12/31/2013

"RETROSPECTIVA 2013" Saiba quais os 11 fatos mais importantes que marcaram a politica de Açailândia em 2013

Açailândia - Vamos relatar  nesse ultimo dia do ano, alguns fatos marcantes que aconteceram na politica de Açailãndia em 2013. Um ano que houve grandes mudanças  em diversos seguimentos da politica local. Algumas até boas, já  outras   nem tanto, mais o que importa mesmo! é que estamos chegamos em 2014, com as esperanças renovadas, com sentimentos do dever cumprido e acima de tudo, apostando em algo melhor para nossa cidade e nosso povo, e que muita coisa vai ser diferente no ano que se aproxima.

Primeiro:
Vimos Um grupo politico bem articulado, que há  8 anos no estava no poder sendo derrotado por uma mulher que todos achava que não ia para lugar nenhum, e ela provou que  além de alcançar seus objetivos de chegar na prefeitura,  ainda juntou vários políticos que eram inimigos, e que na ultima eleição todos abraçaram   sua causa.

Segundo
Vimos pela  primeira vez na historia politica de Açailândia, um governo do estado mandar para um só município, o maior aparato policial comandado pelo o próprio secretário de segurança  para fiscalizar uma eleição municipal disputada por uma candidata do PMDB de Roseana  Sarney. Teve Neguinho acostumado a comprar votos de madrugada em eleições passadas, teve que voltar pra casa com o carro cheio de dinheiro..... 

Terceiro:
Vimos também um oposição que se levantar  fazendo  firula para tentar cassar uma prefeita com menos de um ano de mandato. Tudo isso por quer  grande parte dessas pessoas que  se dizem oposicionistas eram do  governo anterior acostumadas com  mamata da prefeitura,  como não tiveram espaço no governo atual, fizeram "BEICINHO"

Quarto:
Vimos que a maioria dos evangélicos de Açailândia, estão perdendo a confiança em seus principais lideres. Tudo por algo que não existe na Bíblia, "FALSIDADE, PERSEGUIÇÃO E GANÂNCIA PELO O PODER E DINHEIRO". A fé, a adoração a Deus e os ensinamentos da Bíblia, todos estão sendo jogados de lado

Quinto:
Vimos que nunca na história desse município,  houve uma legislatura tão fraca como essa que começou no ano passado. Esses vereadores até agora não deram um resposta  ao seus eleitores sobre suas ações naquela casa.  A maioria só fala que "vamos deixar tudo para o ano que vem", só que esse ano é ano de eleição e todos vão tentar barganhar uma boa grana de seus candidatos...... e mais uma vez o povo vai ficar em segundo plano. Ô turma que só pensa em si próprio!

Sexto:
Vimos mais um politico sendo condenado pelo  Ministério Publico Federal do Maranhão (MPF/MA) por improbidade administrativa cometida com recursos do sistema único de saúde (SUS).. Jeová Alves,, ex prefeito de Açailândia, além de ter que devolver quase 3 milhões de reais aos cofres públicos, ainda pode ficar 5 anos sem ser candidato a nada é mais um fora do páreo.

Sétimo:
Vimos também que o ex prefeito Deusdethe Sampaio, um dos responsáveis pela vitória da atual prefeita Gleide no ano passado, não está morto. Além de está trabalhando quietinho um sucessor na policia para lhe representar a partir de 2014, o "MAGO VEI", sempre que necessário  é chamado pela  prefeita para emprestar um pouco de suas Habilidades politicas, e os dois conversa bastantes. 

Oitavo:
Vimos o grande crescimento do município de Açailândia,em termo orçamento  para 2014. A prefeita Gleide vai administrar cerca de quase 23 milhões de reais mês, entre FPM,  programas do governos Federais e Estaduais além da    arrecadação própria do município.

Décimo:
Vimos o atual vice prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, se comportar verdadeiramente como diz a o ditado: Vice não apita em em nada. Juscelino, muito embora tenha uma sala na prefeitura, nunce pisou os pés lá, vive na dele. O homem não participa de nada, não é convidado pra nada.... mais com um detalhe: Ele não está sem fazer nada. Ele tem  trabalhado pesado em sua candidatura a deputado estadual, não só no seu município de origem mais também em quase todo estado.

Decima Primeira:
Vimos  um politico dedicado, simpático, com grande responsabilidade para com a coisa publica, que mesmo sendo de fora, tem  defendido de foram incansável causa do povo de Açailândia. o deputado Hélio soares,  hoje é uma grande referencia de nossa cidade  em todo estado do maranhão.  Ele tem assumido um papel importante, trabalhando  sempre ao lado de Gleide, buscando e trazendo benefícios para nossa cidade e região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário