A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou nos dias (22 e 23), a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema principal: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar ”, que aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos.

A Conferência teve como objetivo, construir compromissos, que efetivam o direito humano à alimentação saudável e adequada, prevista no art 6° da constituição federal. E promover a soberania alimentar por meio da implantação da política e do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, com a participação da sociedade civil.
Foram debatidas e aprovadas as propostas que serão apresentadas na conferência estadual. E também foram eleitos os delegados que representarão o município no evento estadual.

Estiveram presentes no evento, a Secretária de Assistência Social Valéria Bogea, o Presidente do Conselho Antônio Carlos Moraes, Secretário de Agricultura Escineu, Secretário de Educação Cleuton, Secretário de Meio Ambiente Everaldo, a nutricionista do município Suzana Ferreira, palestrante Sr° Ruan, representando o poder executivo o chefe de gabinete Edvan Barros e representando o poder legislativo o vereador Cândido. E demais pessoas da sociedade.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas, Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro.

Assessoria de Comunicação. Fonte: Portal Veras