3/27/2012

FLA ‘Frente de libertação de Açailândia’ o império em ruínas.

Entre – Linhas Políticas.

As eleições municipais estão chegando, o mês que está por vim reserva muitas surpresas e é esperado com aciosidade, pois ate o dia 07 de abril deverá ser divulgada a lista com o nome dos políticos que estão com as suas fichas sujas.

Se tratando de sucessão municipal na cidade de Açailândia, está visível que as eleições não serão tão fáceis como alguns desinformados imaginam. É de conhecimento de toda a população que a disputa pela sucessão da prefeitura municipal é marcada por 2 grupos de um lado o grupo do atual prefeito Ildemar Gonçalves. Do outro o grupo intitulado como FLA ‘’Frente de libertação de Açailândia’’. Ao que parece o grupo do atual prefeito Ildemar Gonçalves deverá investir em Élson Santos como o candidato a concorrer pelo grupo,o  grupo do atual prefeito atualmente está fortalecido tanto financeiramente como estrategicamente, enfrentar o mesmo agora não será uma missão fácil, pois todos sabem que para se disputar uma eleição nos dias atuais é necessário ter um valor financeiro para que possa ser investido. Quando se fala do grupão o mesmo pode ser comparado atualmente há o império que tem um inicio magnífico e que ao longo dos dias tasforma - se em ruínas, quando se iniciou o grupo, trataram de fazer o maior rebuliço na cidade só que parecem ter esquecido que um grupo para se forte precisa ser organizado e ter recursos.

Uma coisa que o grupo não tem isso é fato a desorganização dentro do grupo é tanta que nem mesmo quem irá enfrentar o candidato do grupo de Ildemar Gonçalves foi decidido. Quando se trata de recursos nem precisa se aprofundar muito basta procurar para quem esteve presente na primeira coletiva a imprensa dada pelo grupão, o que se viu no final foi todos se reunindo e fazendo a famosa ‘Vaquinha’ para pagar as despesas. Atualmente o grupo não se reúne mais, e segundo comentários que podem ser ouvidos nos bastidores alguns pré-candidatos que estão no grupo já falam em pular do barco, o motivo se deve ao fato da ex-prefeita Gleide Santos andar dizendo em suas reuniões que não precisa de ninguém para ganhar as eleições.

O pré candidato Quininha se reuniu na cidade em um almoço com parte da imprensa, em volta da mesa vários foram os assuntos, quando tocaram em eleição municipal o mesmo fez questão de deixar bem claro que caso não seja o candidato do grupão, não apóia Gleide Santos por que de acordo com ele Gleide Santos  está com problemas na justiça aliás vários, entre tantos problemas Quininha destacou 2 o primeiro problema que pode vim comprometer a eleição de Gleide é o seu problema na justiça que não está resolvido apesar da mesma afirmar que está limpa, Gleide Santos continua impossibilitada de disputar as eleições o que aconteceu de fato foi  um decisão feita pelo Juiz Jose Figueiredo dos Anjos, porém tal decisão não torna Gleide Santos elegível a decisão só diz que Gleide Santos deve ter uma nova chance no que se diz respeito a prestação de contas no TCE por tanto a mesma está inelegível e deverá ser candidata sob-judice isso se a lei da ficha limpa permitir. O segundo problema de Gleide Santos é a falta de recursos para bancar a campanha eleitoral. Caso Gleide Santos seja candidata sob – jundice a mesma confia no grupo para ajudá-la só há alguns impasses 1 Alguns pré – candidatos do grupão estão pensando em pular do barco2 Como afirmou Quininha em um almoço o mesmo  não irá apóia - lá, parece que o tiro dado pelo grupo foi pela culatra e o Império que era glorioso transformou-se em ruínas.

portal maranhao em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário