12/14/2014

Rosângela Curado assume o comando do PDT de Imperatriz

“Vou contribuir, quero poder participar das mudanças que serão implementadas no Maranhão, como subsecretária de Saúde”. As palavras foram pronunciadas pela odontóloga Rosângela Curado, indicada para ser a subsecretária de Saúde do Estado, a partir de 1º de janeiro, pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por ocasião da solenidade de inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Imperatriz, na noite de quinta-feira (11).

A propósito da entrevista, Rosângela Curado destacou que, ao lado do titular da pasta estadual de Saúde, Marcos Pacheco, formará uma “grande equipe, pois não é possível fazer saúde sozinha”, acrescentado que “serei mais uma técnica, mais uma ‘soldada’, a favor dessa equipe, buscando fazer o melhor; ajudar realmente na pactuação das ações, sobretudo, na melhoria da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde, procurando sempre fazer o melhor, dentro dos princípios norteadores do Sus”.

Durante o acontecimento, Rosângela Curado recebeu o comando do Diretório do PDT em Imperatriz das mãos do deputado estadual Carlinhos Amorim, após pronunciamento feito na mesa de trabalho, formada, entre outros, pelo ex-ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente nacional do PDT; deputado federal Weverton Rocha, lideranças pedetistas e de outros partidos – municipais e estaduais.

Prestígio – O público compareceu em peso ao acontecimento, ouvindo as palavras das lideranças, mas, principalmente, procurando saber sobre qual seria a mensagem de Rosângela Curado para os imperatrizenses, após sua indicação para o cargo de subsecretária estadual de Saúde.

Assim, manifestou-se Carlos Henrique, observando ter ido ao evento ver, de perto, “a nova liderança que estava nascendo” e qual seu posicionamento em relação ao município de Imperatriz no que diz respeito ao governo estadual, após a posse de Flávio Dino. “Gostei, estou conhecendo uma guerreira”, complementou o universitário.

Na condição de liderança máxima do PDT em nível nacional, o ex-ministro Carlos Luppi, que chegou ao local acompanhado de Rosângela Curado e do deputado federal Weverton Rocha, além de correligionários de outras regiões maranhenses, caso do ex-prefeito de Porto Franco e ex-deputado estadual, Deoclides Macedo, destacou ter vindo exclusivamente de Brasília (DF), incentivar a ex-candidata a prefeita de Imperatriz e a deputada federal, no momento em que ela estava assumindo o PDT no município. “Estou muito feliz, ter vindo especialmente para este importante momento e incentivá-la a aceitar o convite para ser candidata a prefeita de Imperatriz, nas próximas eleições”, ponderou Carlos Luppi.

Além de Rosângela Curado, outros dois integrantes do PDT foram indicados para o primeiro escalão da gestão Flávio Dino. São eles: Marcos Pacheco (Saúde) e Julião Amin (Trabalho e Economia Solidária), ex-candidato a deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, que também participou da inauguração do diretório e do ato que oficializou Rosângela Curado ficar à frente do partido em Imperatriz.

Quem é

Aos 48 anos, Rosângela Curado, é graduada em odontologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mãe de dois filhos, ela nasceu em Santos (SP). Filha de Antonio de Assunção Barros, de Timon (MA), e Maria da Penha da Silva (Paraibano-MA), já prestou consultoria na área para diversos municípios maranhenses, chegando a ser secretária de Saúde de Imperatriz, Coelho Neto e João Lisboa, da qual possui Título de Cidadania outorgado pela Câmara Municipal.

Disputando a Prefeitura de Imperatriz, em 2012, Rosângela Curado conseguiu 39.718 votos. Por último, em 2014, saiu candidata a deputada federal, obtendo 37.726 votos, pela coligação “Todos pelo Maranhão, formada pelo PDT, PTC e Pros, ficando na trigésima posição (ranking).

Como encontrar

A nova sede do PDT em Imperatriz, fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 1002, bairro Três Poderes, entre ruas Bahia e Minas Gerais, região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário