1/22/2016

“Vou processar todo mundo”, afirma Lula em encontro com blogueiros

Durante encontro com blogueiros realizado nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai aumentar o número de processos contra jornalistas e veículos que publicarem informações que ele considera falsas a seu respeito ou de sua família. “Vou processar todo mundo”, declarou. A reunião foi realizada no Instituto Lula, em São Paulo, com a participação de diversos veículos. As informações são do blog do Fernando Rodrigues.

Lula declarou que pretende intensificar os processos contra jornalistas e veículos

Segundo Lula, a intensão é “colocar ordem na casa”. Ele falou das notícias sobre seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva, que é alvo de investigações. “O que fazem com meu filho é violência. Como um cidadão tem a desfaçatez de mentir? Daqui para frente vou processar. Já tenho montes de processos e vai ter ainda mais”, declarou o petista.
Esta é a 4ª vez que o político conversa com blogueiros desde 2010, último ano dele na presidência. Durante diversos momentos da reunião com os comunicadores, o comportamento da imprensa foi alvo de críticas. O Lula afirma que há “má vontade” dos veículos em relação ao governo, à presidente Dilma Rousseff e “até com a democracia as vezes”.
Lula também reclamou que haveria certo descontrole na grande mídia. “Antigamente, eu ligava para o Roberto Marinho e saía direito de resposta”, afirmou. Agora, ele avalia que não há mais interlocução: “Hoje os jornais não têm mais dono. Viraram todos corporações. Quem é que manda no Estadão? É o Itaú. É sempre alguém de fora”, disse.

FONTE: Comunique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário