8/22/2017

Apesar de ainda existir muita falsidade por parte de algumas Pessoas, "Precisamos uns dos outros para viver bem"

Vida e a necessidade uns dos outros

Nesta vida, precisamos uns dos outros para viver bem e seguir em harmonia. Precisamos de gente que diga que vale a pena viver intensamente cada dia, não porque a vida é bela, mas porque acredita-se valer a pena melhorar e progredir no caminho da felicidade, do bem e da paz.

Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida.

Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo.

A alegria evita mil males e prolonga a vida. Apressa-te a viver bem pensa que cada dia é, por si só, uma vida. 


Precisamos uns dos outros

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

O texto abaixo, de autoria de Charles Chaplin parece escrito e pensado para os dias que vivemos hoje.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros.
Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio.

Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio nos aproximaram. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloquente à bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, a união de todos nós.

Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora. Milhões de desesperados: homens, mulheres, criancinhas, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes.

Aos que podem me ouvir eu digo: não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano.

Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. Sei que os homens morrem, mas a liberdade não perecerá jamais. 

Existem muitas coisas na vida que você acha que precisa como televisão, revistas, professores dizendo que você tem que ganhar dinheiro e ser bem-sucedido, mas se você tem algum tipo de esperança, algo em que se segurar, então tudo isso não vai mais importar.

Se você consegue fazer com que seu próximo dia seja melhor do que o anterior, aí você vai ver que é o que realmente significa e não tudo aquilo que as pessoas acham que você precisa para sua vida. 

Um dia, quando você estiver cansado do que não vale a pena, resolva investir seu tempo em viver bem e aproveitar as oportunidades que a vida te oferece, e deseje isso todos os dias quando você acordar. (Valmir Mizio)

Deus concedeu-nos o dom de viver; compete-nos a nós viver bem. 

Abraços e muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário