12/10/2013

É até comum ouvirmos de pessoas que estão em um relacionamento há algum tempo que a relação parece monótona, caiu na rotina ou esfriou. Não tem nada melhor do que aquela alegria e frio na barriga do começo de namoro, não é mesmo? Para que você volte a sorrir apaixonada e suspirar pelos cantos, ponha em prática essas 10 dicas para dar um gás extra ao seu relacionamento!


  • Tenha sempre um tempo único para o casal: um tempo para os dois é essencial para se desligar do dia a dia e conseguirem se conectar novamente.

  • Façam atividades prazerosas juntos, como um esporte, por exemplo: é divertido, relaxante e com certeza renderá boas risadas.


  • Saiam sem os filhos pelo menos 1 vez por mês: de repente, a gente se acostuma a ter sempre os filhos por perto e esquecemos que somos mais do que mães e pais. Sair sem os pequenos é retomar a vida de casal, além da vida em família completa.

  • Se tratem pelo nome ou por apelidos carinhosos, mas nunca por “pai” ou “mãe”: essa dica é parecida com a dica anterior. Marido e mulher devem se chamar pelos nomes, apelidos ou outro termo carinho. Os filhos é quem nos chamam de pai e mãe.

  • Escolha um dia e coloque uma lingerie diferente e bem bonita: no começo do namoro, a gente se importa muito com a aparência e quer estar sempre bonita para o parceiro. Com a intimidade, filhos e rotina, as prioridades mudam e de repente já nos acostumamos a andar de pijamas, chinelo e despenteadas. Mas isso não é saudável em longo prazo. Todo mundo gosta de estar bem para quem se ama, tanto homens quanto mulheres. Cuidar dessa parte é um processo importante para o casamento não virar uma amizade.

  • Saiam para jantar sem ter planejado: a espontaneidade é ótima para os relacionamentos. Se estão acostumados a chegar em casa e jantar o almoço de ontem, que tal mudarem isso de repente, sem pensar, nem planejar?

  • Conversem sobre os gostos e projetos pessoais de cada um, sem envolver a casa e os filhos: antes da família, existiam duas pessoas que se gostavam, que tinham interesses em comum e que queria sempre saber mais do outro. Continuem assim. E se permitam ter interesses, gostos e atividades individuais. Dessa forma ninguém se sente sufocado e ainda vão ter papo para muitas coisas.

  • Façam uma viagem rápida no final de semana, para espairecer: mudar os ares sempre faz bem para qualquer um. Uma viagem rápida no final de semana, mesmo que para um lugar pertinho, pode aproximar o casal e fazer com que se divirtam muito juntos.

  • Mandem mais SMS e façam mais ligações durante o dia: surpreenda o seu amor e mostre como você pensa nele durante o dia todo. Claro, existe um limite que separa o “estar em contato” do “ser chato”. Cuidado.

  • Relembrem do amor: por que vocês ficaram juntos? O que te atraia no começo da relação que ainda está aí? O que você descobriu de bom durante esse tempo? O que vocês alcançaram juntos? Lembrar do motivo de estarem na relação é sempre bom para poder reacender a chama do casal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário