vendas.

No decorrer da reunião foi sugerido pelos comerciantes, a reforma parcial do local, ou a remoção para uma área mais próximo do mercado. Os vereadores presentes reafirmaram o apoio aos comerciantes, pontuando que toda a câmara é sensível à situação desde o surgimento da demanda.

Encerradas as discussões foi acertado a elaboração de uma ata para a solicitação de uma audiência pública, em caráter de urgência para discutir o assunto juntamente com a defensoria pública, promotoria, prefeitura, câmara e representantes do mercado municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário