7/30/2014

ESCÂNDALO NO GOVERNO GLEIDE" Secretário de Administração e Homem de Confiança do Governo é Acusado de participar em Desvio de Dinheiro da Prefeitura e Foge da Cidade

Açailândia - Quando se imaginava que a administração da prefeita Gleide Santos, já estava no fundo poço se descobre que ainda pode ficar muito pior. Durante todo o dia de ontem 29, a prefeita teria feito de tudo para evitar o que seria o maior escândalo do seu governo, se tratando de desvio de verba publica. Nao só a chefe do executivo, mias toda cúpula de seu governo está em busca de saber o que estaria acontecendo com o secretário de  administração do município o advogado José Fernandes da Conceição, conhecido como Fernandinho, que era homem de confiança de Gleide, mais que pode está envolvido em um grande esquema de desvio de dinheiro na prefeitura de Açailândia.
Dr. Fernandinho Sec. de Administração

De acordo com pessoas ligas a prefeita e que por sinal de confiança, Fernandinho teria desaparecido no inicio dessa semana sem dá nenhuma explicação.  Após seu dasaparecimento  a prefeita teria sido informada   que além do sumisso de fernandinho,  há indicios do desaparecimento de  uma grande quantidade de dinheiro, ou seja! o homem teria de acordo com essas fontes, feito um verdadeiro limpa nas contas  da prefeitura, quando esteve no comando do dinheiro do  municipio. Ao perceber que algo poderia da errado, e que a bomba poderia explodir a quaquer momento, o homem conhecido com "RAPINEIRO"  picou a mula da cidade, ou seja! teria ido direto se refugiar nos  Estado Unidos. Ao tomar conhecimento que o seu secretário seria o principal suspeito e possa está  envolvido diretamente nesse escândalo todo, a "GUERREIRA"  ainda na tarde dessa terça feira,  tratou logo de  exonerar o mesmo, para talvez tentar evitar que a situação fica ainda pior.

Gleide Santos, nomeou o advogado José Fernandes da Conceição, conhecido como Fernandinho no inicio desse anos, mais que o mesmo já faz parte do governo desde o inicio. Ele  já foi secretario de administração do município de São Francisco do Brejão, na  gestão da ex-prefeita Francisca Sônia. Fernandinho é morador da cidade de em imperatriz e desde de  de janeiro ele ocupava uma assessoria na procuradoria do município de Açailândia. Assim que assumiu a pasta Fernanandinho, que já é bastante conhecido em todo maranhão quando foi preso na operação Rapina, foi bastante questionado pela a maioria de vereadores de Açailândia, mais mesmo assim a prefeita como sempre manteve sua teimosia e deixou o homem no cargo. 

A PONTA DO ICEBERG 
De acordo com que o blog conseguiu apurar, a uns 15 dias atrás o Gilson Meneses, que ocupava o cargo de secretário de finanças e economia, foi exonerado do cargo e nomeado como secretário de Industria e Comercio, na vaga deixada por Nelson Bragatto. Em seu lugar a prefeita nomeou a senhora Ruth, que antes era chefe do RH, e que agora estaria acomulando mais essa função de comandar as finanças do municio. A chegada de Ruth na secretaria de finanças do município, teria sido o motivo de toda essa descoberta de que o secretário de administração Fernandinho, estaria envolvido com possivéis desvios de dinheiro naquela secretária.

RESPONSABILIDADE
Caso esse escândalo todo seja comprovado, a prefeita Gleide Santos vai ter que explicar não só para a policia, mais também pro ministério publico, câmara de vereadores e principalmente para a sociedade, afinal caso se comprove que realmente o dinheiro do povo que está sendo roubado, ela terá que ser responsabilisada afinal de contas ela é a gestora do município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário