9/03/2015

Para quem está cansado e cheio da vida

Nem sempre a vida nos sorri
Nem sempre a vida nos sorri, mas temos que sorrir para ela. Para quem está cansado e cheio da vida sempre há uma esperança, o recomeço, um novo caminho. As dificuldades são apenas oportunidades para recomeçar de novo com mais inteligência, fé e vontade.

A própria vida nos ensina oferecendo as dificuldades, pois são elas as indicadoras de que é preciso mudar, sobreviver.

Nem sempre a vida nos sorri

Muitas vezes encontramos tantas dificuldades pelo caminho que fica muito difícil seguir adiante.

Nestes momentos é preciso tomar uma decisão para que tudo não se perca. A decisão mais correta e tomar um novo caminho, um recomeço.

O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

O mundo está cheio de novas oportunidades, aproveite-as. Quando tudo parece ruir podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.

Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a tão sonhada felicidade.

Se eu me cansar da vida

Senhor, Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim;

Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas;
Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos a que tantos vêm buscar no lixo;

Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas;
Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos;

Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;

Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor;

Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente;

Pergunta-me, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração: Obrigado senhor por mais um dia!

O verdadeiro socorro vem do Senhor.
Ó Senhor, eu grito pedindo a tua ajuda. Ó Deus, tu és o meu protetor, és tudo o que desejo nesta vida.

Escuta o meu grito pedindo socorro, pois estou caindo no desespero. Salva-me dos meus inimigos, pois eles são fortes demais para mim.

Livra-me do sofrimento e eu te louvarei na reunião do teu povo porque tu tens sido bom para mim. (Salmos 142-5,6,7)

Quando se cansar da vida recomeça

Recomeça com Jesus, sem angústia e sem pressa, os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses.

Seguir a Jesus é poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva!

É viver a vida que Deus projetou para você. Aproveite este momento e relembre quantos sonhos desfeitos! Quantas lágrimas derramadas no caminho!

Quantas vezes você precisou caminhar sozinho... Seguir a Jesus não é viver sem problemas... mas é ter paz em meio a essas aflições da vida.
Seguir a Jesus... é ter LUZ !


Abraços e muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário