3/09/2015

Em 2 anos de governo, Gleide Santos já responde a quase 50 processos nas 3 instâncias da justiça além de uma CPI na câmara: Açailândia vive hoje, sua maior crise politica e administrativa

Açailândia - Estive durante toda essa semana, andando por diversas ruas de Açailândia, mais precisamente Vila Ildemar e Residencial Tropical. Olha confesso pra vocês que  o quadro que eu vi é muito assustador. Após conversar  com várias pessoas  ouvindo inúmeras reclamações sobre a administração municipal e como morador da própria Vila, fiquei   deveras preocupado. O que me chamou bastante atenção,  foi o fato de  todas aquelas  me falando sempre a mesma coisa. "Votamos na Gleide, por está representando  uma mudança naquele momento, nós acreditamos em tudo que ela falava em palanque, reuniões e visitas que ela fazia nas casas, por isso votamos nela". De acordo com essas mesmas pessoas, todos os setores da administração atual estão comprometidos com o descaso. 

Saúde: Não tem médicos suficiente e quando tem, se negam a atender por falta de pagamento salarial. Além de tudo falta  materiais cirúrgicos, inclusive luvas. Semana passada estive lá com minha filha doente, vi um hospital lotado, mães chorando com suas crianças doentes e pasmem!.... Tinha apenas um medico pra atender toda aquela  demanda.

Educação: Esta é o calcanhar de aquiles do governo, quase todos os servidores estão insatisfeitos com a forma que estão  sendo tratados. Uma grande  falta de respeito e consideração por essa classe tão sofrida de nossa cidade.

Meio Ambiente: Nesta, o ambiente está sempre tranquilo. Leonardo, fica o dia inteiro sentado em uma cadeira, só  cochilando pra não ver o tempo passar. 

Industria e Comercio: Lá a única coisa que vem funcionando com algum resultado é o SINE.

DMT: Este departamento não consegue sequer   manter os semáforos funcionando.

Ação Social: Zetinha, até que tem vontade de mostrar serviço, mais esbarra ma burocracia imposta pela a prefeita e na falta de autonomia para deslanchar um bom trabalho.

Agricultura: Não se ver nem falar nessa secretária. Se  ela funciona passa tão  despercebido que nem a própria imprensa que recebe da prefeitura divulga suas ações.

Administração: Este Secretário dispensa cometários. Já teve seu nome envolvido em um esquema descoberto pela  operação rapina. Denuncia  feita inclusive na própria Câmara Municipal pelo o vereador Canela, há uns meses atrás.   Foi  trazido pela prefeita, para comandar o dinheiro da prefeitura.

SAAE: Em menos de 2 anos já foi mudado 4 vezes de direção. A situação lá é tão seria, que há uma suspeita de um possível desvio de recurso no órgão, que pode chegar a quase  600 mil reais. E não para por ai. existe também uma outra investigação sendo feita, sobre um funcionário que teria vendido vários terrenos deste mesmo órgão, e que teria registrado todos em seu próprio nome no Setor de Tributos da prefeitura.

Recentemente mais uma denuncia grave foi protocolada na Câmara Municipal, por um advogado da cidade, que apresentou denuncias gravíssimas de possíveis desviu de dinheiro nas áreas de educação e saúde do município. Todos os 17 vereadores, votaram a favor para  investigar as denuncias contra a atual gestora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário