1/15/2016

Ex-presidente José Sarney é transferido para hospital em SP

Sarney foi transferido para o Sírio Libanês, na capital paulista.
Ex-presidente sofreu fratura durante acidente doméstico, no Maranhão.


O ex-presidente José Sarney, de 85 anos, foi transferido, na manhã desta quinta-feira (14), para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde será submetido a cirurgia.
Sarney estava internado desde terça-feira(12) no UDI Hospital, em São Luís, porque fraturou o ombro direito após uma queda na casa da família, na Ilha de Curupu, em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. 
Um boletim médico divulgado pelo hospital maranhense nesta quinta informa que o ex-presidente viajou acompanhado do cardiologista Carlos Gama. Em São Paulo, o médico responsável por atender Sarney será Roberto Kalil.
Ainda em São Luís, o médico José Bonifácio Barbosa já tinha dito que o ex-presidente seria submetido a cirurgia. Na quarta, ele afirmou que o estado de saúde de Sarney é estável e que a decisão pelo procedimento aconteceu porque a fratura acabou comprometendo dois fragmentos do ombro.
Na tarde de quarta, um boletim médico do UDI Hospital informava que o ex-presidente estava em preparo para cirurgia, que seria realizada nos próximos dias. O documento não informava se haveria transferência ou não.
Leia a íntegra do boletim médico abaixo:
O Ex-Presidente José Sarney recebeu alta do UDI Hospital nesta manhã, tendo sido transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde deverá dar continuidade ao seu tratamento e será submetido a cirurgia para correção da fratura no ombro direito. O Ex-Presidente durante a transferência se fez acompanhar pelo Médico Cardiologista Gustavo Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário