11/22/2012

Lascou: alguns prefeitos que estão deixando o cargo sabem que serão presos

A prefeita Bia Venâncio, ela é apenas a primeira de uma série de prefeitos do Maranhão que devem ser alcançados por investigações federais.

Eles estão distribuídos em todas as regiões do Estado em, grande e pequenas cidades. Alguns estão conscientes do futuro que os aguarda. Pouco poderão fazer, apenas rezar para que não recebam a ordem de prisão antes da virada do ano, com medo de não poder comer do tradicional peru natalino. 
 
 E já começou a onda de prisões, a começa pelo do ex-prefeito de Bom Jardim-MA Antonio Pedrosa que foi capturado ontem na cidade de Pirapemas (a 54 km de São Mateus). Outros prefeitos que sabem que já estão na mira da justiça, começaram a colocar seu patrimônio a venda afim de poder pagar as multas que receberão como também as custa com advogados.

No interior do Maranhão tem até prefeito entrando com ação contra a imprensa afim de impedir que tais meios divulguem as práticas criminosas que os mesmos praticaram ao longo de suas administrações como falsificações de notas e prestações de contas, criação de empresa fantasma para desvio de dinheiro, ação criminosa por meio da contratação de transporte e por aí vai. De fato podemos achar que dentro de muitas prefeituras por aí, há um verdadeiro crime organizado.

11/19/2012

Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo

Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo. Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo.
 
Um estudo resolveu mostrar toda a verdade por trás das fotos de gente rica, magra e boazinha postadas no Facebook.
De acordo com um estudo da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh, a imagem positiva que surge a partir da página faz com que o autocontrole das pessoas diminua.
Uma das consequências mais fáceis de perceber é a agressividade.
"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao "Wall Street Journal".
Relacionadas 
 
  O estudo foi dividido em cinco partes e contou com 541 participantes e, também, chegou a desagradável conclusão que os usuários do "face" ficam mais gordas e pobres.
Aqueles que passam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências de comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão de crédito.
Outra parte do estudo mostrou que aqueles que passavam cinco minutos no Facebook, ficavam mais inclinados a comer biscoito do que uma barra de cereal.
Além disso, os internautas mostravam mais preguiça na hora de resolver problemas matemáticos e desistiam mais facilmente.
O porta-voz do Facebook não quis comentar o assunto ao "WSJ".

11/14/2012

Em Brasília, Prefeita Eleita Gleide Santos visita o Presidente do Senado José Sarney




O Presidente do senado José Sarney recebeu na tarde deste sábado (10), em Brasília, a visita da prefeita eleita Gleide Santos (PMDB). Eleita com 51,80% dos votos válidos. Gleide Santos ganhou destaque na região por receber grandes apoios vindos da esfera política, pelo mesmo a prefeita eleita dirigiu-se a Brasília para agradecer pessoalmente ao apoio grandíssimo do presidente do senado, onde firmaram e selaram a parceria para transformação do Município de Açailândia.

Ao encontro, a prefeita eleita foi acompanhada do esposo Dr. Dalvadísio e do Deputado Federal Francisco Escórcio (PMDB). O Presidente afirmou mais uma vez seus projetos pela cidade de Açailândia, o mesmo parabenizou a votação expressiva de Gleide, considerada por ele como demonstração de que a população confia nas suas propostas e garantiu que dentro das possibilidades irá atendê-la para que a prefeita cumpra os compromissos assumidos durante a campanha em prol da população. 
Sarney fez questão de frisar que o palácio está aberto ao município, mas que a cidade de Açailândia merece atenção especial por ser uma espécie de cartão de visita do Estado. José Sarney considera este um importantíssimo elo, respaldado pela parceria que agora se tornara real entre o município, Estado e Senado, em um avanço que só vem a beneficiar toda cidade.

O resultado do encontro foi considerado produtivo e com o significado de que a parceria vai continuar, com boas chances de serem ampliados os projetos e os investimentos do senado, governo e demais entidades. Obviamente que isso ocorrerá após a entrada da nova Administrante do município.
Uma característica marcante da Administração da prefeita eleita Gleide Santos é a extensa relação de projetos em benefício da população, especialmente na área social ,saúde e infra-estrutura e outras, que também marcaram e assim satisfez a população e a fez retornar ao pleito como nova Administradora do município. Na ocasião a prefeita Gleide lembrou do compromisso de campanha sobre a preocupação na área da saúde e infra-estrutura, que precisará passar por uma fase de manutenção extensiva, ressaltou ainda “A Prefeitura irá investir pesado em ações que beneficiam todas as áreas do serviço público, em um inegável resgate da cidadania”. Por final, apostando na evolução e com o objetivo de atender não só às exigências da população, mais em fazer uma cidade mais justa, próspera e livre, Gleide Santos mais uma vez dá um passo á frente!

11/10/2012

Quase tudo pronto para a estreia da programação local da TV Cidade Band Canal 5



A direção da emissora Açailandense está trabalhando a todo vapor para que dentro de mais alguns dias a programação local esteja no ar, o carro chefe será o programa Cidade Urgente apresentado por Nilton Cesar.

O sinal da emissora já está no ar e deve ter sua capacidade e qualidade aumentada em breve, o que vai dar mais nitidez e alcance na transmissão. 

De acordo com a direção a programação está aberta para os segmentos sociais e movimentos religiosos, “nosso intuito é agregar á emissora, a realidade da cidade e imprimir qualidade, além  de um padrão jamais visto por aqui, com isso, queremos deixar o espaço aberto para que todos os segmentos sociais estejam fazendo parte, nosso telespectador não assisti só esporte, ou só programas convencionais de noticias, eles querem ver o seu movimento social na TV, e por isso estamos com uma extensa grade aberta para agregar esses movimentos” afirmou a direção.
Para entrar em contato com a emissora você ir até a sede fazer uma visita e conhecer a nova estrutura da TV Cidade, o prédio está localizado na Rua Imperatriz na Vila São Francisco, atrás do genova Hotel, ou então ligue para o fone 3538-8548 e fale com a direção.

11/03/2012

TV Cidade Band canal 5 está no ar e ajusta os últimos detalhes para ficar 100%


A Band que estava fora do ar desde 2008 em Açailândia, retorna com sua programação local e nacional, a emissora já está no ar e passa por reajustes técnicos, segundo o diretor geral Nilton Cesar, o sinal que em alguns bairros tem chegado com chuvisco e falhas, em no máximo 20 dias, estará funcionando 100% sem nenhum problema.

Nilton Cesar que fez sua despedida da TV Difusora na ultima quinta feira, revelou que seu programa será no mesmo horário com meia hora a mais, será de 7 as 8 da manhã e trará uma grande variedade de assuntos como sociedade, policia, politica entre outros.

Os técnicos estão trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto para que o telespectador tenha qualidade na programação e imagem que receberá em sua casa, novos equipamentos, direção de departamentos, qualidade jornalística, seriedade e abertura para todos os segmentos da sociedade, assim é a nova TV Cidade Canal 5.
A direção informou que o departamento de programação já está aberto para a propostas de horários para setores da sociedade como empresarial, religioso entre outros, interessados em programas independentes já podem procurar a direção da emissora localizada na Vila São Francisco atrás do Genova Hotel.