2/14/2015

"AÇAILÂNDIA" Nilton Cesar assume o comando da Rede TV canal 13, e promete muitas surpresas na programação local da emissora



AÇAILÃNDIA - O intrépido apresentador de televisão, Nilton César Barros, nasceu em Timon, na quarta maior cidade do Maranhão, com uma população estimada em mais de 160 mil habitantes e começou a trabalhar na adolescência, no serviço de alto-falantes e carro de som, depois passou a ser locutor na rádio Mirante AM, em sua terra natal.  Devido sua ligação com Teresina, a capital do Piauí, Nilton César ganhou o apelido de “Negão do Piauí”, onde atuou na década de 90, em emissoras de rádios como Difusora AM e Tropical AM, dentre outras. Quer dizer, antes do sucesso na tevê, Nilton César Barros foi locutor de rádio e atuou em outras atividades, assim como no campo da publicidade. É primo legitimo das secretárias Dinair Veloso (Educação) e Sueli Capuama (Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa), de Timon.
 Em imperatriz, ele também tem uma prima que é bastante conhecida na politica do estado e região, trata-se da sub secretaria de saúde do estado, Rosângela Curado Barros, a quem ele admira pela a coragem e determinação.

Como sempre gostou de desafios e ousadias, numa espécie de “duro na queda” Nilton César Barros há 17 anos deixou Timon e Teresina, optando para fazer carreira também por outros rincões no estado do Maranhão. Em Açailândia, oitavo município mais populoso do estado, com um total de 104.013 habitantes, segundo estimativa do IBGE, em 2010, sendo o 3º Maior PIB do Estado Maranhão e possuindo a maior renda Per Capta do Maranhão R$ 12.865,82 por habitante, Nilton César decidiu fixar residência e, ao mesmo tempo, trabalhou nas rádios Clube FM e Marconi FM em períodos diferentes. Ele já ocupou a Secretária de Comunicação Social na gestão do então prefeito de Açailândia, Leonardo Queiroz. Inquieto e irreverente, Nilton César, o “Negão do Piauí”, tempos depois ingressou na televisão pela TV Difusora (SBT); depois TV Tropical (Record); mais tarde, TV Açailândia (Rede TV);  e, em curto período na TV Açucena, desta feita, na cidade de Balsas – Maranhão.
Atualmente, Nilton César estava fora do radio e da TV, apenas trabalhando com o seu blog  sendo um dos mais acessados da região. O  Negão, agora resolveu dar um vou ainda  mais alto, vinha há muito tempo trabalhando nos bastidores para voltar com força total  pra mídia e usando as suas habilidades e profissionalismo, conseguiu o comando  da "Rede TV Açailândia canal 13, onde permanecerá a frente da emissora  por um longo período. Agora sob nova direção, a rede TV Açailândia, promete uma programação diferenciada voltada as comunidades, e o povo em geral,algo que a muito tempo não se ver na mídia local."Fôlego é a palavra-chave que explica o apresentador Nilton César Barros. Ele come, bebe e dorme televisão.  “Eu fiz muita coisa no rádio, mas a televisão me marcou para sempre”, afirma Nilton César Barros". 
Ainda em Açailândia Nilton César Barros se orgulha de ter criado o “Vila Folia”em 2007, em homenagem ao ex-prefeito Ildemar, sendo o maior carnaval do município.
“Ao longo destes 32 anos de fundação, Açailândia é uma cidade importante, pois se tornou pólo agroindustrial, onde a exportação de ferro gusa gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no município se torna sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui o maior rebanho bovino do estado”, acrescentou o apresentador de televisão, Nilton César.
“Acostumado a desafios, faço questão de ressaltar uma mensagem que deixo para os iniciantes, é que sempre corram atrás daquilo que gostam e que, mais dia, menos dia, vocês realizarão seus sonhos”, destaca Nilton César Barros.
Por: Blog Ademar Sousa

1 comentários:

Postar um comentário