1/14/2015

As curtinhas do Negão!

A VOLTA DE JUSCELINO OLIVEIRA
Após inúmeras tentativas de assumir a prefeitura no ano passado fato que não ocorreu por pouco, o vice prefeito Juscelino Oliveira passou um bom tempo calado, se afastou de tudo, inclusive dos vereadores de oposição que hoje comandam a maioria na câmara. Mais como politica é feita de estratégica, uma  fonte me confirmou que JK, já está volta ao cenário politico e começou a mexer os seus pauzinhos.  O homem  estaria tentando junto com o governador, emplacar a esposa do vereador Marcio Anibál, no setor de educação do estado, cargo que antes era ocupado pela a mãe do ex deputado Sergio Vieira.

A VOLTA DE JUSCELINO II
Coincidência ou não, fiquei sabendo também que no inicio dessa semana o vice prefeito teria embarcado para São Luis, atendendo ao um chamado do governado Flavio Dino. Resta saber se essa viagem a são Luis, foi realmente  a convite do governador. Uma vez confirmada, acho que teremos novidades ao longo dos próximos dias.

UNIÃO FAZ A FORÇA
Até agora o novo presidente da Câmara Ancelmo Leandro, vem cumprindo com tudo que foi acordando entre os colegas que lhe ajudaram ganhar a eleição para presidência da casa. Ancelmão, tem se mostrado um politico habilidoso, inteligente e acima de tudo, vem assimilando direitinho que politica se faz com grupo, sabe que não adianta querer trilhar caminhos diferentes indo de encontro com o que  foi acordado. Caso aconteça algo que saia do contexto, ele sabe que tudo pode cair de água a baixo.

DEUSDETE E ILDEMAR?
fiquei sabendo que ainda no final do ano passado, o quase ex deputado Hélio Santos, teve um encontro com o ex deputado e ex prefeito Deusdethe Sampaio. Os dois teria se encontrado por acaso no aeroporto de Imperatriz e conversaram por um bom tempo. Minha fonte me passou o teor de grande parte da conversa que era relacionada a eleição de 2016. Hélio, teria dito ao Deusdeth que o ex prefeito Ildemar, estaria disposto a conversar com ele, sobre sucessão municipal e pediu autorização ao o próprio Deusdethe, para marcar uma conversa com o tucano. O "mago véi" teria dito o seguinte; "posso até conversar com ele, mais tem que ser do meu jeito"

BRIGA DE FOICE
Enquanto isso, em Açailândia, aliados do governador Flávio Dino estão rachados em pé de guerra na disputa pelos cargos vinculados à administração estadual. Em resumo: ninguém se estende nos três grupos partidários que votaram em Dino para o governo do estado. Talvez, estrategicamente o governador tenha optado por resolver logo essa situação antes de nomear alguém,  em função desses desentendimentos entre seus aliados e, com isso, estaria evitando assim desgaste para o governo estadual logo no começo da gestão. Afinal de contas, a população de Açailândia votou em peso no comunista que derrubou a oligarquia Sarney que controlava o Maranhão há pelo menos 50 anos.   

GANHANDO SEM TRABALHAR
Gilson Meneses, deve receber o prêmio de secretário mais ausente do governo Gleide. Pra se ter uma ideia, a secretaria de Industria e comercio além de não funcionar, o secretário, responsável pela pasta, passa de 30 dias sem nem pisar os pés lá. O homem na verdade além de incompetente para o cargo, não tem nenhuma responsabilidade com a coisa publica.

DIFUSORA 20 ANOS
A a tv Difusora que faz aniversário esse ano, deve voltar com algumas mudanças na sua grade de programação. A diretora Railda Ramos, já contratou um repórter de peso para as reportagens do programa espaço local e as matérias que serão enviadas para são Luis. Ela deve também mudar  algo no programa "Bandeira 2", atualmente apresentado por Marconi Soares, que deve passar a ter 2 apresentadores a partir de fevereiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário