7/22/2014

Bandidos explodem cofre central da agência do BB em Itinga do Maranhão


Itinga do Maranhão - Quem procurou a agência do banco do Brasil no município de Itinga, hoje (21) há pouco mais de 60 quilômetros de Açailândia teve uma surpresa. O banco estava fechado porque foi mais uma vez alvo de assalto. De acordo com informações da polícia, 8 homens armados participaram do assalto. Minutos antes, os bandidos roubaram um carro Gol vermelho de um morador do município. 
O veículo foi usado para levar os criminosos até a agência. Ainda segundo a polícia, os bandidos entraram no Banco pelo telhado. Há 10 dias, cerca de R$ 14 mil reais foram levados da agencia depois que bandidos explodiram um caixa eletrônico. Desta vez o alvo foi o cofre central do banco. A policia não descarta a participação do mesmo grupo nos dois assaltos. 

Eu acredita que o assalto foi planejado em detalhes. O delegado Lima Furtado disse que antes do assalto os bandidos ligaram para a polícia infamando de um falso assalto no povoado Cajuapa. Assim a polícia foi desviada para outro sentido, fora da cidade, facilitando a ação dos bandidos que durou poucos minutos e foi presenciada por vizinhos da agencia. Depois do assalto, o grupo fugiu em dois carros. O que foi roubado na cidade, foi abandonado. Na fuga eles jogaram na BR pontas de lança de ferro que furaram os pneus da viatura da polícia do Pará acionada pela polícia do Itinga. Não foi revelada a quantia levada pelos assaltantes. No banco foram recolhidas mais de 600 notas parcialmente destruídas pela explosão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário