2/17/2017

Quadrilha é morta pela a policia militar quando se preparava para assaltar um carro forte


A policia recebeu informações dessa associação criminosa, em virtude dos roubos de carros que estavam acontecendo nas cidades vizinhas e em Grajaú. Segundo a policia estes roubos não são comuns e levantaram suspeitas e a policia obteve informações que estes veículos, foram vistos trafegando nas estradas vicinais da região do Ponto da Negra.

Após estas informações o Major da PM de Grajaú Carlos Alexandre determinou que fosse feito um levantamento do local e, comunicou o delegado de policia civil Kairo Cley, que deu todo apoio com homens para este levantamento. Juntos a equipe pediu apoio dos superiores e a presença de equipes da policia especializada no meio rural, no caso o COSAR.

Participaram da operação os grupos; CTA com Helicóptero, GRT, COSAR, FT de Grajaú e a PC também de Grajaú. Na chegada ao local durante a abordagem os homens que estavam no local revidaram e receberam a policia há bala, os policiais também revidaram atingindo três que vieram a óbito no local, dois fugiram. A policia acredita que eles estavam no local à espera dos demais integrantes da quadrilha.

O Delegado de Policia Civil Kairo Cley parabenizou moradores que deram informações e disse que a policia está de parabéns, com essa ação integrada. Onde juntos comando militar e policia civil integram parcerias para que o trabalho possa acontecer.

O comandante da PM de Grajaú major Marcos Alexandre, disse que eles estavam preparados para atirar na policia, tendo em vista que um dos veículos roubados estava adaptado com uma chapa de ferro por dentro, para que as balas que fossem efetuadas em trocas de tiros não chegassem a atingir o bando. O comandante disse que tudo leva a crer que o banco de Grajaú seria mais uma vez a vitima dos assaltantes.

Com eles a policia conseguiu apreender; Fuzis uma Ponto 50, dois M16, um AK47, um AR15 além de muita munição de grosso calibre. Pistolas: Duas ponto 40, uma 380, uma 9 milímetro, 10 carregadores, 37 detonadores junto com espoletas, uma furadeira fura copo usada para furar carro forte, 32 barras de dinamites soltas e 5 prontas para o uso.

Três veículos roubados também foram apreendidos, uma CRV branca de placa NXC 9101 que era o carro adaptado com chapa de ferro, uma estrada vermelha de placa QKE 5174 e, uma Mitsubishi blindada que ficou no local porque estava com pneus furados.
 O helicóptero CTA esteve no pátio da delegacia de Grajaú, o grupo aéreo também deu apoio para operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário