3/29/2013

Ildemar Gonçalves e Deusdethe Sampaio podem mudar de Partido pra eleições do ano que vem

Açailândia - Com a aproximação das eleições do ano que vem, algumas lideranças politicas do estado e que são também lideres de partidos, já  começão uma verdadeira maratona para se articulando rumo a disputa de 2014.
Ildemar Gonsalves
Em Açailãndia por exemplo! pode haver muitas mudanças no cenário politico, haja visto que quem está no comando do município faz parte do grupo Sarney.  |Ildemar Gonçalves um dos políticos mais bem articulado da ragião Tocatina  pode está com os dias contado dentro da base de seu partido, caso queira continuar dando apoio ao comunista Flavio Dino. É que o presidente estadual do PSDB, dep. Carlos Brandão, aquele que já traiu Ildemar e Hélio Santos uma vez, obrigando  hélio sair do PSDB e ingressar no PSD. Segundo fontes ligadas ao partido e ao governo do estado, o  PSDB  de Ildemar está  sendo negociado lá em São luis,   através de Carlos Brando presidente do partido no estado. Caso tudo se defina, como está sendo cogitado e o partido for realmente com a  base da governadora Roseana Sarney, Ildemar tem duas opção! sair do partido e continuar com Dino, ou voltar pros braços da "GUERREIRA" do governo do estado.

A situação do ex prefeito  Deusdeth Sampaio, também  é   muito complicada! Deusdethe  tem o comando do PDT em Açailândia, e após a morte de Jackson Lago,  levou o partido pro governo do estado, apoiando inclusive Gleide Santos do PMDB de Açailandia nas eleições passadas.
Deusdethe Sampaio
Só que agora como o partido tem um novo dono no Maranhão chamado Weverton Rocha, que conseguiu se fortalecer  tando no estado como em Brasilia, Deusdethe pode seguir  o mesmo caminho do ex prefeito de Timon Chico Leitoa,   que pode perder o comando do partido há qualquer momento  pra Weverton Rocha. Só  que tem uma    grande diferença entre Deusdeth  e Chico leitoa!.... Chico  nunca  desviou o partido pro lado do governo do estado,  já Deusdethe foi só Dr Jackson morrer levou o partido pra Roseana.

Até parece mentira, mas é a pura verdade. O deputado Weverton Rocha é hoje um dos políticos do PDT do Maranhão mais articulados em todos os níveis. Com a eleição do então deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) para prefeito de São Luís, Weverton ficou ainda mais forte porque assumiu o mandato na Câmara Federal.  Com isso, Rocha indicou vários nomes para a equipe de Holanda Júnior e aproximou-se do projeto de Flavio Dino (PC do B) para 2014. No espectro dos cargos federais no Maranhão, a Delegacia Regional do Trabalho – DRT ficou com o ex-deputado Julião Amin, de quem Weverton Rocha era cabo eleitoral e agora é seu principal homem de extrema confiança. Quer dizer, no jogo político houve uma inversão de valores.

Diante dessa força toda exercida pelo o deputado Weverton,  dentro da sigla é importante que Chico Leitoa e Desdethe Sampaio, botem as barbas de molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário