Placar foi de 433 votos contra um. Presidente da comissão será escolhido no final da tarde. Maior bancada é do PMDB, que diz não querer ficar com o comando, já que o vice-presidente é do partido.
O Plenário da Câmara dos Deputados APROVOU AGORA, na sessão desta quinta-feira (17), para eleger a comissão especial que analisará o processo deimpeachment da presidente da República, Dilma Vana Rousseff. A sessão começou no horário da posse de Lula, às 10h, às 13h, os líderes partidários indicaram os nomes dos deputados que compuseram a comissão.
A votação começou às 14 horas, e começou com o período de Ordem do Dia, com a eleição da comissão especial como único item da pauta.
A instalação da comissão está prevista para as 17 horas. A eleição do presidente e do relator da comissão poderá ocorrer hoje ou amanhã (18).
A presidente Dilma ainda não foi notificada da aprovação da comissão. Ao receber a notificação, ela terá 10 sessões para apresentar sua defesa. Para que o processo seja arquivado, Dilma tem que obter um terço dos votos do plenário, ou seja, pelo menos 171 votos.
FONTE: blog da kelly itz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário