1/06/2014


“Estamos chegando com chance de ganhar”, diz Roseana sobre Luis Fernando


Roseana Sarney mostra otimismo com chances de Luis Fernando em 2014

A governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou, em entrevista exclusiva concedida a O Estado e cujos principais trechos foram publicados na edição de ontem (5), que  perfil técnico e a experiência administrativa foram preponderantes para a escolha do secretário de Estado da Infraestrutrua, Luis Fernando Silva (PMDB), como pré-candidato ao Governo do Estado pelo grupo comandado por ela ao Governo do Estado.

Durante a entrevista, Roseana fez questão de ressaltar que o peemedebista foi “uma escolha do grupo” – ele foi definido como pré-candidato único em julho do ano passado, quando o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, também do PMDB, abdicou do projeto de disputar a sucessão governamental em outubro de 2014.

“Não é uma escolha pessoal. É uma escolha do grupo. Recaiu sobre ele [Luis Fernando] porque teve uma experiência administrativa muito exitosa. É um jovem preparado, professor universitário, e conhece a máquina do Governo do Estado. Para que isso [projetos e ações do Executivo] pudesse ir adiante, todo mundo achou que precisava de alguém que tivesse experiência”, pontuou.

Para a governadora, Luis Fernando tem o perfil necessário para continuar tocando obras e projetos já iniciados em sua gestão. Ela destacou que o Governo tem atuado, desde seu retorno ao cargo, em 2009, para dotar o estado da infraestrutura necessária para a instalação de grandes empreendimentos que, segundo a peemedebista, atarem mais investimentos, geram emprego e renda.

“O Maranhão hoje está passando por um período de mudanças muito positivas. Nós preparamos a infraestrutura necessária e hoje [o Maranhão] é um estado que se desenvolve e rapidamente está se industrializando e está crescendo mais que o Brasil. Se você pega os dados do IBGE de 2009, que foi o ano em que eu entrei, com um PIB de R$ 38 bilhões e pega 2011 com um PIB de R$ 53 bilhões, você vê o crescimento estupendo do estado. Então, precisava de uma pessoa que levasse isso adiante, porque as pessoas às vezes não mudam nada e tudo vai para trás, nada vai à frente”, declarou, reiterando que a “pessoa que levasse isso adiante” seria Luis Fernando.

Roseana acrescentou que, além da definição de um candidato único sem qualquer trauma para o grupo, a base governista também não sofreu nenhuma perda significativa nos últimos anos e deve marchar sem atritos até a eleição.

O leque partidário que apoiará Luis Fernando em outubro também anima a governadora, que vê o escolhido do grupo com reais chances de vencer a eleição deste ano.

“Nós estamos chegando até agora unidos. Até agora, não tivemos nenhuma grande perda de que eu tomasse conhecimento. Enfim, é um ano eleitoral. Se perde aqui, ganha ali, isso sempre acontece. Mas nós estamos chegando para disputar, com chance de ganhar, com um bom candidato, com uma estrutura forte de partido, de lideranças políticas e com trabalhos feitos para o Maranhão que nos habilitam a termos candidatos próprios não só para governador, mas para senador, deputado federal e estadual”, completou.


Do Blog Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário