1/31/2015

O falso amigo é pior que cobra venenosa

Falso amigo, cobra venenosa
Cuidado com o falso amigo, ele é pior que cobra venenosa. Não há pior inimigo que um falso amigo, pois contra o inimigo podemos tomar precauções. Neste mundo carregado de pessoas traiçoeiras fica cada vez mais difícil encontrar pessoas do bem. Lógico que temos pessoas boas e más, elas estão por toda parte, inclusive ao nosso lado e fica praticamente impossível identificar, pois geralmente são lobos em pele de ovelhas. E é ai que está o grande perigo, pois conviver com falsos amigos é pior que viver entre cobras venenosas, as cobras já conhecemos e sabemos o que podemos esperar, temos a chance de defesa. O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha, portanto, tenha muito cuidado.

Os traiçoeiros são sempre interessados e maldosos.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)
Um amigo falso é um inimigo adotado, ele poderá estar vestido como um anjo, mas se portar como um demônio é pior que um animal selvagem, pois do animal sabemos o que esperar, o que nos dá uma chance de defesa. (Ivan Teorilang)

Falso amigo é pior que animal

Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas.
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas. (Jean Jacques Rousseau)

Falso amigo

Um falso amigo deixará que tu sigas livremente por qualquer direção. Apenas os amigos verdadeiros farão advertências,por que quem ama de verdade critica e se preocupa, tal modo que sempre te apontarão os obstáculos, as limitações e o abismo no final do caminho, enquanto o falso amigo se regozijará de ver-te tropeçando e caindo no precipício.
Tratar bem a um desafeto não é ser superior nem educado: Isto é ser falso. E a falsidade me enoja. Prefiro um desafeto que me acerte um soco do que um desafeto que me oferece um sorriso: o primeiro é uma pessoa comconvicções, o segundo é uma pessoa perigosa. (Augusto Branco)

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade! (Padre Fábio de Melo)

Falso amigo é traidorSe você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudo será você... e Deus. E não você... e as pessoas! (Madre Teresa de Calcutá)

Amigos venenosos e traiçoeiros

Prefiro ter ao meu lado um inimigo do que um falso amigo. Do inimigo posso esperar de tudo que não ira me abalar, mas de um amigo a traição é a pior dor que alguém pode sentir, pelo fato de não estar pronto ou simplesmente pelo fato de confiar. (L. Logan)

Abraços e muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário