1/13/2016

Tenente-coronel da PM que apontou arma para advogado é promovido

Miguel Neto foi nomeado chefe do Estado Maior da PM do Maranhão.
Ele foi exonerado do comando do batalhão em Bacabal após agressões.


Depois de apontar uma arma para um cabo da Polícia Militar e para um advogado, tenente-coronel é promovido a chefe do estado maior da instituição, dias depois de ser afastado do comando do 15º Batalhão, em Bacabal (MA).

A decisão foi tomada pelo coronel Marco Antônio Alves da Silva, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio da portaria nº 025/2016-DP/2, assinada na terça-feira (12).
No documento, o comandante geral da PM determina que Miguel Neto seja nomeado chefe do estado maior da corporação – órgão de informação, estudo, concepção e planejamento para apoio à decisão de um comandante militar. O objetivo principal de um estado-maior militar é providenciar um fluxo de informação.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, disse que está acompanhando de perto este caso. “Já designamos um membro da comissão de prerrogativas para acompanhar todos os passos dos procedimentos abertos”.

Segundo informações de policiais do 15º Batalhão da PM, em Bacabal, o cabo Ney Fernandes Bandeira, que foi agredido e ameaçado pelo tenente-coronel, foi transferido para São Luís.

Entenda o caso:


O coronel foi afastado do cargo de comandante do 15º Batalhão da PM após agredir e ameaçar com uma pistola o cabo Ney Fernandes Bandeira e o advogado dele, que estava filmando uma conversa entre os dois policiais. O caso aconteceu na última sexta-feira (8).

Na madrugada de sábado (9), o coronel Miguel Neto foi escoltado por uma equipe de policiais militares até o quartel do comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, onde foi ouvido pela cúpula da instituição.

FONTE: G1 Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário