4/30/2014

"ABANDONADA" Com a popularidade em baixa e seu governo fracassado prefeita de Açailândia poderá perder o apoio do grupo Sarney para continuar no cargo

Açailândia - A primeira impressão que temos ao chegar hoje no município de Açailândia é o abandono, uma cidade sem prefeito é uma cidade sem administração e o caso é de vaca desconhecer bezerro, frase dita esta semana por um morador revoltado da Vila Ildemar com o desamparo da cidade.

Gleide Santos  assumiu faz um ano e cinco meses e até agora nada. Açailândia vive hoje seu pior momento. A cidade ficou completamente abandonada, jogadas à traças; bairros como Vila Ildemar, Pequiá e principalmente o Centro são só exemplos de ruas esburacadas, inundadas,algumas até interditada por  moradores inconformados que vivem na sua grande  maioria indignados  com esse completo descalabro.

 Só pra se ter uma ideia  de como está administração da prefeita Gleide Santos (PMDB). O Governo do Estado, mandou fazer uma pesquisa em Açailândia recentemente pra saber como está aceitação da atual gestora do município e o resultado foi estarrecedor. De acordo os dados dessa  pesquisa, a ex "GUERREIRA",  já teria ultrapassado a casa de  86% (oitenta e seis por cento) de rejeição, e que de acordo com os mesmo pesquisadores esses números tendem a crescer cada vez mais. Após ver os resultados da pesquisa, a governadora Roseana Sarney, teria falado para um aliado dela há mais 30 anos da cidade, que nos próximos dias  tomará uma decisão sobre como fazer para que essa situação não venha comprometer a campanha do  candidato do seu grupo no município, Lobão Filho.



A saúde do município vive hoje uma situação de Caus total. Só se ouve  reclamação do povo dizendo que falta tudo. Como por exemplo: Médicos capacitados, atendimento aos pacientes de urgência  isso sem falar na maioria dos postos de saúde que não funcionam por falta de  material hospitalar como luva e até Scalp, um  instrumento simples e barato mais que é in dispensável até isso vem faltando  nos postos de saúde da cidade. Em fim....Uma Saúde que pelo o jeito tá na UTI. 

O questionamento que se faz é, com se explica tanto dinheiro que entra nos cofres da prefeitura de Açailândia?  Pra se ter uma ideia!´ o repasse feito ao município  deve chegar a casa dos 30 milhões  mês, incluindo todas as  receita do município. A população da cidade já começa a perder a paciência, por mais que eles não tem acesso a informação por parte da imprensa que recebe da prefeitura,  mesmo assim o povo não é mais besta e sabe que dinheiro tem o que falta é vontade da prefeita em trabalhar principalmente horando os mais de 30 mil votos que recebeu na eleição passada. Hoje,  por onde agente passa já se ver pessoas em todos os bairros da cidade  falando em ir as ruas em protesto para pedir o afastamento da prefeita do cargo urgente.

É necessário lembra-lo que Açailândia, é um município com mais de 110 mil habitantes, sua responsabilidade é enorme. O que esta em jogo é muito mais do que se imagina, é a manutenção de vidas, com o funcionamento de hospitais, escolas, transito, limpeza, etc .. in dispensáveis a qualquer uma cidade que preserve as condições básicas de sobrevivência de seus cidadãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário