Imagem: DivulgaçãoApresentador Nilton César Barros, da TV Cidade de Açailândia
O intrépido apresentador de televisão, Nilton César Barros, nasceu em Timon, na quarta maior cidade do Maranhão, com uma população estimada em mais de 160 mil habitantes e começou a trabalhar na adolescência, no serviço de alto-falantes e carro de som, depois passou a ser locutor na rádio Mirante AM, em sua terra natal. Devido sua ligação com Teresina, a capital do Piauí, Nilton César ganhou o apelido de “Negão do Piauí”, onde atuou na década de 90, em emissoras de rádios como Difusora AM e Tropical AM, dentre outras. Quer dizer, antes do sucesso na tevê, Nilton César Barros foi locutor de rádio e atuou em outras atividades, assim como no campo da publicidade. É primo legitimo das secretárias Dinair Veloso (Educação) e Sueli Capuama (Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa), de Timon.
Como sempre gostou de desafios e ousadias, numa espécie de “duro na queda” Nilton César Barros há 17 anos deixou Timon e Teresina, optando para fazer carreira também por outros rincões no estado do Maranhão. Em Açailândia, oitavo município mais populoso do estado, com um total de 104.013 habitantes, segundo estimativa do IBGE, em 2010, sendo o 3º Maior PIB do Estado Maranhão e possuindo a maior renda Per Capta do Maranhão R$ 12.865,82 por habitante, Nilton César decidiu fixar residência e, ao mesmo tempo, trabalhou nas rádios Clube FM e Marconi FM em períodos diferentes. Ele já ocupou a Secretária de Comunicação Social na gestão do então prefeito de Açailândia, Leonardo Queiroz.
Inquieto e irreverente, Nilton César, o “Negão do Piauí”, tempos depois ingressou na televisão pela TV Difusora (SBT); depois TV Tropical (Record); mais tarde, TV Açailândia (Rede TV); e, em curto período na TV Açucena, desta feita, na cidade de Balsas – Maranhão.
Imagem: DivulgaçãoNilton César com José Luiz Datena, da TV Band de São Paulo
Atualmente, Nilton César apresenta de segunda à sexta-feira, o programa Cidade Urgente, das 7h às 8h30min, na TV Cidade, de Açailândia, canal 5, afiliada da Band, com uma audiência considerável na região, fazendo o diferencial no jornalismo televisivo, onde chegou através de convite do publicitário Celso Alves, o Celso do Piauí. Fôlego é a palavra-chave que explica o apresentador Nilton César Barros. Ele come, bebe e dorme televisão. “Eu fiz muita coisa no rádio, mas a televisão me marcou para sempre”, afirma Nilton César Barros.
Ainda em Açailândia Nilton César Barros se orgulha de ter criado o “Vila Folia”, em homenagem ao ex-prefeito Ildemar, sendo o maior carnaval do município.
“Ao longo destes 32 anos de fundação, Açailândia é uma cidade importante, pois se tornou pólo agroindustrial, onde a exportação de ferro gusa gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no município se torna sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui o maior rebanho bovino do estado”, acrescentou o apresentador de televisão, Nilton César.
“Acostumado a desafios, faço questão de ressaltar uma mensagem que deixo para os iniciantes, é que sempre corram atrás daquilo que gostam e que, mais dia, menos dia, vocês realizarão seus sonhos”, destaca Nilton César Barros.
Nesta entrevista ao Blog Ademar Sousa, durante recente visita a Timon e Teresina, Nilton César confidenciou ser fã e admirador deste redator desde os tempos áureos da extinta rádio Poty AM, de Teresina, onde era apresentador do Jornal Poty – 2ª Edição, um verdadeiro sucesso de audiência nas décadas de 80 e 90, no rádio piauiense.
PARCERIA
Imagem: Ludwig AlmeidaNilton César e Ademar Sousa no fechamento da parceria
Ao final da viagem, Nilton César aproveitou para visitar a redação do Portal e Jornal Tribuna do Maranhão, quando fechou parceria para representar o veiculo em Açailândia e toda a região. Com isso, Açailândia terá um blog assinado por Maicon Sousa no portal Tribuna on line e direito a uma página quinzenal no jornal impresso Tribuna do Maranhão.
Imagem: Ludwig AlmeidaNilton César e Ademar Sousa mostrando o jornal Tribuna do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário