2/07/2014

Aberto oficialmente em Açailândia o ano letivo 2014.

A Segunda 2ª Jornada pedagógica que teve início na última quarta feira 05/02/14 e encerrou nesta quinta-feira 06/02/2014. Abrindo oficialmente no Município de Açailândia, o ano letivo 2014.
A jornada pedagógica é o primeiro evento de impacto que abre a temporada. Com o tema “Educadores que transformam”, contou com a participação de todos educadores da rede pública municipal de ensino.
A programação voltada para a formação de professores, contou com palestrantes de expressão nacional. Na abertura da jornada pedagógica, os educadores tiveram a oportunidade de ouvir o professor palestrante motivacional, Fabio Fernandes que além de ministrar palestras educacionais em todos estados do Brasil, também tem seu trabalho reconhecido no exterior.

No segundo dia, os professores ouviram Sérgio Adas, bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Doutor em Geografia Humana e Pós-doutorado em Educação e Professor da Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

Os mais de 1.200 professores da rede municipal de ensino foram distribuídos nas escolas; Jurgleide Alves Sampaio, Maria Isabel Cafeteira e Tania Leite. Nestes locais eles realizaram estudos sobre os temas transversais. Já os gestores tiveram estudos específicos.
Desta forma, gestora municipal, prefeita Gleide Santos acredita que o setor da educação começa muito bem o ano letivo. Com investimentos não só em material humano, mais também na estrutura física das escolas, como reforma e ampliação.

ASCOM/PMA

0 comentários:

Postar um comentário