4/09/2014

"Impeachment" - vereadores protocolam pedido de afastamento da prefeita Gleide Santos por 90 dias

Prefeita Gleide Santos

Açailândia - Na manhã desta quarta feira 09, foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal uma denuncia com pedido de Impeachment
da prefeita Gleide Lima Santos, ( PMDB), pelo cidadão Sr. Cleones Oliveira Matos, que juntou uma documentação com denuncias contra a administração da prefeita Gleide Santos.

De posse da denúncia, a Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator. Segundo o DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967. Da presidência da republica.

Após a instalação da comissão, poderá ser votada um pedido de afastamento da prefeita por um prazo de 90 dias, a fim de que possa ser investigada, sendo que ao final do prazo, a comissão apresentara o relatório, opinando pela cassação ou não da prefeita, que deve ser submetido a votação no plenário da câmara.
Vale lembrar que o  Impeachment, só será aprovado com maioria qualificada dos vereadores, ou seja, 3/2, no caso de Açailândia, são necessários no mínio 12 dos 17 vereadores para afastar e ou cassar o mandato da prefeita Gleide Santos.

No caso desse pedido, que foi protocolado na manhã de hoje, dos 17 vereadores daquela casa, 13 já assinaram o documento.

Segundo a assessoria a prefeita Gleide esta tranquila, continua no gabinete despachando normalmente, já que não reconhece as denuncias feitas contra Ela como verdadeira, Gleide aguarda ser notificada para tomar conhecimento do teor das denuncias, e pretende provar no decorre do processo que não cometeu qualquer ato que justifique sua cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário