8/26/2014

"DEBANDADA" Abandonado por Roseana e Lobão, Hélio Soares Ameaça Abraçar a Candidatura de Flavio Dino Caso o Governo não Cumpra o que Prometeu


Flavio Dino
AÇAILÂNDIA - O blog recebeu agora pouco com exclusividade uma informação de uma fonte confiável,  de que o deputado Helio Soares,(PMDB) estaria se preparando para retirar o apoio a candidatura de Lobão Filho, e dá apoio incondicional a candidatura de Flavio Dino,(PCdoB). De acordo com essa fonte, Hélio,  estaria muito zangado por não ter recebido até agora nenhum tipo de apoio para sua candidatura, em um acordo firmado entre ele e a própria Roseana Sarney, que a convenceu de  sair de seu partido pra entrar no PMDB.

Helio Soares
 Na época a governadora teria prometido uma grande estrutura para que ele viabilizasse sua candidatura a reeleição, assegurando assim o sexto mandato consecutivo. Desde o  inicio da campanha, ele tem procurado falar com membros do grupo para resolver seu problema, mais até agora o homem não tem conseguido falar  ninguém, nem por parde de Lobão, e nem tampouco por parde da governadora, que ao que parece anda meio afastada da campanha. 


O anuncio do possível rompimento com a Família Sarney, e a retirado do apoio a Lobão, teria se dado em uma reunião na cidade de Barreirinha, onde esteve reunido  no final da semana passada com vários vereadores e lideranças daquela região que lhe dão apoio nessa campanha. Ele teria dito aos os presentes,  que estaria muito magoado com o grupo, disse ainda, que há 5 mandatos vem dando apoio a essa família sem nunca ter exigido nada, sendo que agora no momento em que ele mais precisa, vem sendo jogado de lado. O prazo da por ele Hélio, para que o grupo Sarney possa resolver seu problema, seria até a tarde dessa terça feira, caso não tenha nenhuma conversa o homem estaria mesmo disposto a  abraça de vez a campanha de dino. Toda essa preocupação de Hélio, é que na coligação que ele pertence pra ser reeleito  precisaria de no minimo 50 mil votos, ou seja! Roseana tirou ele de um partido pequeno onde garantiria sua reeleição com uma menor quantidade de votos, para colocar no PMDB, que faz parte  uma coligação chamada de  "chapão da morte". Ele entende  que lá sem uma grande estrutura não tem como renovar o seu mandato.


Fontes também revelaram que Após  ter tomado essa decisão de querer abandonar o barco, caso seu atual grupo não cumpra com as promessas que fizeram em dá apoio a sua candidatura, hélio  já teria sido procurado pessoas ligadas ao grupo de  Flavio Dino, onde teria acontecido as primeiras conversas para se tratar de estrutura de campanha. Flávio, teria feito uma proposta para o deputado do PMDB, de lhe dá a coordenação da campanha de toda a região tocatina, onde ele iria comandar  do jeito que ele quiser,  caso   realmente queira sair do asas dos Saerneys.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário