8/25/2011


Quininha discute filiação ao PMDB com Lobão e Nice em Brasília

Fazendo parte da sua agenda em Brasília, o pré-candidato a prefeito de Açailandia Quininha teve uma longa e proveitosa conversa com o ministro de minas e energia Edsonimage lobão e a deputada federal Nice Lobão, na pauta da reunião assuntos relacionados a política regional e local especialmente o apoio do senador em Açailandia a sua pré-candidatura a prefeitura de Açailandia, uma vez que Edson lobão convidou Quininha a filiar-se ao PMDB legenda que hoje tem grande peso na política do estado.

Quininha pediu ao ministro e a deputada para intervir junto à governadora afim de que ela possa liberar convênios estaduais para Açailandia, principalmente em obras de infra-estrutura como asfalto e bloqueteamento em bairros mais carentes, como é o caso do plano da serra, pequiá, Sarney filho e jardim gloria.Quininha também solicitou do ministro sua interseção para criar um Campus da universidade federal no município o e a resolução de um dos maiores problemas que a saúde enfrentar que é a falta de uma problema de UTI em Açailandia.

Outro assunto abordado e que é reocupação do pré-candidato foi a duplicação das BRs no trecho que corresponde à cidade de imperatriz até o pequiá. No final da reunião o ministro deu uma ótima noticia ao pré-candidato que brevemente fará uma visita a Açailandia e possivelmente a lei que autoriza os garimpeiros a explorar serra pelada.

Nessa semana o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o novo marco regulatório da mineração deve ser enviado ao Congresso Nacional no prazo de duas semanas. Segundo o ministro, os últimos ajustes estão sendo feitos pelo Ministério da Fazenda e dependem ainda do aval da presidente da República, Dilma Rousseff.
O novo marco da mineração abrange a reformulação do Código de Mineração, a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Conselho Nacional de Política de Mineração, formado por ministros de outras pastas, e as novas regras para cobrança de royalties no setor e a regulamentação de serra pelada pode ficar mais próxima..

. Fonte. Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário