1/31/2013

Ter negócio próprio é o principal sonho para 43,5% dos brasileiros, aponta pesquisa


FOLHA DE S.PAULO



Ter o próprio negócio se tornou o principal sonho dos brasileiros com idade entre 18 e 64 anos.
Enquanto 24,7% da população economicamente ativa deseja seguir carreira em uma empresa, 43,5% querem ser empreendedores. As duas opções superaram os objetivos de ter casa própria e viajar. Para 88%, abrir um negócio é uma boa opção de carreira.
A conclusão é da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que em 2012 foi feita em 69 países.
No Brasil, é resultado de parceria entre o Sebrae (entidade de apoio às micro e pequenas empresas), que promove cursos e treinamentos para empreendedores, e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).
Em sua décima edição no Brasil, a primeira a trazer a pergunta do sonho profissional, foram ouvidas 10 mil pessoas de todas as regiões.
Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress
A pesquisa mostra que a maioria dos empreendedores (69%) abre o negócio após a percepção de uma oportunidade, e não por necessidade (como falta de emprego).
Se comparada a atividade empreendedora atual com a de dez anos atrás, observa-se um crescimento de 44%. Em 2012, 30,2% da população estava envolvida com o planejamento, a criação ou a administração de um negócio. Em 2002, eram 20,9%.
Os novos empreendedores (dos que planejam até os com até 3,5 anos de negócio), de acordo com a GEM, são em sua maioria jovens, mais escolarizados que no passado e se dividem quase igualmente entre homens e mulheres.
Para o diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os resultados apontam para uma mudança de cultura. Para ele, a instabilidade da economia levava os profissionais a querer um emprego estável.
"O melhor é que o crescimento do empreendedorismo não acontece em um momento ruim do mercado de trabalho. Estamos vivendo uma situação de quase pleno emprego e aumento da renda."
Ele também destaca como estímulo a novos negócios a criação do Simples Nacional e da figura do Microempreendedor Individual, que reduziram os tributos.

LIBERDADE

"Quando você é empregado, você não tem como dar ideias de como mudar." A frase é do ilustrador Erik Malagrino, 31.
Até 2010, ele trabalhou em um estúdio que produzia endomarketing (publicidade interna para empresas).
Quando a empresa fechou, Malagrino juntou-se com dois amigos para criar seu próprio estúdio, o Lab 307.
Ele diz que agora tem mais liberdade para criar. "Se eu tiver de trabalhar das 2h às 6h, posso fazer isso. Trabalho, para mim, é produção, não precisa ter hora para começar e terminar."
Agora, os três sócios trabalham em casa, o que, para Malagrino, traz economia de tempo e dinheiro.

Nenhum comentário:

1/26/2013

ASSALTANTES DE BANCO DE AÇAILÂNDIA SÂO PRESOS EM PARAGOMINAS (PA):


Três bandos de assaltantes de bancos desarticulados e presos em menos de seis dias. Outras vinte quadrilhas envolvidas em roubos a agências bancárias presas no ano passado com um total de 132 prisões. Os dados foram apresentados, nesta quinta-feira, 24, durante a apresentação de mais um grupo de assaltantes de banco na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil. Desta vez, as prisões foram realizadas na cidade de Paragominas, região nordeste do Pará. Eles - quatro homens e três mulheres - foram presos no momento em que se preparavam para cometer um roubo a banco, na modalidade conhecida como "sapatinho",
Polícia Civil captura terceira quadrilha de assaltantes de banco em 6 dias no Pará
no município. Os presos são Eric Diógenes Oliveira, de apelido "Canjica", 28 anos; Antônio da Silva Santos, de apelido "Galego", 22; Leyde Dayane Mota Araújo, 23; Cláudia Ferreira da Costa, 31; Fernanda da Silva, 18; Gleison de Souza Costa, de apelido "Amarelo", 31, e Fernando de Brito Sousa, 27.
Eles foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de formação de quadrilha; falsificação de documento público; uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. Dois dois presos - Gleison Costa e Fernando Sousa - já eram presidiários e estavam como fugitivos do Presídio Agrícola "Mariano Antunes", em Marabá, sudeste do Pará. As prisões foram realizadas na noite de ontem por policiais civis da DRCO e da Superintendência Regional da Zona Guajarina, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial. As investigações já eram realizadas pela Superintendência Regional, sob comando do delegado José Ricardo Oliveira, que esteve na DRCO durante a apresentação dos presos, juntamente com o delegado Ivanildo Santos, diretor da DRCO.
As investigações davam conta de que "Amarelo", "Canjica", "Galego" e Fernando estavam em Paragominas para se integrarem a outro grupo criminoso visando sequestrar o gerente de uma agência bancária e, depois, assaltar o estabelecimento. Os levantamentos foram intensificados desde o último dia 22. Durante o trabalho, Leyde Dayane, esposa de Fernando, foi localizada ao chegar a Paragominas, via terminal rodoviário, onde o marido a aguardava em um carro particular. Os dois foram, logo em seguida, abordados pelos policiais. Na revista ao veículo, uma arma de fogo - pistola calibre 380 - foi apreendida. A arma estava carregada com 11 munições intactas.
Interrogado, Fernando confessou que a arma é de sua propriedade e que estava na cidade junto com mais três comparsas e outras duas mulheres, companheiras deles. "Ele confirmou para nós que o plano do bando era sequestrar o bancário e depois cometer o assalto", explicou José Ricardo. Os bandidos iriam cometer o roubo a banco conhecido como "sapatinho", em que funcionários de bancos são sequestrados e obrigados a abrir o cofre da agência. Com a prisão de Fernando e Leyde, os policiais descobriram que havia membros do bando hospedados em dois hotéis da cidade. Em um deles, denominado "Central", foram presos "Canjica" e "Galego". Depois, já em outro hotel, de nome "Renascer", foram presos os demais. Pelo esquema do bando, as mulheres estavam responsáveis em fazer o levantamento da residência do bancário.
Elas também iriam auxiliar na fuga dos homens após a consumação do crime. Já "Galego" revelou, em depoimento, que era o responsável em monitorar o gerente do banco e afirmou que já o havia seguido por outras três vezes na cidade, no trajeto entre a agência e a casa do bancário. Nas investigações, os policiais civis apuraram que os integrantes do bando estavam hospedados em um dos hotéis desde o último dia 18. A equipe policial apurou ainda que o bando estava no aguardo de outros dois comparsas já identificados e que são alvos de investigações. Um deles viria de Araguaína, em Tocantins, trazendo mais uma arma de fogo, do tipo pistola, para o crime.
Ele chegaria à cidade, na noite do dia 23, quando entraria em contato com a quadrilha. Ao todo, três carros e sete telefones celulares foram apreendidos com o grupo preso. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça. Esta foi a terceira quadrilha de assaltantes de bancos desarticulada em menos de seis dias no Pará em 2013. Na noite de sexta-feira passada, um bando formado por cinco homens foi preso, em Castanhal, nordeste do Pará. A segunda quadrilha era formada por cinco adultos e um adolescente que foram capturados na terça-feira passada, 22, no distrito de Icoaraci, em Belém. Agora, apenas em 2013, já são 17 os presos por envolvimento em quadrilhas de assaltantes de bancos.
fonte rei 12

1/19/2013

Homem morre ao tentar fazer sexo com jumenta depois de um coice violento nos testículos



O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.

O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.

A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´Mimosa. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. 

Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério.

1/17/2013

em brasília 60% dos deputados contratam prostitutas afirma: deputado Jean Wyllys


O deputado Jean é autor de um Projeto de Lei que legaliza a prostituição

O deputado federal no Plenário do Congresso, durante sessão(Imagem:Sérgio Lima/Folhapress)O deputado federal no Plenário do Congresso, durante sessão
Autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas.
A declaração de Wyllys, homossexual assumido, foi feita em entrevista ao portal iG, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados.
A frase não foi bem recebida por representantes da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta.
"Se ele [Wyllys] sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos", disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
O projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço.
Na proposta, o parlamentar também diferencia a prostituição da exploração sexual.
"É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena", afirmou o deputado, que não foi localizado pela Folha ontem.
Proposta similar foi apresentada pelo ex-deputado Fernando Gabeira em 2003. Após pressão de integrantes de setores conservadores da Casa, ela teve como destino o arquivo.

1/03/2013


Maria do Carmo usa senador João Alberto, para entrar no governo  de Gleide  Santos

Maria do Carmo pode ser assessora
A ex-assessora de comunicação (do agora) ex-prefeito Ildemar Gonçalves, Maria do Carmo, poderá ser assessora do governo da prefeita Gleide Santos. Na tarde da ultima segunda feira (31) Maria do Carmo, teria segundo informações repassadas ao Blog Maicon Sousa.com  feito uma visita a casa de Gleide Santos. 
A visita de Maria do Carmo a casa de Gleide Santos, pode ter sido o primeiro passo para que ela venha a ser assessora do governo que se inicia. 
Segundo informações a ex-assessora de comunicação pode continuar no governo a pedido do senador João Aberto Souza (PMDB). O mesmo realizou uma ligação para a prefeita e pediu para que Maria do Carmo seja assessora do governo. 
Após um prévio acordo Maria do Carmo, chegou a deixar a assessoria de comunicação durante o mandato de Ildemar Gonçalves, o posto foi assumido por Railda Ramos, durante o tempo que ficou fora da secretaria. Para não ficar sem fazer nada Ildemar Gonçalves resolveu colocar a mesma para coordenar a equipe de marketing do candidatos a vereadores da coligação de Élson Santos.