2/28/2012

Major Edeilson Carvalho será comandante do 3º BPM

Com a saída de  Zaononi Porto em razão da promoção para coronel, quem assumirá o comando do 3º Batalhão da PM em Imperatriz é o major Edeilson Carvalho, atualmente comandante da 5° Companhia da PM de Açailândia, 70 km de Imperatriz. A informação foi divulgada nesta tera-feira (28) pelo jornalista Gil Carvalho em seu site onde ele deixa subentendido que a informação partiu de uma fonte.
Major Edeilson é um militar conhecido em Imperatriz em virtude de ter iniciado a carreira militar no próprio quartel que vai comandar a partir de agora.  Lá, Edeilson iniciou a carreira como soldado, integrou a primeira turma de oficiais formado pela UEMA, deixou a cidade para fazer cursos de formação e ao retornar  em 1996, como aspirante, ganhou destaque pela inteligência, ousadia e liderança.
Edeilson tem formação em ireito, na Universidade Federal do Maranhão,campus de Imperatriz. Gil, que também tem acesso ao oficial, disse que ao conversar com Edeilson, ele próprio, ainda não tinha recebido a confirmação, apenas um contato do comandante geral.  A posse do novo comandante do 3º BPM está prevista para a próxima quinta-feira o comando da unidade militar.
Curiosamente ninguém da PM foi localizado pela reportagem para comentar sobre a mudança de comando. Os telefones (99) 3525-3095 e 3525-3092 não funcionavam e até a central 190 apresentava problemas. Os telefones do comando– aquele que fica com o comandante– e o pessoal de Major Ventura, também nao atendiam nesta terça-feira.