7/25/2014

"AÇAILÂNDIA" Câmara de Vereadores Monta uma Nova Comissão Processante para investigar a Prefeita e adia a votação da LDO

Açailândia -  coisa tá ficando feia, lá pras bandas da Câmara Municipal de Açailândia. Na sessão de quarta feira, o clima foi tão pesado entre alguns vereadores de oposição e a vereadora e presidente  da casa Lenilda Costa, que cheguei a ter duvida se realmente eu estava em uma casa de leis. Dia 02 de agosto faz exatamente  90 dias, que foi criada essa comissão processante para investigar possivéis irregularidades no governo Gleide Santos (PMDB), na câmara de vereadores e desde que essa comissão foi criada começaram os embates entre esses parlamentares. De um lado tem 11 vereadores que querem a cassassão imediata da prefeita que segundo eles, não poderia está no cargo. Do outro  06 parlamentares  incluindo a presidente da casa, que  vem tentando a todo custo impedir que a gestora não 
saia da prefeitura de jeito nenhum.

DIOMAR FREIRE SOLTANDO OS CACHORROS
A presidente da casa Lenilda costa vem constantemente sendo acusada de obstruir os trabalhos, de acordo com os parlamentares da oposição, ela estaria atrapalhando os trabalhos da comissão em favor da prefeita. Na ultima terça feira, a vereadora Diomar freire, foi ao extremo..... chegou a dizer em seu discursos na tribuna, entre outras coisas bem pesadas, que a sua colega vereadora lenilda é uma pessoa maléfica, e se negou a comprime ta-la com presidente da casa, alegando que naquela sessão ela, a presidente, nao merecia nem tipo de consideração partindo de sua pessoa.

POSSUIDO PELO O MAL
Já o vereador Canela, considerado o mais impiedoso de todos, com relação ao combate ao governo Gleide, disse entre outras palavras que o governo Gleide Santos é feitos por pessoas incompetente, que vivem de picuinhas se preocupando apenas em perseguir  pessoas prejudicando diretamente ao povo do município. Falou da LDO, disse que os vereadores não votaram essa lei, porque chegou na   câmara cheia de falhas e vícios. Criticou duramente a assessoria jurídica da prefeita e chamou o procurador do município de incompetente e despreparado. O ponto alto do discurso de Canela, foi quando ele se referiu a administração de Gleide, dizendo que esse governo tem um corpo estranho e que a adiministração dela está possuída pelo o mal.

RASGANDO O VERBO E O OFICIO
A grande surpresa da sessão foi quando o vereador Pedro, pediu pra usar a tribuna e mostrou um oficio recebido naquele mesmo dia, assinado pela a presidente do seu partido  (PDT) Zetinha Sampaio, determinando que a presidente daquela casa Lenilda Costa,  afaste o vereador do do seu partido a frente da  comissão processante imediatamente. Vereador Pedro em um gesto bastante indgnado, rasgou o documento em plena tribuna, e disse: "isso aqui é pra você Zetinha" arrancando aplausos dos presentes na galeria. Zetinha Sampaio, é  a  atual secretária de ação e promoção social, e mulher de confiança de Gleide.

LDO FORA DA PAUTA
JÁ  na sessão de quinta feira, os vereadores  de oposição votaram pela retirada de pauta da LDO, alegando diversas irregularidades principalmente com relação a falta de  discurções que não houveram junto a população e principalmente com a câmara de vereadores. Os vereadores pediram que o projeto volte para as mão da chefe do executivo, para que ela possa refazer tudo de novamente através de seus advogados, de uma forma correta, sem vicios e dentro da lei, pra que seja analizado e aprovado posteriormente em uma outra data. Vale lembrar que a câmara, tem até setembro para analizar e aprovar a LDO, por tanto os parlamentares tem todo o tempo do mundo para estudar essa questão e não votar as carreiras correndo o risco de prejudicar o município.

NOVA COMISSÃO PROCESSANTE Também na quinta feira, a câmara sorteou uma nova comissão processante, já que a outra que já estaria conclusa e pronta para votação foi suspensa pela justiça alegando haver falhas. A nova comissão que vai continuar investigando a administração da prefeita Gleide Santos, foi formada pelo os seguintes parlamentares:
VEREADOR CANELA - presidente

VEREADOR CARLINHOS - Relator
VEREADORA FÁTIMA CAMELO - Membro




Nenhum comentário:

Postar um comentário