O empresário Fernando Junior, proprietário do instituto de pesquisas ESCUTEC, foi preso pela Polícia Federal no dia (20), de outubro de 2015 durante a Operação Attalea, que desbaratou toda a quadrilha acusada de saquear os cofres públicos da Prefeitura de Anajatuba.
De acordo com o jornalista Domingos Costa, na época, Fernando foi acusado de desviar recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio da contratação de “empresas e fachada”.
Também foram detidos o prefeito de Anajatuba, Helder Aragão; o vereador e secretário municipal de Administração, Edmilson dos Santos Dutra; a integrante da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Matilde Sodré Coqueiro; o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra e a ex-esposa dele, Natascha Alves Lesch.
Aqui em Açailândia, os três candidatos prejudicados com a pesquisa fraudulenta do instituto ESCUTEC desistiram de representar judicialmente contra o mesmo porque, segundo eles, a credibilidade dessas pesquisas é inexistente, tanto que chega a ser contestada até mesmo entre os militantes da coligação que contratou o instituto ESCUTEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário