3/12/2017

Povo se manifesta, propondo mudanças no horário das sessões da câmara de vereadores para o horário do dia

AÇAILÂNDIA - Já não é de hoje que fico me perguntando o por quer das sessões da câmara de vereadores, raramente você ver a presença  da população. As sessões são realizadas a noite, e fora os 17 vereadores, apenas alguns gatos pingados da imprensa comparece. É sempre assim; Um grande espetáculo publico, mais sem direito a platéia.

 De uns dias pra cá, tenho conversado com algumas pessoas sobre o caso, e me surpreendi quando populares  sugeriram que eu fizesse uma enteque sobre o assunto no meu programa de Tv, pra saber da opinião do povo, sobre uma possível mudança para um horário dourante o dia. 

Na  enquete da ultima sexta feira, durante duas horas de programa na tv cidade Band Canal 5, recebemos todos os tipos de manifestações através de ligações, mensagens de textos, whatsApp e fecebook.

O resultado foi que mais de 80% das pessoas que participaram, concorda que as sessões deveriam serem realizadas durante o dia. segundos elas, a noite é sempre mais complicado para se sair de casa. "A gente chega cansado do serviço, e por mais que sentimos vontade de ir,  o cansaço é grande. Isso sem falar na questão da violência, a noite é mais perigoso do que durante o dia." Afirmou a maioria das pessoas que se manifestaram no programa.

Na verdade, até agora não se sabe os verdadeiros  motivos dessas sessões serem realizadas a noite, sendo que na maioria das cidades maranhenses, os vereadores sempre se reúnem em sessões durante o dia.  Não se entende porque só aqui em Açailândia que tem que ser a noite.










Nenhum comentário:

Postar um comentário