12/18/2013

"LOTEAMENTOS" Terrenos em 120 messes uma boa opção ou um pesadelo para quem sonha com a casa própria?

Imagem ilustrativa
Açailândia - Eu estive conversando com várias pessoas sobre esses loteamentos que estão espalhados por toda cidade. Eu  pude observar uma grande preocupação por parte desses possíveis clientes que até de forma precipitada, fazem qualquer negocio pra ter seu terreno e posteriormente realizar o grande sonho de ter  sua casa própria. O grande detalhe em tudo isso! é que tem alguns loteamento que o camarada dá uma entrada pequena e parcela o restante em até 120 messes, ou seja! você vai passar entre 10 há 20 anos pagando um um lote que na verdade, essas pessoas ao invés de comprarem  lotes nessas circunstancias,  deveriam fazer diferente ir direto na caixa econômica e  financiar sua casa que seria mais garantido.

RISCO
A pessoa compra um lote em 120 messes, dá um boa entrada ai vai que acontece  acontece um caso de doença na família, o que você acha que essa pessoa vai fazer? È claro que ela vai pegar o dinheiro e cuidar da família. E ai com toda certeza! ela vai deixar de pagar as prestações, não vai ter como continuar pagando e termina perdendo tudo que já deu.

REVENDA

O que mais se ver hoje em Açailândia, são alguns loteamentos revendendo lotes de pessoas que não conseguiram pagar por motivos principalmente de doenças,  perderam tudo o que já investiram e agora, esses mesmos lotes, estão sendo repassados pra outras pessoas.

SEGURANÇA 

O mais seguro mesmo pra  aquela pessoa quem não tem casa, não tem como comprar um terreno a vista, e quer  entrar o ano  realizando esse sonho, a forma mais correta é financiar uma casa pela caixa e aproveitar as facilidades que vão vi logo no inicio do ano.






Um comentário:

  1. os lotes tem facil de aprovação de crédito meu amigo, por isso as pessoas procuram loteamentos, normalmente os lote são maiores também do que as casas do minha casa minha vida, são varias facilidades que você não constou na sua explanação.....já pela caixa economica tem que aprovar crédito e mais varios papeis....não é tão facil assim.....senão todos fariam....compreendeu.

    ResponderExcluir