4/06/2014


Luís Fernando desiste da disputa ao governo; Edinho Lobão deve ser o candidato do grupo Sarney

Sem conseguir convencer Roseana a renunciar ao mandato para disputar o senado, Luís Fernando decidiu sair da disputa pelo governo; Edinho Lobão deve ser o candidato do grupo Sarney

do blog do Gilberto Leda

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), não será mais o candidato a governador pelo base governista.

Depois de uma dura conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda na quinta-feira (3) – quando tentou convencê-la a renunciar ao mandato -, Luis Fernando entrou no que seus aliados mais próximos chamaram de “quarentena”, aparentemente contrariado pela decisão dela de permanecer no cargo, e, mais ainda, pela percepção de que a reforma administrativa o havia enfraquecido politicamente.

Achando-se sem apoio, o agora ex-pré-candidato desistiu de disputar a eleição – e não mudou de opinião nem mesmo após uma longa conversa com o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Ato contínuo, a cúpula peemedebista articulou-se para indicar um novo candidato. E o mais provável é que ele seja o suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) – até ontem (5) pré-candidato a senador.

Ao blog, ele confirmou que recebeu uma ligação da governadora Roseana o convidando para uma conversa. “Confirmo que fui chamado pela governadora”, disse. Ele ainda se recupera de uma cirurgia em São Paulo e anunciou que chega a São Luís no meio da semana.

PT

A mudança de candidato pode levar, também, a uma mudança na relação PMDB/PT. Líderes petistas no Maranhão que defendiam com unhas e dentes a reedição da aliança já cogitam “estudá-la”.

“Muda tudo. O cenário é completamente diferente”, declarou ao blog Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, informando que amanhã (7) estará em Brasília discutindo a situação local com a direção da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário