1/20/2014

Luis Fernando começa a consolidar sua pre- candidatura ao Governo




O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, começa a consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PMDB, na seara política. Ele vai iniciar, provavelmente ainda neste mês, uma série de conversas mais formais com líderes partidários da base do governo, com o objetivo de iniciar, de maneira firme e sem açodamento, a montagem da grande coligação que embalará a sua corrida ao Palácio dos Leões.
Luis Fernando, que aos poucos vai ampliando sua posição nas pesquisas de opinião e vem demonstrando competitividade, não quer deixar os acertos partidários para depois.
Para ele, quanto mais cedo a aliança seja definida no campo majoritário – para governador e senador -, os candidatos terão mais condições de se relacionar com o eleitorado, porque estarão sustentados por uma forte plataforma política.
O primeiro passo de Luis Fernando será mobilizar o seu próprio partido, o PMDB, que já o definiu como candidato e deve apresentá-lo às lideranças peemedebistas em todas as regiões do estado. Essa articulação terá como condutor decisivo o senador João Alberto, para quem também já está na hora de dar a largada rumo às urnas, ainda que oficialmente a campanha só comece para valer depois das convenções de julho.
Luis Fernando deverá conversar com as lideranças do PV, DEM, PTB, PSC, PMN, PHS, PT e PTdoB, entre outros partidos que deverão integrar a aliança. Não há uma agenda definida, porque Luis Fernando também está mergulhado por inteiro nos projetos do governo, principalmente o de ligar todas as sedes municipais por asfalto até abril. Vale aguardar.
(Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário